Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Importa Nos Carboidratos Além Do Indice Glicêmico?


danielc

Posts Recomendados

Publicidade

É importante saber se o Carboidrato possui mais

Amido (Amilase+ amilopectina)
Sacarose (Glicose+Frutose)
Maltose (Glicose+ Glicose)

Lactose (Glicose + Galactose)

Frutose - Não sofre hidrolise ou quebra
Glicose - Não sofre hidrolise ou quebra

Celulose
Pectina
Assim saberemos o tempo aproximado que esse carboidrato leva para ser digerido, e quais geram energia rápida. As propriedades também são importantes, ou seja, os micronutrientes (Vitaminas, Minerais) que acompanham este carboidrato.
Existem carboidratos com maior e menor atividade de água

Quanto as calorias, sabemos que 1g de carbo é = a 4kcal

;)

Editado por Veve Nutri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

come 100g de aveia, e come 100g de chocolate..

vai no espellho de pois de 1-2h e me fala

O pessoal ta falando de gramas do macronutriente. 100 gramas de aveia e 100g de chocolate tem quase 200 Kcal de diferença cara.

Depois entra num site que tem a tabela nutricional aproximada dos alimentos e compara. A diferença de carboidratos entre os dois alimentos é pouca. Já a diferença deles no quesito proteina e gordura é bizarra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela ajuda galera

come 100g de aveia, e come 100g de chocolate..

vai no espellho de pois de 1-2h e me fala

acho que a ideia é que macronutrientes são sempre os mesmo, e não que qualquer alimento é o mesmo né cara, aveia e chocolate são alimentos com proporções de macronutrientes completamente diferentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que até hoje o pessoal não sabe ou finge que não sabe. Se você consome diariamente 2000 cal; você passar o dia inteiro com 1900cal de SORVETE E BACON, parabéns! Você emagreceu. Tem algum segredo ?

Não importa se é Aveia ou chocolate; cal não se enquadra nesse tópico, desde o inicio, não deveria ter sido citado. A resposta para o tópico já foi dada! \/

Você tem que lembrar que os "açúcares" são "blocos" formados por tijolos. Os blocos podem ser:

Amido, formados por tijolos de glicose-glicose-glicose-glicose-glicose-glicose-glicose.

Lactose: um bloco formado por 2 tijolos, sendo eles Galatcose-Glicose

Sacarose: um bloco formado por 2 tijolos, sendo eles Frutose-Glicose.

É importante avaliar onde são degradados esses açúcares. Ok? Por exemplo, a frutose não é um açúcar tão bom como a glicose. Ela é metabolizada no fígado, logo, caso suas reservas energéticas já estejam supridas, será armazenada como gordura.

Veja como é metabolizado cada um dos açúcares e tire suas próprias conclusões.

Editado por lucastarik
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, acho que todo mundo aqui sabe que o indice glicêmico mede o quão rápido um carboidrato vai para a corrente sanguínea, que açúcar tem IG alto e batata doce e aveia tem IG baixo, por exemplo. Sempre achei que bastasse o IG pra saber quais carbos tivessem maior facilidade de virarem gordura, mas fui dar olhada em umas tabelas de IG e vi que a maioria das frutas, e até mel tem IG menor ou quase igual à batata doce e aveia, e fiquei encucado com essa parada. Não basta o indice glicêmico pra medir a complexidade dos carboidratos de um alimento? O que importa além do IG?

Edit: Olhei mais umas tabelas e o IG do mel é alto na verdade, era só em uma que tava baixo. Mas a maioria das frutas tem mesmo IG menor que o da batata doce

Quanto maior o IG menor será a saciedade, além disso importa se tem fibras, a quantia de micronutrientes e as calorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita bosta falada nesse tópico..

Fala Daniel. Beleza?

Você tem que lembrar que os "açúcares" são "blocos" formados por tijolos. Os blocos podem ser:
Amido, formados por tijolos de glicose-glicose-glicose-glicose-glicose-glicose-glicose.

Lactose: um bloco formado por 2 tijolos, sendo eles Galatcose-Glicose

Sacarose: um bloco formado por 2 tijolos, sendo eles Frutose-Glicose.

É importante avaliar onde são degradados esses açúcares. Ok? Por exemplo, a frutose não é um açúcar tão bom como a glicose. Ela é metabolizada no fígado, logo, caso suas reservas energéticas já estejam supridas, será armazenada como gordura.

Veja como é metabolizado cada um dos açúcares e tire suas próprias conclusões.

Espero ter ajudado meu caro. Abraços;

HeatRanker matou a pau..
Quem acha que carboidrato é "tudo igual" deveria montar a dieta substituindo carbos complexos por colheradas e mais colheradas de açucar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Muita bosta falada nesse tópico..

HeatRanker matou a pau..

Quem acha que carboidrato é "tudo igual" deveria montar a dieta substituindo carbos complexos por colheradas e mais colheradas de açucar..

Posso te mostrar fotos de caras que seguem a IIFYM e tem o shape seco pra caramba...

E não é tão simplista como trocar todos os carbos para açúcar... Se você fizesse isso você ia ficar com muita fome (ou não)

O negócio da IIFYM é você comer o que gosta sem peso na consciência ou no shape, mas não significa que você não vai mais comer coisas "saudáveis"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho vontade de vomitar quando leio sobre iifym,

sempre falam que podem achar exemplos dos outros que seguem essa dieta

sempre dos outros, nunca vi com meus proprios olhos alguém seco seguindo essa dieta

Editado por Firminão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso te mostrar fotos de caras que seguem a IIFYM e tem o shape seco pra caramba...

E não é tão simplista como trocar todos os carbos para açúcar... Se você fizesse isso você ia ficar com muita fome (ou não)

O negócio da IIFYM é você comer o que gosta sem peso na consciência ou no shape, mas não significa que você não vai mais comer coisas "saudáveis"

Usar pessoas aleatorias como exemplos eh um tiro no pe. O que faz bem pra mim pode nao fazer bem pra voce.

Individualidade biologica ta ae pra isso.

Claro que se voce comer 2100 calorias (gastando 2000 por dia) voce nao vai engordar de um dia pro outro, mesmo que seja de bacon e sorvete.

Cada corpo eh um corpo.

Tem gente que se comer besteira vai reter independente dos macros estarem 'adequados'.

Eu sinceramente acredito que pra quem nao tenha la muito conhecimento ou um acompanhamento decente o IIFYM seja a coisa mais certa a se fazer (a nao ser que a pessoa seja compulsiva por comida, pois compulsivos que comem um pedaco de chocolate, come uma barra).

No meu caso, se eu manter as calorias, macros, etc mas de comida suja meu shape embaca bem mais do que se eu continuasse comendo limpo.

Em compensacao tem amigo meu que come besteira na maioria dos dias e continua seco (natural).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...