Ir para conteúdo

Controlando O Movimento

MikeTyson

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal eu sempre ouvi dizer que em qualquer exercício de musculação você terá melhores resultados se você controlar o movimento e o fazer de uma maneira lenta. Porém, ando assistindo os vídeos de fisiculturistas como Jay Cutler, Ronnie Coleman, Lee Priest, Markus Ruhl, Victor Martinez e Flex Wheeler e o que eu reparei é que a maioria deles faz os movimentos muito rápido - principalmente o Jay Cutler, ele faz 90% dos exercícios que nem um destrambelhado, tipo, olha ele treinando bíceps e coxa o cara mal controla o movimento - (com excessão do Lee Priest que faz os movimentos bem controlados e relativamente lentos) e mesmo assim eles tem ótimos resultados (com a ajuda de bomba é claro, mas isso não tira o mérito deles), então, essa história de fazer o movimento lento procede ou não procede?

Abraço

Postado

Bom ainda não sou um dos membros mais experientes disso aqui, mas tou aqui pra responder por que li algo parecido num post por ai daqui mesmo. A galera cogitou que devido aos "todinhos" que essa galera toma talvez não fosse necessario tanto a cadencia ideal.. outro motivo apontado era que podia ser um video promocional ou de demonstração deles então eles poderiam estar com um pouco de peso a mais pra da aquela impressionada.. mas eu mesmo te responder por que eles fazem daquele jeito não sei responder não melhor esperar os entendidos..

Quando ao tempo de execução .. eu acredito ser necessario que seja bem realizado.. estudos comprovam isso.. naum vai na onda de videos naum cara.. e espera os mais entendidos entrarem pra te responderem aquela parte la de cima.. abraços ..

Postado

com certeza procede! e principalmente na parte negativa (excentrica) do movimento! vaaarias pessoas pensam q a parte mais importante do movimento eh a parte de contraçao, mas eh totalmente o contrario!
voce com certeza tera melhores resultado se executar o movimento mais lento, principalmente na parte excentrica!
tente fazer de 3 a 4 segundos na parte de contraçao do movimento, e te 4 a 6 segundos na parte excêntrica do movimento! te garanto q vai ter resultados beeem melhores doq faze o movimeto rapido :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...