Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Sobre Treino De Pernas

AprendizDaArte

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera, atualmente meu treino de pernas é o seguinte:

-> pernas, panturrilha e abdomen

agachamento livre 4x8

leg press 3x10

cadeira extensora 3x10

rdl 4x8

panturrilha 4x10 drop set

panturrilha gemeos sentada 3x15

supra banco declinado c/ carga 3x20

infra paralela 4x12

abdominal para oblíquo máquina lombar 3x12

Gostaria de saber de vocês se está bom o treino, se precisa mudar alguma coisa, etc.

E tenho uma outra dúvida também, no agachamento livre eu realizo o movimento completo (passando dos 90 graus), mas já no leg press eu não consigo, eu já diminui a carga para tentar passar dos 90 graus, mas não consigo, alguma explicação?

Editado por AprendizDaArte
Postado

acho que tem exericios desnecessario para abdome, de resto só tiraria a extensora e colocaria um exercicio para posterior de coxa

Postado

tá bom po, eu só tiraria extensora e colocaria avanço, e trocaria a ordem (nao sei se vc colocou em ordem) o leg press pelo RDL

o panturrilha com drop é de pé né?

agora nos abs eu tiraria o segundo e o terceiro exercicio e no primeiro ao inves de fazer so a elevaçao do tronco eu faria ela com rotaçao - pra ja trabalhar os obliquos junto - em 4x25

Ficaria:

Agachamento Livre 4x8

RDL 4x8

Avanço 3x10

Leg Press 3x10

Panturrilha em pé 4x10 drop set

Panturrilha sentado 3x15

supra banco declinado c\ rotaçao (carga) 4x25

Postado

Seu problema com o leg é o mesmo de toda humanidade, é um exercício limitado e, segundo já li, um tanto agressivo ainda (e percebi isso na prática ao constatar que tiramos todo quadril da máquina quando descemos mais o peso na tentativa de aumentar o ângulo, por isso excluí dos meus treinos, embora não ache o pior, considero extensora pior)

Sobre panturrilha na minha assinatura tem minha opinião a respeito, no geral defendo mais frequência.

Postado

Seu problema com o leg é o mesmo de toda humanidade, é um exercício limitado e, segundo já li, um tanto agressivo ainda (e percebi isso na prática ao constatar que tiramos todo quadril da máquina quando descemos mais o peso na tentativa de aumentar o ângulo, por isso excluí dos meus treinos, embora não ache o pior, considero extensora pior)

Sobre panturrilha na minha assinatura tem minha opinião a respeito, no geral defendo mais frequência.

Pq extensora pior ?

Postado

Pq extensora pior ?

Já li algumas coisas que me alertaram e Acho, por experiência prática, que coloca muita pressão nos joelhos e corre-se grande risco de erro na execução, mas claro que feito errado todo exercício é ruim. Esse, no entanto, tem muitas boas alternativas. Não encontrei tudo que li, mas esse post foi um...

"É um exercício de cadeia cinética aberta, é intrínseco que as forças sobre a patela sejam maiores que em qualquer outro exercício de cadeia cinética fechada. Ainda mais na flexão total das pernas.

Geralmente é justamente a flexão total (ou qualquer uma acima de 20º, por aí) que faz o pessoal ter dor. Então dá pra fazer TKEs de cadeia cinética fechada antes, no aquecimento (o que eu recomendo), ou, já que gostam tanto da extensora, fazer primeiro com amplitude reduzida, depois de algumas séries aumentar a amplitude. "

Postado (editado)

Ai mano, quanto ao que falou sobre as panturrilhas, fora esses 2 que faço no dia de pernas estou fazendo também diariamente 100 repetições de planares.

E sobre a extensora, eu gostaria de saber, se eu executo ela corretamente, não sinto dor no joelho e sinto muito a região, eu deveria trocá-la por outro ou manter?

Editado por AprendizDaArte
Postado

Ai mano, quanto ao que falou sobre as panturrilhas, fora esses 2 que faço no dia de pernas estou fazendo também diariamente 100 repetições de planares.

E sobre a extensora, eu gostaria de saber, se eu executo ela corretamente, não sinto dor no joelho e sinto muito a região, eu deveria trocá-la por outro ou manter?

Difícil dizer cara, eu retirei do meu e hoje praticamente só faço agachamentos (low e frontal) e terra para pernas e nunca tiver desenvolvimento tão bom, massss... vai de cada um, tem quem defenda a extensora, você pode testar, mas lembre que "sentir a região" não quer dizer trabalhar bem ela, geralmente sentimos quando fazemos um volume alto de treino (pump) ou quando a região é fraca e não aguenta bem a intensidade colocada (que algumas vezes representa lesões leves).

Um dos mitos que precisa ser derrubado na musculação é esse, que "sentir" o músculo é prova de eficiência, pois na verdade não é.

Bom, eu focaria no agacho, até manteria o leg, certamente o RDL (também tô querendo fazer) e se ainda quisesse um exercício a mais incluiria um afundo ou avanço no lugar da extensora, mas você é quem sabe, pesquisa mais e conclui o que achar melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...