Ir para conteúdo

[Dúvida] Entre Hipertrofia Sarcoplasmática E Miofibrilar

theroaster

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eu sei o que cada uma delas se baseia e tudo mais, porém como sou bem magro e busco ganho de volume muscular ando encabulado.

Já vi até em vídeos do Leandro Twin dizendo que hipertrofia sarcoplasmática seria melhor para "ectomorfos", a parte de ectomorfos eu acho meio chato, porquê acho que ninguém é um biótipo só...

Então queria saber: Atualmente nos exercícios básicos do dia como supino, agachamento, remada curvada e overheadpress faço 5x5 ou 4x6.

Más são tantas as controvérsias e conheço amigos que tem ótimos ganhos fazendo 4x10 e até mesmo 3x15. Então queria saber se pro meu objetivo seria mais viável eu fazer 3x10 ou 4x8 nos exercícios ou permanecer na faixa das 5x5-4x6 repetições mesmo? Visando a hipertrofia e não a força.

Editado por theroaster
Postado

cara eu penso assim, se o cara é natural primeiro se foca em fica forte pra depois se foca mais em hipertrofia, uma coisa é o cara fazer digamos as 4x10 dae o pessoal "acha" q ele teve resultado dae ele para por dois dias de treina e murcha e outra é tu fazer o treino com uma carga alta e poucas reps e o volume q tu vai perde pelo tempo sem treino ser bem menor e mas nao gera o famigerado pump, posso ta me enrolando no ponto q kero chega mas, eu acho muito melhor o cara se foca em fica forte e quando tive com cargas realmente boas se foca mais em hipertrofia se assim quiser pq mesmo focando em ficar forte o cara vai crescer igual entao, acho q é isso

Postado

fazendo 3x15, etc., altas repetições, você vai "inchar" mais rapido, mais se ficar uns dias sem treinar perde tudo.

O bom seria um equilibrio, mesclar, por exemplo, fazer supino 5x5 e dai um crucifixo 3x10. Seus musculos vão crescer bem mais consistentes, mais densos, até a aparencia fica diferente (aparencia do musculo).

Abraços.

Postado

Entendo, desculpe meu equívoco. Na verdade não sou ectomorfo, só sou magro mesmo, nesse tempo de 4 meses ganhei 7 quilos. Claro que não foi tudo massa muscular mais ainda sou magro e definido, más definição de magro é que nem peitão de gorda HAUHEUAHEU.

Vou fazer isso mesmo, adotar 5x5 nos básicos principais e 3x10/4x8 nos auxiliares, valeu aí galera XD

Postado

Primeiro de tudo é saber se vc é ectomorfo de verdade.

Porque o que mais conheci na vida são falsos ectomorfos, inclusive eu mesmo era um dos que me achava ecto e não sou ecto porra nenhuma.

E para descobrir isso precisa ajustar a dieta.

Faça uma dieta decente, com 500 calorias a mais do que suas necessidades diárias e monitore.

Se com 500 calorias de excedente vc não ganhar peso, então é indício de que seja um ectomorfo.

A partir daí, se vc realmente for um ectomorfo, existem diversos estudos apontando que um treino de baixo volume é o mais indicado para ectomorfos, inclusive treinos de força seriam muito mais produtivos para ganhos de massa muscular em ectos do que qualquer outro tipo de treinamento.

É isso mesmo que vc leu, treinos de força são muito mais eficientes para ganhos de massa em ectomorfos do que qualquer outro.

Isso de biotipo é muita bullshit.

Além disso, um treino de força não é necessariamente bom pra hipertrofia não. Ou você acha o 5/3/1 I'm Not Doing Jack Shit bom para isso? Eu diria até que o jeito que algumas pessoas fazem o WSB não é realmente bom para esse fim.

O que é realmente importante, além da dieta obviamente, é a progressão de tensão constante - que pode ser conseguida através de um treino de força ou não.

Visitante usuario_deletado13
Postado

Sou ectomorfo,parece que meu corpo desenvolve melhor com altas repetições...apesar disso estou treinando hoje em dia com low reps p ganhar força

Postado

Sou ecto e consegui ganhos muito melhores trabalhando na faixa de 12 a 15.

Tb sou adepto da técnica TST (tempo sob tensão). Me ajudou bastante.

Antes fazia com low reps, notei que ganhei força, mas pouco AVM.

Faço uma semana c carga moderada/ high reps e na outra carga alta/low reps. E estes estímulos diferentes semana sim/ semana não tb tem me ajudado significativamente.

Postado

#partiu mudar o nik.

---

Alguns nutricionistas dizem que quem tem ossos finos tendem a acumular menos gordura, independente do metabolismo. Eu acredito bastante nisso.

---

Essas perguntas vêm geralmente de iniciantes que têm preguiça de testar. Basta fazer 1 mês de cada treino e anotar os resultados. Quando se é iniciante a coisa mais fácil é fazer testes, pois exigem pouco tempo para anotar parâmetros de amostragem. A priori, o mais inteligente seria apostar as fichas nos dois tipos de hipertrofia.

Postado

FrangoEctomorfo, on 17 Dec 2013 - 08:59, said:

Alguns nutricionistas dizem que quem tem ossos finos tendem a acumular menos gordura, independente do metabolismo. Eu acredito bastante nisso.

Tenho um estrutura muito pequena e sempre fui gordo

Iceman, on 17 Dec 2013 - 08:45, said:

O cara come pouco e diz que é ectomorfo. Aí começa a treinar e comer direito e se diz mesomorfo. É sempre assim.

"Quanto ao treino de força, eu não disse que ele é bom para hipertrofia, eu disse que existem estudos concluindo que treinos de força são melhores para hipertrofia em ectomorfos ."

Eu não entendi o que você quis dizer aqui, até porque você tá se contradizendo.

E também vou repetir: Treino de força não é necessariamente bom para hipertrofia.

O que é bom é uma progressão de tensão constante, que pode vir de um treino de força ou não.

O problema em questão de hipertrofia com treinos de força é que alguns não vão ter volume suficiente pra isso (o i'm not doing jack shit é o melhor exemplo disso).

Não estou tentando bater de frente com você nem nada, é só que não acho legal botar algumas coisas como verdades absolutas para um iniciante ver isso e levar como regra.

Postado (editado)

Essa questão é arbitrária. É apenas uma classificação para facilitar o raciocínio, um modelo. Já conversei com pessoas que cursam ed. física e me falaram "existem estudiosos que acreditaram seriamente nessa questão, entretanto, há outros que acham que não existe mesmo".

Eu acho esse negócio muito complicado, acho que o que dizem sobre os biotipos é que é bullshit, vide o vídeo do Sardinha falando de altura e osso fino... Se bem que ainda sou partidário de que isso não existe a priori.

__

Quanto ao treino, uma estrutura básica:

2 exercícios 1~4 reps(5~8 séries para cada)

2 exercícios 5~10 reps(3~4 séries para cada)

2 exercícios +10 reps(2~3 séries para cada)

Dá para desenvolver força e ainda ganhar um pump no final do treino. Treinando 4x na semana não vai atrapalhar a recuperação

Editado por Visitante

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...