this is TRANCE Postado Dezembro 23, 2013 às 00:00 Postado Dezembro 23, 2013 às 00:00 (editado) Olá boa noite a todos, encontrei este vídeo do Elliot Hulse onde ele responde a uma pergunta feita por um internauta dizendo que, pra ganhar músculos é necessário tempo sobre tensão, ao invés de somente progredir carga. O internauta diz ter progredido carga em algum curl mas não ter sentido diferença em massa no seu bíceps, então, o Elliot diz que ganhar força não significa ganhar massa. Sempre treinei baseado em progressão de cargas, treinos com alta frequência e baixo volume, meus resultados não foram os melhores, mas isso não vem ao caso. Também acompanhei alguns videos dele, e esse achei meio controverso este por passar isso, dizendo que pra hipertrofia o melhor meio é o tempo sobre tensão, incluindo drop sets, super sets, negativas longas etc. Isso é totalmente ao contrário do que eu aprendi aqui no fórum, lendo alguns tópicos e discussões, até alguns de internautas do Elliot, pregando totalmente o contrário do que foi nesse video. Aqui está o vídeo: O que vocês acham disso? A resposta dos usuários; Ranzo159, Manel007, Iceman, Danillo Z, Shapudo e Stocktom seriam de grande importância, venho acompanhando os seus posts a algum tempo, onde pregam praticamente o contrário disto e seria ótima a opinião de todos. Abração. edit: O usuário Arex também, que é gente boníssima e também defende o contrário do que é pregado no vídeo, seria de grande importância sua resposta. Editado Dezembro 23, 2013 às 00:01 por this is TRANCE
Silva B Postado Dezembro 23, 2013 às 00:08 Postado Dezembro 23, 2013 às 00:08 Vou deixar então para esses que você pediu hahaha, sinceramente eu acho que ele falou merda. Mas pode funcionar com ele...
Keeperr Postado Dezembro 23, 2013 às 00:09 Postado Dezembro 23, 2013 às 00:09 (editado) hipertrofia sarcoplasmatica... querendo ou não é hipertrofia quando eu não fazia treino de força, treinos do tipo: rosca direta com 12kg cada lado, segurando 3-4s a descida, pra umas 10 reps, funcionava melhor que 22kg cada lado pra 6reps. e sim, eu já fazia deadlift, remada curvada e barra fixa Editado Dezembro 23, 2013 às 00:13 por Keeperr Silva B e nightly squat reagiu a isso 2
nightly squat Postado Dezembro 23, 2013 às 00:10 Postado Dezembro 23, 2013 às 00:10 hipertrofia sarcoplasmatica... querendo ou não é hipertrofia tbm acho que ele quiz dizer isso no video
Visitante usuario_deletado1423 Postado Dezembro 23, 2013 às 00:11 Postado Dezembro 23, 2013 às 00:11 Progressão de carga e tempo sobre tensão andam juntos na hipertrofia. Ele está certo em falar que ganhar força não tem, necessariamente, relação com ganhar massa, mas o contrário está errado. Se você hipertrofiar, ou seja, se você aumentar sua massa muscular, você vai ganhar força.
Silva B Postado Dezembro 23, 2013 às 00:12 Postado Dezembro 23, 2013 às 00:12 Verdade, não levei isso em consideração.
this is TRANCE Postado Dezembro 23, 2013 às 00:19 Autor Postado Dezembro 23, 2013 às 00:19 Fiquem a vontade em dar respostas, eu citei alguns usuários somente de renome pois acompanho o fórum de longe a algum tempo, e, sempre me identifiquei bastante com os posts desses usuários. hipertrofia sarcoplasmatica... querendo ou não é hipertrofia quando eu não fazia treino de força, treinos do tipo: rosca direta com 12kg cada lado, segurando 3-4s a descida, pra umas 10 reps, funcionava melhor que 22kg cada lado pra 6reps. e sim, eu já fazia deadlift, remada curvada e barra fixa tbm acho que ele quiz dizer isso no video Segundo o video, ele diz ser o melhor método pra ganhar massa muscular, não acredito que ele estava se referindo a ganho de ''água'' não.
Visitante usuario_deletado1423 Postado Dezembro 23, 2013 às 00:25 Postado Dezembro 23, 2013 às 00:25 Segundo o video, ele diz ser o melhor método pra ganhar massa muscular, não acredito que ele estava se referindo a ganho de ''água'' não. Ganho de massa muscular em si (fibras, hipertrofia miofibrilar), são lows reps.
this is TRANCE Postado Dezembro 23, 2013 às 00:30 Autor Postado Dezembro 23, 2013 às 00:30 Ganho de massa muscular em si (fibras, hipertrofia miofibrilar), são lows reps. Então, isso foi o que eu aprendi também, porém, aparentemente não estou tendo os resultados que eu tinha quando focava no tempo sob tensão. E como ele sempre é claro em seus videos, este me deixou meio confuso. quando eu não fazia treino de força, treinos do tipo: rosca direta com 12kg cada lado, segurando 3-4s a descida, pra umas 10 reps, funcionava melhor que 22kg cada lado pra 6reps. e sim, eu já fazia deadlift, remada curvada e barra fixa E o que você sobre esses ganhos? se foram de fato melhores por que resolveu optar pelo contrário? os ganhos foram pro ''lixo'' futuramente? (por ser sarcoplasma)
Visitante usuario_deletado1423 Postado Dezembro 23, 2013 às 00:34 Postado Dezembro 23, 2013 às 00:34 Pelo que eu me lembre, não há comprovação de que tempo sob tensão influência na hipertrofia. Porém, o que geralmente se recomenda é que a progressão de cargas e o tempo sobre tensão devem andar juntos.
Visitante usuario_deletado17 Postado Dezembro 23, 2013 às 00:40 Postado Dezembro 23, 2013 às 00:40 Nao vi o video, mas eh estranho o Elliot dizer isso. Levando em conta que ele faz um treino mais estilo PL/strongman O que ele pode ter tentado dizer eh o que alguns aqui do forum ja falaram (apesar de eu nao concordar 100%): Tempo sob tensao um pouco maior gera mais hipertrofia sim. Porem low reps eh mais facil pra progredir Constante progressao > all Eu disse que nao concordo 100% com isso porque pra mim tenpo sob tensao nao significa porcaria nenhuma. Mas eh uma opiniao bem pessoal Algumas coisas sobre migrar do high pro low: Provavelmente voce vai perder um volume que era o "pump" do outro metodo de treino. Segundo, a hipertrofia so acontece quando voce ta sofrendo pra levantar as cargas, enquanto tiver progredindo de boa, provavelmente nao vai crescer tanto
manel007 Postado Dezembro 23, 2013 às 00:56 Postado Dezembro 23, 2013 às 00:56 engraçado que eu tava vendo esse vídeo ontem , vou deixar algumas considerações: 1. Realmente força e hipertrofia não ocorrem necessariamente juntas, na verdade eu posso até perder massa muscular e ficar mais forte ao mesmo tempo. 2. Dieta. O cara diz que progrediu peso durante as 6 semanas, mas não ganhou volume, porém ele não especificou como estava a dieta, se estava ganhando massa no restante do corpo, etc... fora que 6 semanas não é lá muito tempo para se ver resultados ( ainda mais dependendo do nível da pessoa ) 3. Tempo sob tensão é uma variável importante para hipertrofia, mas assim como o craw69, eu não vejo ele como o principal, é apenas mais uma das muitas variáveis que podemos trabalhar. O Chad Waterbury defende TUT baixo e intensidade alta para o bíceps, outras pessoas defendem o contrário. 4. Progressão de tensão é a chave para o sucesso, não tenho duvidas disso. Minha dica é a seguinte: tente todas as formas treinos que quiser, aumentando ou diminuindo a frequencia, intensidade, volume, variando os exercício, etc,. Quando achar um parâmetro que te dê bons resultados, trace uma plano de progressão para ele e vá progredindo até onde conseguir, quando não conseguir mais, voce muda alguns parametros ( frequencia, volume, etc ) para poder manter a progressão #Raphael e this is TRANCE reagiu a isso 2
bellick Postado Dezembro 23, 2013 às 01:14 Postado Dezembro 23, 2013 às 01:14 sei que não tem muito a ver com o tópico mas já que falaram de treino de força, algumas das minha experiencias: 1 - Sai de um treino abc2x, volumoso, com 3x10/3x12 em todos exercicios pra um fullbody tradicional e não "murchei" nem nada do tipo como algumas pessoas comentam aqui 2 - Treinos fullbody tradicionais, como sl, ss e outros me fizeram ter grandes cargas porém a hipertrofia acabou ficando um pouco de lado 3 - O que mais funcionou comigo foi algo bem "exotico" em relação ao que se prega aqui, um fullbody com isoladores (poucos mas existem) e médias/altas repetições (exceto o terra) Acho que nunca é legal trazer essas verdades absolutas como tem aqui no fórum, da pra resumir a area de nutrição em = 2g/kg de proteina e tabelinhas de tmb e a area de treinamento como "foque nos compostos e faça só baixas repetições"
this is TRANCE Postado Dezembro 23, 2013 às 20:47 Autor Postado Dezembro 23, 2013 às 20:47 Segundo, a hipertrofia so acontece quando voce ta sofrendo pra levantar as cargas, enquanto tiver progredindo de boa, provavelmente nao vai crescer tanto Uma duvida ranzo, na remada por exemplo, eu fiquei tempos aumentando somente 1kg de cada lado e esmagando bem as dorsais, a evolução foi notável, esses dias eu resolvi colocar 10kgs a mais de cada lado e o bíceps deu conta, não consegui ''esmagar'' como quando fazia com menos peso, mas fiz a amplitude completa só que quase não sentindo o músculo... tu deve entender mais ou menos a biomecânica da curvada. Na tua opinião, devo voltar com menos peso e progredir levemente e sentindo bem o músculo ou posso socar carga até o bíceps aguentar?
Visitante usuario_deletado1423 Postado Dezembro 23, 2013 às 20:49 Postado Dezembro 23, 2013 às 20:49 (editado) Uma duvida ranzo, na remada por exemplo, eu fiquei tempos aumentando somente 1kg de cada lado e esmagando bem as dorsais, a evolução foi notável, esses dias eu resolvi colocar 10kgs a mais de cada lado e o bíceps deu conta, não consegui ''esmagar'' como quando fazia com menos peso, mas fiz a amplitude completa só que quase não sentindo o músculo... tu deve entender mais ou menos a biomecânica da curvada. Na tua opinião, devo voltar com menos peso e progredir levemente e sentindo bem o músculo ou posso socar carga até o bíceps aguentar? Faça com um peso notável, que não atrapalhe sua execução. Não adianta socar peso e fazer a execução escrota. E remada é um exercício focado nas costas (sim, eu sei que trabalha o bíceps também)... Se sentir necessidade, adicione um isolador para bíceps. Editado Dezembro 23, 2013 às 20:51 por Kaio Amaral nightly squat reagiu a isso 1
this is TRANCE Postado Dezembro 23, 2013 às 20:55 Autor Postado Dezembro 23, 2013 às 20:55 Faça com um peso notável, que não atrapalhe sua execução. Não adianta socar peso e fazer a execução escrota. E remada é um exercício focado nas costas (sim, eu sei que trabalha o bíceps também)... Se sentir necessidade, adicione um isolador para bíceps. Como dito, não faço a execução escrota, amplitude completa na positiva como na negativa, a diferença é que eu não esmago as dorsais nesse movimento, como feito com menos peso. É difícil explicar na teoria, mas se tu entende um pouco de biomecânica tu vai entender o que estou dizendo.
Visitante usuario_deletado1423 Postado Dezembro 23, 2013 às 21:00 Postado Dezembro 23, 2013 às 21:00 Como dito, não faço a execução escrota, amplitude completa na positiva como na negativa, a diferença é que eu não esmago as dorsais nesse movimento, como feito com menos peso. É difícil explicar na teoria, mas se tu entende um pouco de biomecânica tu vai entender o que estou dizendo. Se você colocando menos peso, sente mais o bíceps, só há duas possibilidades: Você não está realizando a mesma amplitude, comparando a amplitude de peso maior x amplitude de peso menor. Você estava realizando mais repetições com o peso menor, assim gerando pump. Pelo conhecimento que tenho hoje, só tem essas duas explicações. Ah, e com o tempo de treino é normal parar de sentir pump, dor muscular e tals... Pode ser isso.
Night Postado Dezembro 23, 2013 às 21:00 Postado Dezembro 23, 2013 às 21:00 (editado) Realmente, ganhar força não significa ganhar massa muscular, embora seja possível que ambas aconteçam. Não acho que ele tenha sido controverso ou que a ideia dele seja diferente do que é pregado aqui no forum. Pra quem busca somente hipertrofia TUT pode ser mais vantajoso do que treinos de força. O fato é que, pra gerar hipertrofia, independente da estratégia adotada, a chave é progredir de alguma forma Editado Dezembro 23, 2013 às 21:20 por Night
Visitante Postado Dezembro 23, 2013 às 21:03 Postado Dezembro 23, 2013 às 21:03 engraçado que eu tava vendo esse vídeo ontem , vou deixar algumas considerações: 1. Realmente força e hipertrofia não ocorrem necessariamente juntas, na verdade eu posso até perder massa muscular e ficar mais forte ao mesmo tempo. 2. Dieta. O cara diz que progrediu peso durante as 6 semanas, mas não ganhou volume, porém ele não especificou como estava a dieta, se estava ganhando massa no restante do corpo, etc... fora que 6 semanas não é lá muito tempo para se ver resultados ( ainda mais dependendo do nível da pessoa ) 3. Tempo sob tensão é uma variável importante para hipertrofia, mas assim como o craw69, eu não vejo ele como o principal, é apenas mais uma das muitas variáveis que podemos trabalhar. O Chad Waterbury defende TUT baixo e intensidade alta para o bíceps, outras pessoas defendem o contrário. 4. Progressão de tensão é a chave para o sucesso, não tenho duvidas disso. Minha dica é a seguinte: tente todas as formas treinos que quiser, aumentando ou diminuindo a frequencia, intensidade, volume, variando os exercício, etc,. Quando achar um parâmetro que te dê bons resultados, trace uma plano de progressão para ele e vá progredindo até onde conseguir, quando não conseguir mais, voce muda alguns parametros ( frequencia, volume, etc ) para poder manter a progressão Ganho de massa muscular em si (fibras, hipertrofia miofibrilar), são lows reps. hipertrofia sarcoplasmatica... querendo ou não é hipertrofia Esses caras falaram tudo, nem sei se deveria acrescentar algo. Bem, dizendo nas minhas palavras, pelas pesquisas que o Craw já postou(nunca sei onde estão) e até alguns posts do Danilorf mostra quem Low-reps e exercícios explosivos geram mais hipertrofia. Eu não entendo porque o treino com velocidade é tão desprezado, com ele, teoricamente é possível aplicar "intensidade" ad infinitum para um mesmo peso enquanto "série de tensão" chega uma hora que não compensa(imaginou demorar 10 minutos para um série?). O negócio é fazer um treino bem misturado, desenvolvendo todas as habilidades possíveis. Isso sempre começando com low-reps, séries de velocidade e compostos, depois ir aumentando as repetições até fazer high-reps pensando no TUT.
this is TRANCE Postado Dezembro 23, 2013 às 21:10 Autor Postado Dezembro 23, 2013 às 21:10 Se você colocando menos peso, sente mais o bíceps, só há duas possibilidades: Você não está realizando a mesma amplitude, comparando a amplitude de peso maior x amplitude de peso menor. Você estava realizando mais repetições com o peso menor, assim gerando pump. Pelo conhecimento que tenho hoje, só tem essas duas explicações. Ah, e com o tempo de treino é normal parar de sentir pump, dor muscular e tals... Pode ser isso. Onde eu disse que sentia mais o bíceps com menos peso? Eu disse que, no movimento com menos peso eu sinto a dorsal ser trabalhada, eu consigo esmagar ela, e com mais peso (COM A MESMA AMPLITUDE) não é a mesma coisa, por ser mais desgastante ao bíceps eu não tenho a mesma sensação de que o músculo dorsal está sendo trabalhado. Agora fica a dúvida, sentir o músculo será mesmo relevante nessa situação Esses caras falaram tudo, nem sei se deveria acrescentar algo. Bem, dizendo nas minhas palavras, pelas pesquisas que o Craw já postou(nunca sei onde estão) e até alguns posts do Danilorf mostra quem Low-reps e exercícios explosivos geram mais hipertrofia. Eu não entendo porque o treino com velocidade é tão desprezado, com ele, teoricamente é possível aplicar "intensidade" ad infinitum para um mesmo peso enquanto "série de tensão" chega uma hora que não compensa(imaginou demorar 10 minutos para um série?). O negócio é fazer um treino bem misturado, desenvolvendo todas as habilidades possíveis. Isso sempre começando com low-reps, séries de velocidade e compostos, depois ir aumentando as repetições até fazer high-reps pensando no TUT. Treinos explosivos explosivos? estilo crossfit? Isso vai totalmente ao contrário de TUT. Eu faço isso no militar e parece ser bem eficiente mesmo. Agora nos outros exercícios não posso afirmar, acho que um bíceps curl sem negativa lenta não é um curl.
Visitante usuario_deletado1423 Postado Dezembro 23, 2013 às 21:10 Postado Dezembro 23, 2013 às 21:10 Onde eu disse que sentia mais o bíceps com menos peso? Eu disse que, no movimento com menos peso eu sinto a dorsal ser trabalhada, eu consigo esmagar ela, e com mais peso (COM A MESMA AMPLITUDE) não é a mesma coisa, por ser mais desgastante ao bíceps eu não tenho a mesma sensação de que o músculo dorsal está sendo trabalhado. Agora fica a dúvida, sentir o músculo será mesmo relevante nessa situação Não sei cara... Se a amplitude é a mesma, sinceramente não sei o que é.
Visitante usuario_deletado17 Postado Dezembro 23, 2013 às 22:34 Postado Dezembro 23, 2013 às 22:34 (editado) Com menos peso peso você se concentrava em sentir o músculo, "trabalhar" o músculo alvo... E provavelmente até fazia mais devagar as repetições. Quando vc socou peso de verdade, cada músculo do seu corpo precisou fazer força para erguer a carga, não tinha mais como concentrar em alguma coisa, todos tinham que trabalhar. Um remada pesada de verdade até o bíceps femoral e o glúteo tem que fazer força. Normal acontecer isso. É igual um agachamento pesado de verdade, quando vc larga o peso vc não pensa: caraca minhas pernas tão bambas. Vc pensa: caraca, acho que vou desmaiar, meu corpo inteiro está tremendo. A propósito... O certo é isso mesmo. Ficar com pouca carga pra "sentir" o músculo é besteira Editado Dezembro 23, 2013 às 22:36 por ranzo159 gabriel.oliveira, Lyonheart, this is TRANCE e 1 outro reagiu a isso 4
maxk9 Postado Dezembro 23, 2013 às 23:12 Postado Dezembro 23, 2013 às 23:12 Com menos peso peso você se concentrava em sentir o músculo, "trabalhar" o músculo alvo... E provavelmente até fazia mais devagar as repetições. Quando vc socou peso de verdade, cada músculo do seu corpo precisou fazer força para erguer a carga, não tinha mais como concentrar em alguma coisa, todos tinham que trabalhar. Um remada pesada de verdade até o bíceps femoral e o glúteo tem que fazer força. Normal acontecer isso. É igual um agachamento pesado de verdade, quando vc larga o peso vc não pensa: caraca minhas pernas tão bambas. Vc pensa: caraca, acho que vou desmaiar, meu corpo inteiro está tremendo. A propósito... O certo é isso mesmo. Ficar com pouca carga pra "sentir" o músculo é besteira Deu uma aula agora !
this is TRANCE Postado Dezembro 23, 2013 às 23:12 Autor Postado Dezembro 23, 2013 às 23:12 Exatamente, pensei que não ia entender, fica foda explicar esse tipo de coisa sem mostrar a execução. Excelente comentário Ranzo, aparentemente é bem isso que acontece, eu executava sim mais lento sim, até a lombar eu sentia mais por isso, dessa ultima vez eu fiz um pouco mais rápido e com o dobro do peso e parece que só trabalhou o bíceps, mesmo com a amplitude correta... isso que me deixou cabreiro. Vou começar a colocar mais peso na remada, também no supino, vamos ver o que me espera. Já estou até ansioso porque eu sei que vou aumentar e bastante a carga. Fica um curtir pra você meu amigo.
American Pitbull Postado Dezembro 23, 2013 às 23:16 Postado Dezembro 23, 2013 às 23:16 Progresão de carga -> Hipertrofia miofibrilar -> força e almento muscular Tempo sobtensão/drop-set e afins -> hipertrofia sarcoplasmatica -> Tamanho "musculo cheio de sengue"
Visitante usuario_deletado1423 Postado Dezembro 23, 2013 às 23:18 Postado Dezembro 23, 2013 às 23:18 Progresão de carga -> Hipertrofia miofibrilar -> força e almento muscular Tempo sobtensão/drop-set e afins -> hipertrofia sarcoplasmatica -> Tamanho "musculo cheio de sengue" Sangue?
American Pitbull Postado Dezembro 23, 2013 às 23:39 Postado Dezembro 23, 2013 às 23:39 (editado) Sangue? Ou agua se preferir, sarcoplasma esse é o tipo de hipertrofia que vc perde se ficar poucas semanas faltando nos treinos Editado Dezembro 23, 2013 às 23:39 por American Pitbull
Visitante usuario_deletado1423 Postado Dezembro 23, 2013 às 23:43 Postado Dezembro 23, 2013 às 23:43 Ou agua se preferir, sarcoplasma esse é o tipo de hipertrofia que vc perde se ficar poucas semanas faltando nos treinos Ah sim, é que não sei os compostos que aumentam... Só sabia da água . E está escrito "sengue"
rubinho157 Postado Dezembro 23, 2013 às 23:46 Postado Dezembro 23, 2013 às 23:46 Treinos explosivos explosivos? estilo crossfit? Não o treino, mas a execução dos movimentos feita de forma explosiva.
American Pitbull Postado Dezembro 23, 2013 às 23:50 Postado Dezembro 23, 2013 às 23:50 Ah sim, é que não sei os compostos que aumentam... Só sabia da água . E está escrito "sengue" aushasuhaushhuas então ja era ,pensei que tu tava tirando uma comigo por causa do outro topico
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora