Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Tomar Creatina - Tópico Oficial [Com Vídeo Explicativo]


Posts Recomendados

Treinando 3 vezes por semana, e Tomando WHEY, MALTO e BCAA, eu tomo a CREATINA todos os dias? ou somente em dias de treino? e o correto seria na hora da Refeição? no meu caso imediatamente pós-treino é meu almoço!

WHEY, MALTO e BCAA só quando for treinar (se você não a incluir no seu dia-a-dia por causa da dieta, que pra mim na maioria das vezes é um erro)

Creatina tem que ser todo dia... feriado, fim de semana, dia de semana, no dia do juizo final.... Todos dias = todos dias... Nos dias OFF toma na sua refeição de melhor qualidade (na que tem mais carbo e proteína) mistura a creatina com o suco/água do almoço...

Fui no meeting do Eduardo Correa aqui em Porto Alegre e o fisiculturista Diego Cezimbra postou a dieta dele, ele toma creatina no pré e no pós. PQ isso ?

Só consigo imaginar as seguintes hipóteses:

1: Ele é fisiculturista, pode precisar de mais creatina que o "normal"

2: Ele divide a ingestão, por exemplo colocando 3g no pré e 2g no pós, sei lá pra que motivo XDDD

3: Ele ta fazendo saturação, onde ingere mais creatina talvés no intuito de aproveitar ao máximo possível os efeitos dela. Sei lá.

Por que você não perguntou isso pra um deles ??? Seria mais eficaz do que tentar adivinhar né >..< ???

o/

Editado por dih-kun
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Gostei do tópico, mas me surgiu uma pergunta!

Minha biologia nunca foi boa, mas que eu me lembre, a proteína é muito maior que o espaço de "filtro" dos néfrons.... como raios ela pode ser eliminada pela urina?

Alguem tem uma boa recomendação de creatina? De alguma fonte confiável? Vou procurar uma pelo BodyBuilding, aguardo por recomendações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera o que acham da C2 - LABRADA?? é boa??

Estava vendo o pote.. são 6 cps por dia.. 3 pré e 3 pós-treino.. o pote duraria 20 dias. talvez o custo beneficio não seja tão bom.

enfim quem tiver informação ae que possa ajudar.. agradeço.

Nunca ouvi falar... Cuidado com marcas que promovem milagres... Eu tomo creatina da Universao Monohidratada e nunca houve problemas...

Gostei do tópico, mas me surgiu uma pergunta!

Minha biologia nunca foi boa, mas que eu me lembre, a proteína é muito maior que o espaço de "filtro" dos néfrons.... como raios ela pode ser eliminada pela urina?

Alguem tem uma boa recomendação de creatina? De alguma fonte confiável? Vou procurar uma pelo BodyBuilding, aguardo por recomendações!

Sua genética não é muito boa né ??? Por que biologia é matéria do colegial e signfica estudo dos seres vivos e mimimimimi.....

brincs XDD

Cara, néfrons e tal, eu não tenho um conhecimento nesse nível científico, só o que aprendi no colégio a uns 4 anos atrás... mais eu sei que eles se encontram no rim e filtram o que vai pro sangue... então creio eu que eles mandam pro sangue e células e o que vem em excesso eles dispensam. Certo ? me corrijam se estiver errado.

Creatina tem como ja disse a Universal... eu prefiro a boa e velha monohidratada... tem a da Optimun que um amigo falou que que boa (não testei ainda) ... enfim...

o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duvida cruel. Quando dizem pra tomar whey + creatina, é pra tomar misturado, ou tomo um e depois outro. Porque pelo pouco conhecimento que tenho, whey tem uma melhor absorção quando tomado com leite, certo? E a creatina é melhor com água. Então, devo misturar o whey com água? Ou como perguntei antes, devo tomar um e depois outro separadamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duvida cruel. Quando dizem pra tomar whey + creatina, é pra tomar misturado, ou tomo um e depois outro. Porque pelo pouco conhecimento que tenho, whey tem uma melhor absorção quando tomado com leite, certo? E a creatina é melhor com água. Então, devo misturar o whey com água? Ou como perguntei antes, devo tomar um e depois outro separadamente?

Whey se toma com água, leite lentifica absorção. A quantidade de água a maioria toma 200 ml eu coloco mais, afinal ja vo ficar mais hidratado (Ao tomar creatina deve-se ingerir bastante água) . Tem um topico muito bom do Draggo aqui no forum sobre tomar creatina com agua morna para melhor dissolução e como pontencializar os ganhos e evitar possiveis colaterais. Tanto faz tomar junto ou separado, contando que seja imediatamente depois o treino.

Dúvida ? da uma pesquisada antes... achei exatamente sua dúvida digitando "whey água" na busca... =/

Pra abrir mais ainda as dúvidas... A intenção de tomar whey é as proteínas de rápida absorção, então:

1- O Whey tem proteína pura e rápida, então você deve colocar o suficiente para você, então se você ja tem as proteínas que precisa e com a qualidade do whey, não tem necessidade de adição de mais.

2- Potencializar o whey ? O leite é lento pra digerir... então você vai digerir as proteínas do whey e o leite vai ficar lá absorvendo aos poucos sem um ótimo benecício para pós treino...

3- Outros nutrientes ? Blz, enquanto a isso não tenho o que dizer... mais tem outras opções

4- No meu caso, eu treino a noite, umas 19:30 até eu terminar meu treino da umas 19:00 e tomo meu pós ai quando chego em casa vou janta, se eu tomar com leite, issu vai ser um BAITA de um Shake... vai ficar muito pesado no estomago e nao vou jantar direito.... enfim.... pra mim e na minha opnião nao roda Whey com leite XDDD

E em relação a creatina... vez vc pode mandar com qualquer coisa... contando que seja acompanhada de um Alto Indice glicemico.

Editado por dih-kun
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falaram que 1 tampinha daquelas de caneta bic equivalem a 1g, alguém já peso isso em uma balança de precisão?

Isso é muito relativo, depende da densidade do produto

estou aqui para saber o q devo tomar,jah que malhei um ano e 3 meses adiquirir nesse tempo 17kg sem tomar nenhum suplemento agora gostaria de saber a indicação de vcs para me suplementar de forma correta para mim ter um bom ganho ... sendo que estou voltando malhar depois de parar por um mes

Provavelmente se ganhou tudo isso sua dieta é boa, se não for primeiro olhe a dieta. Eu recomendaria como principais suplementos whey, hipercalórico e creatina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca ouvi falar... Cuidado com marcas que promovem milagres... Eu tomo creatina da Universao Monohidratada e nunca houve problemas...

Sua genética não é muito boa né ??? Por que biologia é matéria do colegial e signfica estudo dos seres vivos e mimimimimi.....

brincs XDD

Cara, néfrons e tal, eu não tenho um conhecimento nesse nível científico, só o que aprendi no colégio a uns 4 anos atrás... mais eu sei que eles se encontram no rim e filtram o que vai pro sangue... então creio eu que eles mandam pro sangue e células e o que vem em excesso eles dispensam. Certo ? me corrijam se estiver errado.

Creatina tem como ja disse a Universal... eu prefiro a boa e velha monohidratada... tem a da Optimun que um amigo falou que que boa (não testei ainda) ... enfim...

o/

Pois é man, confirmei com meu professor de biologia, os nefrons presentes no rim não absorvem proteinas prq elas tem estrutura molecular muito grande.

Na verdade minha citologia que não foi muito boa! E citologia eu tive dentro de biologia :D

O excedente de proteína, o corpo tira o nitrogenio do aminoacido e conserva a cadeia carbonica. Ou seja, a proteina em excesso vira energia/gordura. O nitrogenio retirado desta proteina vira sua uréia, que vai para urina.

Eu vi o da Universal, achei aqui por R$79,00. Este tópico me deixou mais confiante, prq o cara me disse que eu tinha q fazer saturação quando compra-se. Ou seja, o pote ia durar umas duas semanas lol

Mas agora vejo que vale a pena. Comprarei a creatina da universal e avaliarei os resultados.

#Caneviski Olha esse tópico, muito bom aqui do Hipertrofia mesmo.

http://www.hipertrof...te-ou-com-agua/

Editado por srpabloso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...