Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Opção De Azeite P Fritar

Posts Recomendados

Postado

Boa noite galera do Hipertrofia, tudo beleza?

Então, eu tenho uma dúvida cruel relacionada a qual azeite usar para fritar um peito de frango. Alguma outra sugestão que não use azeite.... Dizem que usar manteiga é melhor ou mesmo o óleo de soja. Ajudem, por favor.

Visitante usuario_deletado172
Postado

Melhor é sem óleo nenhum, mas o azeite é a melhor das opções. É rico em gordura insaturada, ao contrário da manteiga.

Aqui eu coloco um pouco no papel toalha e espalho pela frigideira, pra não haver excessos. Mas prefiro assar no forno, já faço a carne do dia todo de uma tacada só e fica mais gostoso :D

Postado

Entendi. Qual azeite você usa, Gomes?

Melhor é sem óleo nenhum, mas o azeite é a melhor das opções. É rico em gordura insaturada, ao contrário da manteiga.

Aqui eu coloco um pouco no papel toalha e espalho pela frigideira, pra não haver excessos. Mas prefiro assar no forno, já faço a carne do dia todo de uma tacada só e fica mais gostoso :D

Entendi. Obrigada. Quando opta por usar um azeite, qual você costuma usar?!

Postado

Entendi. Obrigada. Quando opta por usar um azeite, qual você costuma usar?!

Eu uso extra-virgem Andorinha.

A propósito, saiu faz um tempo o resultado de um teste com azeites.

Extra-virgens mesmo são só os seguintes: Olivas do Sul, Carrefour, Cardeal, Cocinero, Andorinha, La Violetera, Vila Flor e Qualitá.

Mas acho que no fim nada substitui um grill/sanduicheira. Só me falta o $.

Postado

Eu uso extra-virgem Andorinha.

A propósito, saiu faz um tempo o resultado de um teste com azeites.

Extra-virgens mesmo são só os seguintes: Olivas do Sul, Carrefour, Cardeal, Cocinero, Andorinha, La Violetera, Vila Flor e Qualitá.

Mas acho que no fim nada substitui um grill/sanduicheira. Só me falta o $.

Extra-virgem? Ah sim. Eu uso , mas eh o Galo... Acho que esse foi reprovado nesse teste que você citou. Enfim, pior que eu tenho o grill. Mas acontece que é tão trabalhoso que prefiro fritar. Aff. Mas agradeço novamente a dica. Vou fazer da forma como ensinou, com o papel toalha e tal. Boa noite.

Postado

Extra-virgem? Ah sim. Eu uso , mas eh o Galo... Acho que esse foi reprovado nesse teste que você citou. Enfim, pior que eu tenho o grill. Mas acontece que é tão trabalhoso que prefiro fritar. Aff. Mas agradeço novamente a dica. Vou fazer da forma como ensinou, com o papel toalha e tal. Boa noite.

Eu pretendia comprar um grill assim que desse...como assim trabalhoso?

Postado

Eu to usando uma panela ai que nao precisa de óleo,ai eu faço ovo mexido e carne grelhada sem gordura,de boas

Oloco como trabalhoso? É muito prático cara, eu uso uma.

Postado

Azeite extra virgem perde suas propriedades ao ser aquecido.

Use óleo de soja, de girassol, ou um azeite comum mesmo não extra-virgem para frituras.

Deixe o azeite para finalizações, coberturas, e dipping.

Quanto a marcas, azeite é como vinho, varia muito em preço, qualidade e substrato do qual é produzido.

Postado (editado)

É verdade, o azeite muda bastante depois que ele é aquecido, não sei a que ponto mas é melhor colocá-lo no final.

Não sei se estou certo mas parece que as gorduras insaturadas dele se "transformam" em saturadas quando aquecido.

Edit:

O que usar eu mesmo vou admitir que uso o próprio azeite, mas prefiro cozinhar numa panela ele picado e deixar pra semana inteira, é mais prático, quando eu enjoo ou acaba e eu não tenho tempo pra fazer outro panelão, eu faço na frigideira de novo.

Editado por TVS
Postado (editado)

White pan alguma coisa,da polishop que é a panela,eu achava que era furada.. Mas me surpreendeu

Aquela Airfryer que anunciam tanto é muito boa, amigo meu comprou e realmente apesar de ser um trambolhão, a parada é bem prática.

Editado por TVS
Postado

A melhor gordura para aquecer é óleo de coco, manteiga e banha de porco. Azeite quando levanta fumaça perde muito das propriedades.

Óleo vegetal não é saudável (soja, girassol etc)

Postado

Boa noite galera do Hipertrofia, tudo beleza?

Então, eu tenho uma dúvida cruel relacionada a qual azeite usar para fritar um peito de frango. Alguma outra sugestão que não use azeite.... Dizem que usar manteiga é melhor ou mesmo o óleo de soja. Ajudem, por favor.

Oleo nenhum.

Eu uso água pra grelhar.

Coloco 4 colheres de agua na frigideira com teflon e jogo o peito de frango por cima , quando a agua for secando vo colocando mais colheres de água , deixo 5min de um lado , 5 min do outro e ta pronto.

Postado

Já ouvi uma nutricionista falando sobre o óleo de coco ser a melhor opção.

Se não me engano, foi num vídeo do Danilo França. (Num desses últimos dele, em que mostra a dieta dele)

Postado

É para lavar, tirar as gorduras que ficam na agua por baixo do grill. Eh um saco!

Eu geralmente faço cozido mas tenho grelha, mas é um saco mesmo, aquilo fica sujo é complicado pra lavar, no caso tenho um forno eletrico mas forno normal também funciona, coloca um papel aluminio e grelha, claro não fica o mesmo mas fica muito bom, pelo menos eu acredito que sim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...