Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Kd Os Teimosos?


Puchalski

Posts Recomendados

Bom, vi o video até os 20 minutos, irei ler o resto quando chegar em casa pq estou no trabalho, mas oq eu nao entendi foi sobre a vitamina C

-No Vídeo diz q a vitamina C nao diminui as chances de pegar uma constipação comun, sendo que eu comecei a tomar a vitamina C quando vi uma materia no blog hipertrofia q diz q ela reduz as chances de uma constipação comun em 30% .

-Eu ja li milhoes de materias uma contradizendo a outra, eh foda, entao a vita c reduz ou nao a chances de uma gripe comun ???

-O bom da vitamina C entao está só relacionado ao cortisol?

Vitamina C é um antioxidante muito bom, e é usado MUITO tambem por esse motivo. Teve um estudo de 2007 ou 2008, nao me lembro agora, mostrando que radicais livres da reacao de oxido nitrico atrapalhavam a propria producao de mais NO ( deu pra entender haha :) ? ), e com base nisso foi feito o estudo mostrando que administrar 500mg-1g de vitamina C junto de um suplemento que estimula a producao de NO era benefico( nao me lembro em numeros, mas o grupo que usou vit. C junto do suplemento teve uma producao de NO maior que o grupo controle ). Esse é apenas um dos exemplos onde a vitamina C tem uso.

Sobre vitamina A, estou tentando baixar o video ( nao esta dando certo por enquanto ) entao nao vou argumentar, apenas vou colocar o que ja li sobre: retinol é toxico, beta caroteno nao. E estou interessado para ver a explicacao ( nao por duvidar que isso exista mesmo, apenas por informacao ) o porque de comer umas 500g de batata doce ( que tem tipo MUITA vitamina A ) nao faria mal e usar 5000UI de retinol faria. E se o problema for apenas esse ( a forma da vitamina A ) ja existem multivitaminicos que nao usam retinol e sim outras fontes de vitamina A em seus suplementos. Mas como eu disse, vou assistir e depois venho argumentar melhor.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sobre vitamina A, estou tentando baixar o video ( nao esta dando certo por enquanto ) entao nao vou argumentar, apenas vou colocar o que ja li sobre: retinol é toxico, beta caroteno nao. E estou interessado para ver a explicacao ( nao por duvidar que isso exista mesmo, apenas por informacao ) o porque de comer umas 500g de batata doce ( que tem tipo MUITA vitamina A ) nao faria mal e usar 5000UI de retinol faria. E se o problema for apenas esse ( a forma da vitamina A ) ja existem multivitaminicos que nao usam retinol e sim outras fontes de vitamina A em seus suplementos. Mas como eu disse, vou assistir e depois venho argumentar melhor.

-Na verdade Craw69 os vegetais não possuem Vitamina A, eles (frutas/legumes amarelos, vermelhos e alaranjados) possuem os carotenos, principalmente alfa e beta carotenos. Esses quando o corpo necessita (é uma quimica muito chata de explicar) são convertidos em aldeidos e esteres de "Vitamina A" (são equivalentes ao Retinol na verdade, não propriamente ele) e somente quando o corpo precisa! Portanto não ha problema na ingestão de vegetais "ricos em Vitamina A".

- E sim, o problema é só a forma da vitamina A a ser ingerida, na forma final(Retinol) ela é toxica, como carotenos na maioria das vezes (para os fins de hipervitaminose) é benefica, se voce tem no sangue e precisa é convertida. Ja existem suplemento a base de carotenos, vale a procura!

VLW!

EDIT

A USDA (Departamento de Agricultura dos USA) atraves de um protocolo chamado RDA (Recommended Dietary Allowance) estipula alguns limites para algumas vitaminas:

Doses Diárias Recomendadas (RDA) das Vitaminas*

A D E B11 B3 B2 B1 B6 B12 C

1,0 mg 5,0 mg 10,0 mg 200 mg 19 mg 1,7 mg 1,5 mg 2,0 mg 2,0 mg 60 mg

*=humano, adulto, com menos de 90 kg

VLW! [2]

Editado por Ricarddo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricarddo

Valeu pela explicacao cara, nao tinha conhecimento sobre tudo isso. Mas resumidamente, entao o problema nao é suplementar a vitamina A em si, e sim suplementa-la em forma de Retinol correto? Multis que usam carotenos no lugar do Retinol como forma de Vitamina A escapam dos problemas, certo?

@pedroviski

Concordo, mas pelas recentes pesquisas talvez compense comecar a usar vitamina D tambem.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricarddo

Valeu pela explicacao cara, nao tinha conhecimento sobre tudo isso. Mas resumidamente, entao o problema nao é suplementar a vitamina A em si, e sim suplementa-la em forma de Retinol correto? Multis que usam carotenos no lugar do Retinol como forma de Vitamina A escapam dos problemas, certo?

Perfeito Craw, o Retinol é toxico, carotenos não (para fins de hipervitaminose!)!

Em outro post aqui no forum ha uma citação de um suplemento da Optimun com carotenos e não vitamina A oque resolveria o problema!

Tópico sobre Multivitaminicos

Multivitaminico Optimun (com carotenos)

VLW!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

desculpa ressucitar o tópico, mas alguém sabe o nome certinho desse documentário em português ou inglês? Pois estou querendo baixar e os links da primeira página não estão funcionando, valeu!

O nome do documentário é BBC - A verdade sobre as vitaminas.

Não sei se pode postar link externo de download aqui no fórum, então estou te mandando por MP porque também tive curiosidade em baixar o documentário e achei um link funcionando.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...