Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor No Pé Enquanto Treina Panturrilha

mctimbu

Posts Recomendados

Postado

Ontem tava fazendo panturrilha no Leg Press 45°, com os pés abduzidos e isometra de 3 segundos. Só que no final da série, eu não sentia nada na panturrilha, só uma queimação no pé... Será que eu tô fazendo errado?

Postado

Cara, vc tá estirando muito a fáscia plantar, se a panturrilha nao tá pegando é sinal q tá errado alguma coisa,

seguinte,

isometria pra panturrilha nao tá destruindo tanto mas pode ser que pra parte plantar do pé essa isometria aliada a abdução podem estar diminuindo a ação da panturrilha, e ainda dando uma sobrecarga na fascia plantar...

esperimente fazer panturrilha no smith com supersérie (indo sem descanso) para panturrilha sentado, com os pés retos, no minimo 15 repeticoes, veja se sente um pouco de diferença

abraço

andré

Postado

Mas eu quero fazer no Leg mesmo... Vou fazer o seguinte, próxima vez vou fazer com os pés em posições normais, e se não resolver, vou fazer sem isometria e ver no que dá. Valeu as dicas.

Postado

Ontem fiz sem isometria e com os pés em posição normal e senti bem mais a panturrilha, tá até doendo um pouco hoje.

Valeu!

Postado

Pois é, fazer com os pés abertos tendo que fazer o movimento que tem que fazer, é pedir pra doer o pé. Eu estou fazendo com os pés retos, como tu fez da última vez, e já me dói o pé que eu chego a tirar o tênis às vezes na última série, só imagino com o pés abertos...

também vai 250 kg nesse exercício, terminando um biset que começa com panturrilha sentado. isso deve influenciar na questão da doer...

Mas faz assim mesmo, com os pés normais, ele pega toda extensão das panturrilhas e não deverá doer o pé, a não ser que o peso seja bem alto.

Postado

Porra, 250 kg, eu só faço com 110. Mas também eu só descanso 30s entre as séries.

Postado

Na verdade eu faço triset no mínimo as 2 primeiras das 3 séries. Termino no leg e vou finalizar com panturrilha em pé, tipo uma panturrilha 21. Daí espero uns 45 seg a 1 minuto pra outra série.

Mas claro que vai normal no teu ritmo, peso e intervalos.

Postado
Tome cuidado para não adquirir uma fascite plantar

Os problemas vão desde a fascite plantar, passando pela propensão de desenvolver um esporão, até a ruptura do tendão ou mesmo uma fratura por avulsão.

Diminua o peso e aumente as repetições, preste atenção aos joelhos. Você que deve estar movimentando eles durante o exercício. Evite isso!

Postado
Os problemas vão desde a fascite plantar, passando pela propensão de desenvolver um esporão, até a ruptura do tendão ou mesmo uma fratura por avulsão.

Diminua o peso e aumente as repetições, preste atenção aos joelhos. Você que deve estar movimentando eles durante o exercício. Evite isso!

Porra, tudo isso?

Mas tá tranquilo, tô fazendo com os pés normais e sem isometria (aumentei as repetições também) e não dói mais o pé.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...