Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Tomar Creatina - Tópico Oficial [Com Vídeo Explicativo]


Posts Recomendados

  • Supermoderador

E ae pessoal blz, eu queria que alguem me dasse uma luz sobre o tempo de uso da creatina, porque eu procuro sobre isso e cada lugar e uma resposta diferente

eu pretendo comprar a da Universal de 200g e acho que vou tomar 3g/dia, mas a duvida e se tem que tomar 1 mes e parar 1 mes tambem, tem lugar que diz pra tomar 1 mes e parar 2, mas como eu nao vou fazer saturação nao sei se e necessario 2 meses sem tomar, porque esse pode de 200g duraria 2 meses e eu tava querendo tomar 2 meses e parar 1 mes, sera que taria certo assim

valeu

Fica a teu critério, mas não tome 1 mês sim e outro não. Teu corpo já vai levar quase 1 mês para chegar ao maximo da saturação no tecido e parar nesse ponto seria perda total de tempo/creatina/dinheirio. Use por quanto tempo achar melhor (se não tiver qualquer problema sério de saude), existem pesquisas sobre ela sendo segura até com anos de uso continuo.

PS: esses lugares dando dicas de "use x meses, para y" vc nem precisa frequentar mesmo pois pelo jeito nem ao menos eles procuram fontes para o que afirmam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Valeu pela ajuda Krebz

mas me diz uma coisa, eu vou comprar um potinho da Universal que tem 200g, tomando 3g/dia vai durar 66 dias, daria bem certinho 2 meses ai eu iria parar um mes, como tu mesmo falo que levaria um mes pra saturar, mas como vou usar 2 meses vai saturar e ainda manter mais um pouco o uso, mas parando esse 1 mes quando eu voltar o corpo teria que saturar tudo de novo ???, ou mesmo parando 1 mes quando eu voltar a usar seria a "manutenção" ja que saturou nos primeiros dois meses ??

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, gostaria que alguém esclarecesse minha dúvida.

Malhei quase 2 anos, parei um tempo e agora vou voltar depois de 2 meses, estou na dúvida se volto e começo a tomar logo alguns suplementos, ou se passo a tomar depois de pelo menos um mês de treino.

Outra dúvida.

Não sei se tomo uma Crea Universal + Whey Optimus + Dextrose ou se Tomo um Blade N.O. Explode

Quem puder tirar essas dúvidas eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Valeu pela ajuda Krebz

mas me diz uma coisa, eu vou comprar um potinho da Universal que tem 200g, tomando 3g/dia vai durar 66 dias, daria bem certinho 2 meses ai eu iria parar um mes, como tu mesmo falo que levaria um mes pra saturar, mas como vou usar 2 meses vai saturar e ainda manter mais um pouco o uso, mas parando esse 1 mes quando eu voltar o corpo teria que saturar tudo de novo ???, ou mesmo parando 1 mes quando eu voltar a usar seria a "manutenção" ja que saturou nos primeiros dois meses ??

valeu

Pior que quando para a saturação começa a voltar para os niveis normais mesmo, levaria mais outro mês tomando ~5g para voltar ao nivel maximo de saturação mesmo.

Não que vc só va ver diferença nos treinos depois do dia 30 (de uso(, com umas duas semanas (mesmo ainda elevando o nivel de saturacao) já é normal começar a notar alguma diferença

@Elisval

faz a primeira opção mesmo (whey + creatina + carbo), vai ser bem melhor do que apenas um pré-treino

Editado por krebz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu mais uma vez Krebz

Pois e, intao iria ficar estranho, porque como seria so 2 meses, 1 mes pra satura e outro pra manter, depois cai o indice, ai volto tudo de novo, nem vale a pena, eu to achando que vo seguir direto sem parar com a creatina, pois afinal so vo toma 3g/dia, intao acho que isso nao teria problema, ah, e sem esquecer de muita agua durante o dia

valeu

Editado por DanielDQS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Valeu mais uma vez Krebz

Pois e, intao iria ficar estranho, porque como seria so 2 meses, 1 mes pra satura e outro pra manter, depois cai o indice, ai volto tudo de novo, nem vale a pena, eu to achando que vo seguir direto sem parar com a creatina, pois afinal so vo toma 3g/dia, intao acho que isso nao teria problema, ah, e sem esquecer de muita agua durante o dia

valeu

Se não tiver qualquer problema sério de saude (principalmente renal nem nada do tipo), vai fundo em usar por um tempo maior mesmo. Se tivesse algum problema, dai era melhor ter acompanhamento com exames se fosse usar por tanto tempo (o que tem de pesquisa com anos de uso seguido é em pessoas saudáveis, complica relacionar o resultado positivo que teve nelas para pessoas com problemas)

Se eu tomar sómente o whey+creatina no pós sem a dextrose tem algum problema ?

Obrigado

Sem problemas cara, o carbo até ajuda na absorção mas nada critico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...