Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Tomar Creatina - Tópico Oficial [Com Vídeo Explicativo]


Posts Recomendados

  • Supermoderador

1 colher e meia de cafe de creatina eh muito, pouco ou ideal?

1 scoop de whey eh muito, pouco ou ideal?

2 caps de bcaa eh pouco ou ideal?

Se não me engano colher de café era a colher menorzinha, uma de chá daria 5g +- (é a colher um pouco maior do que a de café, mas não a colher "normal" que a gente usa pra comer sopa)

1 scoop de whey ta bom, não precisa aumentar muito mais que isso

bcaa esta baixo na quantidade, da uma lida aqui:

Po valeu por responder Manow ! Mas Tipow, é só jogar as dosagens certa q vem escrito em cada produto e misturar em um copo de água tudo junto ? E a Albumina antes de dormir, qnts comprimidos devo ingerir ? Existe albumina em pó ? Se existir, é só seguir a dosagem ?

É sim, de forma geral é algo como: 1 scoop de whey, 2 de carbo(malto ou dextrose) e 5g de creatina. (isso é meio que genérico, sem fazer calculos que algumas pessoas sugerem). Albumina tem em pó sim e compensa mais do que em capsulas, pois o recomendado de albumina antes de dormir é tipo de umas 1 a 2colheres de sopa (vai dar em torno de ~30g), e isso em capsulas vai dar um monte (vai acabar rapido mesmo o pote de albumina em caps)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olá, sou nova aqui começei agora!!

Pois bem tenho 17 anos 1.64 altura peso 48kg só :( , ja malhei antes ma parei voltei a um mes malho 3 vezes na semana A B C e tomava só whey no pos treino !! tenho a seguinte dieta : café da manhã(06:30) pão frances com queijo minas, leite de soja, banana com granola! lanche 09:30 barra de cereais e uma fruta!almoço (12:30) arroz feijão salada verdura legumes e um bife(boi) lanche (15:45) pão de forma integral peito de peru (ou atum) e queijo mais um suco de frutas as 17:OO vou p/ academia chego em casa 18:40 e tomava o whey apenas lá pelas 20:30 jantava arroz feijão salada e um filé de frango grelhado!! queria saber se a dieta ta boa e vou mudar os suplementos : comprei malto , whey (ja tenho) e a creatina da universal (no caso eu ia tomar ela 15g por dia durante 5 dias onde eu comprei o cara falou que 20g é muito p/ mim =/ e depois ele passou 5g todo dia antes do treino mas pelo que eu li vou tomar depois do treino !! Certo? Como eu tomo o malto + whey + creatina? quanto ponho de água?? a dieta ta boa?? por favor me ajudem? é muito ruim ser magra =/ sera que ta bom de suplemento??

Olá, sou nova aqui começei agora!!

Pois bem tenho 17 anos 1.64 altura peso 48kg só :( , ja malhei antes ma parei voltei a um mes malho 3 vezes na semana A B C e tomava só whey no pos treino !! tenho a seguinte dieta : café da manhã(06:30) pão frances com queijo minas, leite de soja, banana com granola! lanche 09:30 barra de cereais e uma fruta!almoço (12:30) arroz feijão salada verdura legumes e um bife(boi) lanche (15:45) pão de forma integral peito de peru (ou atum) e queijo mais um suco de frutas as 17:OO vou p/ academia chego em casa 18:40 e tomava o whey apenas lá pelas 20:30 jantava arroz feijão salada e um filé de frango grelhado!! queria saber se a dieta ta boa e vou mudar os suplementos : comprei malto , whey (ja tenho) e a creatina da universal (no caso eu ia tomar ela 15g por dia durante 5 dias onde eu comprei o cara falou que 20g é muito p/ mim =/ e depois ele passou 5g todo dia antes do treino mas pelo que eu li vou tomar depois do treino !! Certo? Como eu tomo o malto + whey + creatina? quanto ponho de água?? a dieta ta boa?? por favor me ajudem? é muito ruim ser magra =/ sera que ta bom de suplemento??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Olá, sou nova aqui começei agora!!

Pois bem tenho 17 anos 1.64 altura peso 48kg só :( , ja malhei antes ma parei voltei a um mes malho 3 vezes na semana A B C e tomava só whey no pos treino !! tenho a seguinte dieta : café da manhã(06:30) pão frances com queijo minas, leite de soja, banana com granola! lanche 09:30 barra de cereais e uma fruta!almoço (12:30) arroz feijão salada verdura legumes e um bife(boi) lanche (15:45) pão de forma integral peito de peru (ou atum) e queijo mais um suco de frutas as 17:OO vou p/ academia chego em casa 18:40 e tomava o whey apenas lá pelas 20:30 jantava arroz feijão salada e um filé de frango grelhado!! queria saber se a dieta ta boa e vou mudar os suplementos : comprei malto , whey (ja tenho) e a creatina da universal (no caso eu ia tomar ela 15g por dia durante 5 dias onde eu comprei o cara falou que 20g é muito p/ mim =/ e depois ele passou 5g todo dia antes do treino mas pelo que eu li vou tomar depois do treino !! Certo? Como eu tomo o malto + whey + creatina? quanto ponho de água?? a dieta ta boa?? por favor me ajudem? é muito ruim ser magra =/ sera que ta bom de suplemento??

Sobre a dieta acho melhor postar sobre ela na area de dieta mesmo (eu pessoalmente não tenho noçao de cabeça sobre calorias e tal, outras pessoas aqui ja tem e pode ajudar melhor).

Mas sobre o suplementos vc pode tomar o malto + whey + creatina tudo depois do treino mesmo. (Creatina em si não tem muita diferença de horario pra tomar, ela funciona com a saturação do tecido muscular mesmo então tanto faz < apesar de que tem gente que prefere antes do treino e por ai vai os gostos pessoais >).

A quantidade de agua não é certa, coloque o que puder pra tentar dissolver quase tudo (claro que um monte de whey, carbo e creatina não vai ter como dissolver com pouca agua ou dissolver tudo, então coloque o que puder pra dissolver a maioria << não precisa inventar de colocar 1 litro de agua pois vai ser tenso pra tomar )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sou nova aqui começei agora!!

Pois bem tenho 17 anos 1.64 altura peso 48kg só :( , ja malhei antes ma parei voltei a um mes malho 3 vezes na semana A B C e tomava só whey no pos treino !! tenho a seguinte dieta : café da manhã(06:30) pão frances com queijo minas, leite de soja, banana com granola! lanche 09:30 barra de cereais e uma fruta!almoço (12:30) arroz feijão salada verdura legumes e um bife(boi) lanche (15:45) pão de forma integral peito de peru (ou atum) e queijo mais um suco de frutas as 17:OO vou p/ academia chego em casa 18:40 e tomava o whey apenas lá pelas 20:30 jantava arroz feijão salada e um filé de frango grelhado!! queria saber se a dieta ta boa e vou mudar os suplementos : comprei malto , whey (ja tenho) e a creatina da universal (no caso eu ia tomar ela 15g por dia durante 5 dias onde eu comprei o cara falou que 20g é muito p/ mim =/ e depois ele passou 5g todo dia antes do treino mas pelo que eu li vou tomar depois do treino !! Certo? Como eu tomo o malto + whey + creatina? quanto ponho de água?? a dieta ta boa?? por favor me ajudem? é muito ruim ser magra =/ sera que ta bom de suplemento??

Olá Isah, como já foi dito e muito aki no forum, não precisa fazer a saturação da creatina (tomar por alguns dias uma dose de 15gr) nosso corpo só absorve cerca de 5gr, então se ingerir mais que isso ele não vai absorver e você só vai jogar dinheiro e creatina fora!!

Pra tomar os suplementos você já leva na coqueteleira todos os pós misturados, malto + whey + creatina, assim que terminar de malhar põem água e toma, a água é no olho mesmo, põem uma quantidade que de para dissolver tudo e que não fique nem aguado nem muito grosso, cerca de 300ml já ta legal, dependendo da quantidade de malto e whey.

Eu acrescentaria tbm aos seus suplementos a albumina toda noite (até nos dias que não treina)antes de dormir, 2 colheres de sopa.

PS: A creatina toma todo dia, mesmo nos dias que não treina, nos dias que não treina mistura no leite de soja do café da manhã e toma, e lembra de beber bastante água durante seu dia, média de 3 - 4 litros.

Editado por Charles Randor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Isah, como já foi dito e muito aki no forum, não precisa fazer a saturação da creatina (tomar por alguns dias uma dose de 15gr) nosso corpo só absorve cerca de 5gr, então se ingerir mais que isso ele não vai absorver e você só vai jogar dinheiro e creatina fora!!

Pra tomar os suplementos você já leva na coqueteleira todos os pós misturados, malto + whey + creatina, assim que terminar de malhar põem água e toma, a água é no olho mesmo, põem uma quantidade que de para dissolver tudo e que não fique nem aguado nem muito grosso, cerca de 300ml já ta legal, dependendo da quantidade de malto e whey.

Eu acrescentaria tbm aos seus suplementos a albumina toda noite (até nos dias que não treina)antes de dormir, 2 colheres de sopa.

PS: A creatina toma todo dia, mesmo nos dias que não treina, nos dias que não treina mistura no leite de soja do café da manhã e toma, e lembra de beber bastante água durante seu dia, média de 3 - 4 litros.

Muitooo obrigada =) sóeu sei o quanto sofro com essa magreza aqui !! Só mais uma coisinha nos dias que eu não treinar tomo só a creatina ou o malto whey e albumina(antes de dormir) tbm?

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Muitooo obrigada =) sóeu sei o quanto sofro com essa magreza aqui !! Só mais uma coisinha nos dias que eu não treinar tomo só a creatina ou o malto whey e albumina(antes de dormir) tbm?

=)

Isah, crie um tópico na área de nutrição e poste sua dieta (com os valores nutricionais, carboidratos, proteínas, gorduras e calorias de cada refeição e totais), assim fica mais fácil te ajudar.

Os suplementos podem sim ajudar você a ganhar peso, mas não vai adiantar nada se você estiver comendo pouco. E só dá para ter noção se está comendo pouco ou não com os valores nutricionais da sua dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isah, crie um tópico na área de nutrição e poste sua dieta (com os valores nutricionais, carboidratos, proteínas, gorduras e calorias de cada refeição e totais), assim fica mais fácil te ajudar.

Os suplementos podem sim ajudar você a ganhar peso, mas não vai adiantar nada se você estiver comendo pouco. E só dá para ter noção se está comendo pouco ou não com os valores nutricionais da sua dieta.

Ta jóia , então vou pesquisar um topico aqui que fale de dieta né , não sei criar topico nem mecher aqui direito começei aqui hoje e morro de medo de levar bronca né , nao to com as tabelas aqui de caloria dos alimentos essas coisas posto amanhã!!

Agardeço todos a ajuda , vou incluir a albumina tbm!

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitooo obrigada =) sóeu sei o quanto sofro com essa magreza aqui !! Só mais uma coisinha nos dias que eu não treinar tomo só a creatina ou o malto whey e albumina(antes de dormir) tbm?

=)

Isah, crie um tópico na área de nutrição e poste sua dieta (com os valores nutricionais, carboidratos, proteínas, gorduras e calorias de cada refeição e totais), assim fica mais fácil te ajudar.

Os suplementos podem sim ajudar você a ganhar peso, mas não vai adiantar nada se você estiver comendo pouco. E só dá para ter noção se está comendo pouco ou não com os valores nutricionais da sua dieta.

Nos dias que não treinar toma somente a creatina (sem malto e sem whey) e também a albumina toda noite antes de dormir.

E como muitos já disseram, sobre a dieta cria um tópico sobre ela que o pessoal com maior conhecimento te ajuda, pois os suplementos são para dar uma ajuda a nossa alimentação, o maior efeito mesmo vem dos alimentos que ingerimos, só os suplementos não vão funcionar.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 - Porque tenho que tomar muita água quando utilizo creatina ?

Para evitar qualquer possível sobrecarga no rins e maximizar os resultados da creatina, para quem não sabe 70% dos músculos são formados por água. Você deve tomar de 3l a 4l de água por dia, independente de estar tomando creatina ou não. Essa medida é uma simples medida de segurança para aquelas pessoas sedentárias que não tomam sequer um copo de água por dia, e com certeza estarão com o corpo muito mais predisposto a ter problemas com uso de qualquer suplemento. Tome muita água!!!

_____________________________________________________

Comecei hj com creatina, 5 doses divididas por 5 dias... Tem que tomar tudo isso de agua?? 3 a 4l?? Nao consigo tomar tudo isso?? O que acontece se eu nao tomar muita agua?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...