Gui Almeida Postado Dezembro 10, 2013 às 23:53 Postado Dezembro 10, 2013 às 23:53 Nem vem pra capital de SP mesmo, e bem "corrido" (é até irônico falar que SP é corrido com essa transito todo)... Na minha opinião SP é a cidade mais industrializada do país, mas precisa ainda de MUITOS consertos, o custo de vida aumenta mais a cada ano, ta tenso! Mas ainda sim, não me vejo morando em outro lugar menos movimentado, não é que eu goste disso tudo, é que nasci aqui, me criei aqui, nunca sai do estado de SP, se eu fico em um lugar bem mais calmo por 5 dias já começo a pirar D:
Coppi Postado Dezembro 10, 2013 às 23:54 Postado Dezembro 10, 2013 às 23:54 (editado) realmente blumenau é bom de se viver, bastantes empregos faculdades, e até abriu uma UFSC aqui qualidade de vida muito boa, alem da ocktober fest haha Editado Dezembro 10, 2013 às 23:56 por Coppi Juan Vega reagiu a isso 1
Max Well Postado Dezembro 11, 2013 às 00:09 Autor Postado Dezembro 11, 2013 às 00:09 Nem vem pra capital de SP mesmo, e bem "corrido" (é até irônico falar que SP é corrido com essa transito todo)... Na minha opinião SP é a cidade mais industrializada do país, mas precisa ainda de MUITOS consertos, o custo de vida aumenta mais a cada ano, ta tenso! Mas ainda sim, não me vejo morando em outro lugar menos movimentado, não é que eu goste disso tudo, é que nasci aqui, me criei aqui, nunca sai do estado de SP, se eu fico em um lugar bem mais calmo por 5 dias já começo a pirar D: Fica em ultimo plano, como eu disse. Se caso não der certo, vai me restar a capital Aqui não da mais, cara rsrs. Morei 10 anos na capital também, mas era criança, então tudo era brincadeira no Ceret Erro foi ter vindo pra cá, sem dúvida realmente blumenau é bom de se viver, bastantes empregos faculdades, e até abriu uma UFSC aqui qualidade de vida muito boa, alem da ocktober fest haha To lendo mais sobre Blumenau, no site que passei em relação ao custo de vida, é uma ótima cidade! Resta saber se os valores batem com a realidade, mas me parece uma ótima cidade, realmente
Coppi Postado Dezembro 11, 2013 às 00:12 Postado Dezembro 11, 2013 às 00:12 (editado) uma amiga minha aluga uma casa grande (3 quartos 1 banheiro e uma garagem) por 500 a 600 reais. Creio que seja um bom custo de vida pois aqui tá cheio dos paraibanos e paranaenses Editado Dezembro 11, 2013 às 00:15 por Coppi
Max Well Postado Dezembro 11, 2013 às 00:17 Autor Postado Dezembro 11, 2013 às 00:17 uma amiga minha aluga uma casa grande (3 quartos 1 banheiro e uma garagem) por 500 a 600 reais. Creio que seja um bom custo de vida pois aqui tá cheio dos paraibanos e paranaenses Se for toda essa maravilha, to indo pra lá! rsrs Vou pesquisar mais, ver também a opinião da minha mãe que já morou em BH... Valeu, Coppi!
Fraldexxx Postado Dezembro 11, 2013 às 00:48 Postado Dezembro 11, 2013 às 00:48 Interior de SP é excelente para estudar e trabalhar. Algumas das melhores universidades do país estão ai (UFSCAR, UNICAMP, UNESP, USP, PUCCAMP, e muitas outras particulares boas espalhadas pelo estado). A mobilidade por rodovias é muito boa e as cidades de médio porte contam com bastante restaurantes, shoppings, grandes mercados, lojas de departamento e etc. E o parque industrial do estado também é maior no interior atualmente. Via de regra, a violência é bem menor que no restante do país e sempre se acha opções acessíveis de moradia. Na minha opinião, você já está num ótimo lugar para quem precisa fazer uma faculdade e começar a trabalhar. Interior do PR e Sul de Minas também são muito bons. Se eu fosse você, deixaria para morar numa capital mais tarde. São Paulo capital é uma cidade cara, principalmente quanto a moradia, e o mercado de trabalho não é tudo isso que falam; isso de que "o dinheiro está aqui" é bobagem. Problema é que nego daqui vai passar o feriado num sítio em Boituva e acha que todo o interior é daquele jeito. São Paulo é overrated, embora eu goste daqui.
Max Well Postado Dezembro 11, 2013 às 01:05 Autor Postado Dezembro 11, 2013 às 01:05 Interior de SP é excelente para estudar e trabalhar. Algumas das melhores universidades do país estão ai (UFSCAR, UNICAMP, UNESP, USP, PUCCAMP, e muitas outras particulares boas espalhadas pelo estado). A mobilidade por rodovias é muito boa e as cidades de médio porte contam com bastante restaurantes, shoppings, grandes mercados, lojas de departamento e etc. E o parque industrial do estado também é maior no interior atualmente. Via de regra, a violência é bem menor que no restante do país e sempre se acha opções acessíveis de moradia. Na minha opinião, você já está num ótimo lugar para quem precisa fazer uma faculdade e começar a trabalhar. Interior do PR e Sul de Minas também são muito bons. Se eu fosse você, deixaria para morar numa capital mais tarde. São Paulo capital é uma cidade cara, principalmente quanto a moradia, e o mercado de trabalho não é tudo isso que falam; isso de que "o dinheiro está aqui" é bobagem. Problema é que nego daqui vai passar o feriado num sítio em Boituva e acha que todo o interior é daquele jeito. São Paulo é overrated, embora eu goste daqui. Aqui onde moro não tem nenhuma facul decente, o preço é bem salgado, fora que é uma porcaria e não tem nenhum curso que me interesse, pretendo cursar TI. Não tem shopping, mercado só há um com boa variedade e digamos que "grande", a falta de emprego é enorme e não é só eu que estou reclamando, enfim, é uma cidade bem ruim de se morar, falo isso porque já moro a um bom tempo aqui e sei como as coisas funcionam, não da mais pra continuar aqui e quem quer algo bom na vida, está indo embora...
Fraldexxx Postado Dezembro 11, 2013 às 01:23 Postado Dezembro 11, 2013 às 01:23 Aqui onde moro não tem nenhuma facul decente, o preço é bem salgado, fora que é uma porcaria e não tem nenhum curso que me interesse, pretendo cursar TI. Não tem shopping, mercado só há um com boa variedade e digamos que "grande", a falta de emprego é enorme e não é só eu que estou reclamando, enfim, é uma cidade bem ruim de se morar, falo isso porque já moro a um bom tempo aqui e sei como as coisas funcionam, não da mais pra continuar aqui e quem quer algo bom na vida, está indo embora... Você não precisa morar na mesma cidade. Em qualquer lugar do mundo existem lugares mais e menos dinâmicos. Conheço cidades pelo interior dos EUA que são um verdadeiro marasmo, sem po#@$ nenhuma também. É natural que o jovem queira migrar. O bom do interior de SP é que há várias opções de cidades relativamente perto de tudo (São Carlos, Ribeirão Preto, Bauru, Sorocaba, Jundiaí, Campinas, Rio Preto, entre outras) que são cidades boas sim, onde sempre se acha boas faculdades,ou pelo menos alguns cursos decentes, E além de perto, o deslocamento pelo estado é fácil, as rodovias são boas. Enfim, essas cidades tem todo aqui que escrevi antes.
Joao Souza Postado Dezembro 11, 2013 às 01:24 Postado Dezembro 11, 2013 às 01:24 paSsagen 1real no rio?aonde?é 2,75, transporte lixo, transito lixo o dia inteiro.Fuja daqui, alem d ser un lugar cheio d marginal SP eu ouco falar q é mt ruim tb, ambas metropoles ne.Acho q sao os 2estados mais caoticos e com maior custo d vida Eu ouço falar mt bem do Sul.Iria pra la, ou sair do pais.La fora o custo d vida é mt mais barato e melhor q o nosso, em alguns paises, eua por exenplo interior do rio é 1,00 a passagem pq normalmente eles circulam por dentro da própria cidade, que normalmente não são grandes. Agora se for sair do interior pra algum outro canto, é mais caro, por exemplo, quando saio de bonsucesso pra ir pra itaguaí, a passagem é 6,25, mas os ônibus que circulam lá por dentro não custam mais do que 3 reais o mais caro, sacas?
skinnychicken Postado Dezembro 11, 2013 às 01:27 Postado Dezembro 11, 2013 às 01:27 SC é o melhor estado sem duvidas... depois que eu fui em sp e vi 10 reais uma bandeija com umas 5 fatias de queijo vi q quem mora aí tem q ganhar mto bem mesmo
Max Well Postado Dezembro 11, 2013 às 01:42 Autor Postado Dezembro 11, 2013 às 01:42 Você não precisa morar na mesma cidade. Em qualquer lugar do mundo existem lugares mais e menos dinâmicos. Conheço cidades pelo interior dos EUA que são um verdadeiro marasmo, sem po#@$ nenhuma também. É natural que o jovem queira migrar. O bom do interior de SP é que há várias opções de cidades relativamente perto de tudo (São Carlos, Ribeirão Preto, Bauru, Sorocaba, Jundiaí, Campinas, Rio Preto, entre outras) que são cidades boas sim, onde sempre se acha boas faculdades,ou pelo menos alguns cursos decentes, E além de perto, o deslocamento pelo estado é fácil, as rodovias são boas. Enfim, essas cidades tem todo aqui que escrevi antes. Ah sim, vendo por esse lado de fato compensa! Foi o que meu pai sugeriu, mas sei lá, eu queria sair daqui, estou pensando bem no que fazer... Já vi muita gente indo pra essas cidades e voltando pra cá, claro que não da pra generalizar, existem casos e casos. Mas da a impressão que quanto mais perto, maior a chance de voltar caso as coisas apertem, já estando longe, você vai pensar "Pô, to longe e não da pra ficar voltando", não parece? rsrs Obrigado, bro! SC é o melhor estado sem duvidas... depois que eu fui em sp e vi 10 reais uma bandeija com umas 5 fatias de queijo vi q quem mora aí tem q ganhar mto bem mesmo To gostando muito do que venho lendo, até no site o custo de vida está ótimo! É caro mesmo, mas o importante vai ser frango, ovo e batata doce, pronto! hahahha
Fraldexxx Postado Dezembro 11, 2013 às 01:45 Postado Dezembro 11, 2013 às 01:45 Qualidade de vida é algo relativo: 1- uma pessoa solteira, jovem, com boa formação, ganhando bem, querendo curtir = SP/ Rio 2 - jovem ainda sem boa qualificação profissional,precisando de boas faculdades e escolas técnicas, com opções razoáveis de emprego para se manter, e sem dinheiro para bancar um custo de vida alto = Interior de SP e PR, Sul de Minas, e partes do Centro-oeste. Algumas localidades do interior do RJ devem ser consideradas. Max Well reagiu a isso 1
Max Well Postado Dezembro 11, 2013 às 01:48 Autor Postado Dezembro 11, 2013 às 01:48 Me encaixo melhor na 2ª opção rsrs
Fraldexxx Postado Dezembro 11, 2013 às 01:53 Postado Dezembro 11, 2013 às 01:53 Se eu fosse você, começava escolhendo um curso, o que você quer fazer, depois procura os locais onde há instituições que ofereçam esses cursos, e depois que você for aprovado em alguns, tente conciliar os melhores com a cidade que te interessa mais.
Max Well Postado Dezembro 11, 2013 às 02:00 Autor Postado Dezembro 11, 2013 às 02:00 (editado) Se eu fosse você, começava escolhendo um curso, o que você quer fazer, depois procura os locais onde há instituições que ofereçam esses cursos, e depois que você for aprovado em alguns, tente conciliar os melhores com a cidade que te interessa mais. Também! É algo que venho vendo, Senai é uma boa, pretendo fazer... Editado Dezembro 11, 2013 às 02:00 por Max Well
Rafael Duarte Postado Dezembro 11, 2013 às 02:09 Postado Dezembro 11, 2013 às 02:09 Porque ninguém citou um lugar no Nordeste ? É um lugar ruim de se viver ?
Bolzani Postado Dezembro 11, 2013 às 22:38 Postado Dezembro 11, 2013 às 22:38 Vem pra BH logo , que eu sei que você está morrendo de vontade de me conhecer hahahaha
Gui Almeida Postado Dezembro 11, 2013 às 23:11 Postado Dezembro 11, 2013 às 23:11 Que tal Campinas?, a cidade está crescendo bastante e tem a UNICAMP E A PUCCAMP que são excelentes faculdades, conheço muita gente que mora lá ou que estuda/trabalha lá e mora em outra cidade próxima.
Max Well Postado Dezembro 11, 2013 às 23:30 Autor Postado Dezembro 11, 2013 às 23:30 Vem pra BH logo , que eu sei que você está morrendo de vontade de me conhecer hahahaha Pronto, agora todo mundo sabe o porque de eu querer ir pra BH! hahaha :b Que tal Campinas?, a cidade está crescendo bastante e tem a UNICAMP E A PUCCAMP que são excelentes faculdades, conheço muita gente que mora lá ou que estuda/trabalha lá e mora em outra cidade próxima. Eu dei uma lida também, tem faculdades excelentes mesmo, mas é um pouco parecido com SP em termos de trânsito, loucura e tudo mais, não? rsrs Aconteceram algumas coisas hoje que mudaram um pouco (nem tanto) a mudança de cidade, me desanimou, mas ano que vem to partindo... Vou ver o lado da minha mãe também, mas até então achei BH e Blumenau as melhores opções! Obrigado.
Gabriel.O Postado Dezembro 12, 2013 às 00:45 Postado Dezembro 12, 2013 às 00:45 Campinas não tem 1/5 do trânsito de São Paulo
Raphaeles2007 Postado Dezembro 12, 2013 às 01:05 Postado Dezembro 12, 2013 às 01:05 O Sou da região da Grande Vitoria no Espirito Santo, como moro numa das menores cidades da macroregião, o custo de vida aqui não é tão alto, mas os empregos são em maioria no comercio. Aqui o aluguel R$ 300,00 aluguel de uma casa/apto em bairros populares. passagem R$ 1,90 Alimentação é variavel, eu por exemplo compro peito de frango a R$7,39 e batata a R$ 1,99 Gasolina aqui é um absurdo! Academia eu pago R$ 40,00 Pra quem busca qualificação aqui tem IFES, Senai, Senac, e outras entidades que dão cursos gratuitos. Oportunidade de trabalho nas cidades maiores tem muita e diversão tbm!
Thiago_Alemão Postado Dezembro 12, 2013 às 02:09 Postado Dezembro 12, 2013 às 02:09 cara vem po vale do paraiba SP cara aki tem trampo demais e custo de vida mediano pode ser são jose dos campos, jacarei, caçapava, taubate, guara e assim vai trampo = embraer, GM, volks, eaton, petrobras, mectron, avibras, ambev, heineken, temos aki o ITA, o DCTA, o INPE ou seja automobilistica bomba, aeronautica e aeroespacial tbm, parte de defesa nacional, gas e petroleo alem dos polos de peskisa com varias empresas salarios de tecnicos e operadores de maquinas gira em torno de 2200 a 5000 aluguel minha mãe aluga um sobrado com 3 quartos por 500,00 eu comprei minha a 2 anos em condominio fechado por 90000 e hj vale 160000 aki ta valorizando demais suples tem muitas lojas de varios preços, compra do mes sou casado e gasto em media 600 com minha dieta inclusa alem de varias gatas, aaaa baladas e bares um combo de vodka com 6 energeticos 120,00 academia eu pago 50,00 e a mais top da minha cidade é 100,00 para vc ter uma base a smart fit dentro do shopping é 49,90 se não me engano com 2h de estacionamnto gratis é isso ai aaaa vc ainda não disse em qual cidade vc mora t++++
Max Well Postado Dezembro 12, 2013 às 11:38 Autor Postado Dezembro 12, 2013 às 11:38 Campinas não tem 1/5 do trânsito de São Paulo Não sabia, srry rs O Sou da região da Grande Vitoria no Espirito Santo, como moro numa das menores cidades da macroregião, o custo de vida aqui não é tão alto, mas os empregos são em maioria no comercio. Aqui o aluguel R$ 300,00 aluguel de uma casa/apto em bairros populares. passagem R$ 1,90 Alimentação é variavel, eu por exemplo compro peito de frango a R$7,39 e batata a R$ 1,99 Gasolina aqui é um absurdo! Academia eu pago R$ 40,00 Pra quem busca qualificação aqui tem IFES, Senai, Senac, e outras entidades que dão cursos gratuitos. Oportunidade de trabalho nas cidades maiores tem muita e diversão tbm! Vix seria uma boa mesmo! Tenho alguns conhecidos lá e também já tinha um amigo que até daria pra ir morar junto com ele, porém ele voltou pro interior de SP. Vou perguntar o porque depois, mas já tinha visto que os preços, faculdades são muito bons... É qntas hrs de viagem de sp pra vix? pode ser são jose dos campos, jacarei, caçapava, taubate, guara e assim vai trampo = embraer, GM, volks, eaton, petrobras, mectron, avibras, ambev, heineken, temos aki o ITA, o DCTA, o INPE ou seja automobilistica bomba, aeronautica e aeroespacial tbm, parte de defesa nacional, gas e petroleo alem dos polos de peskisa com varias empresas salarios de tecnicos e operadores de maquinas gira em torno de 2200 a 5000 aluguel minha mãe aluga um sobrado com 3 quartos por 500,00 eu comprei minha a 2 anos em condominio fechado por 90000 e hj vale 160000 aki ta valorizando demais suples tem muitas lojas de varios preços, compra do mes sou casado e gasto em media 600 com minha dieta inclusa alem de varias gatas, aaaa baladas e bares um combo de vodka com 6 energeticos 120,00 academia eu pago 50,00 e a mais top da minha cidade é 100,00 para vc ter uma base a smart fit dentro do shopping é 49,90 se não me engano com 2h de estacionamnto gratis é isso ai aaaa vc ainda não disse em qual cidade vc mora t++++ Você mora em qual cidade? E sua mãe aluga esse sobrado onde?? Aqui os aluguéis são baratos, da pra alugar uma casa ótima com 600 reais, o problema é a questão do emprego, faculdade, única empresa de cursos é o cenaic, tem uma etec mas ta mais pra lá do que pra cá... Fora que a cidade é pequena, não é somente eu que quero ir embora Te mando o nome da cidade por mp, como eu disse é pequeno e talvez tenha alguém que use o fórum tb, não quero me comprometer com relação aos roids rs Abraços! cara vem po vale do paraiba SP cara aki tem trampo demais e custo de vida mediano
Thiago_Alemão Postado Dezembro 13, 2013 às 01:34 Postado Dezembro 13, 2013 às 01:34 eu moro em jacareí gasto e trampo em são jose dos campos no DCTA qdo o transito ta foda gasto 30 minutos para percorrer 25km, esse sobrado é em uma vila no centro da cidade, em relação a facul e cursos tecnicos nos temos senai, ETEC, FATEC, PRONATEC, SENAC, SEBRAE, alem das particulares como etep, unip, unitau,anhanguera e mais um monte que nem me lembro agora so aki em jacareí está se instalando a armco, a chery e a tecnotubos. t++++
Leticia Almeida Postado Dezembro 25, 2013 às 23:36 Postado Dezembro 25, 2013 às 23:36 Cresci em uma cidade no interior do RJ, pra quem quer ter uma boa educação, é uma ótima cidade. Fiz o Ensino Médio no Instituto Federal daqui ( o mais antigo do país) que é melhor do que todas as escolas particulares da cidade! Passagem 1,50 rs Transito bem tranquilo... Ar fresco xD tudo perto, escola, supermercado, boate xD Pouca violencia, praia perto, todo mundo se conhece.. Cidade muito legal mesmo <3 Mas, não consigo morar muito tempo em um lugar só, sou muito nomade kkk
Gabriel.O Postado Dezembro 25, 2013 às 23:44 Postado Dezembro 25, 2013 às 23:44 Cresci em uma cidade no interior do RJ, pra quem quer ter uma boa educação, é uma ótima cidade. Fiz o Ensino Médio no Instituto Federal daqui ( o mais antigo do país) que é melhor do que todas as escolas particulares da cidade! Passagem 1,50 rs Transito bem tranquilo... Ar fresco xD tudo perto, escola, supermercado, boate xD Pouca violencia, praia perto, todo mundo se conhece.. Cidade muito legal mesmo <3 Mas, não consigo morar muito tempo em um lugar só, sou muito nomade kkk Só faltou falar o nome da cidade rs
Leticia Almeida Postado Dezembro 25, 2013 às 23:51 Postado Dezembro 25, 2013 às 23:51 Só faltou falar o nome da cidade rs Macaé
Transform Postado Dezembro 26, 2013 às 00:55 Postado Dezembro 26, 2013 às 00:55 (editado) Olhe fella se quer um conselho, nem chegue perto do rj. Cresci em uma cidade no interior do RJ, pra quem quer ter uma boa educação, é uma ótima cidade. Fiz o Ensino Médio no Instituto Federal daqui ( o mais antigo do país) que é melhor do que todas as escolas particulares da cidade! Passagem 1,50 rs Transito bem tranquilo... Ar fresco xD tudo perto, escola, supermercado, boate xD Pouca violencia, praia perto, todo mundo se conhece.. Cidade muito legal mesmo <3 Mas, não consigo morar muito tempo em um lugar só, sou muito nomade kkk Bom de mais pra ser verdade, é no rj(Rio de janeiro) mesmo ? Editado Dezembro 26, 2013 às 00:57 por Transform
Leticia Almeida Postado Dezembro 26, 2013 às 00:57 Postado Dezembro 26, 2013 às 00:57 Olhe fella se quer um conselho, nem chegue perto do rj. Bom de mais pra ser verdade, é no rj(Rio de janeiro) mesmo ? É no interior, umas 3 horas
Lyonheart Postado Dezembro 26, 2013 às 01:57 Postado Dezembro 26, 2013 às 01:57 Ninguém pode acrescentar mais sobre a vida no sul do país? Enviado de meu C2104 usando Tapatalk
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora