Postado Dezembro 9, 2013 às 18:56Dez 9, 2013 Galera queria uma ajuda de vcs, eu sinto muitas dores na lombar durante a semana , toda vez q eu executo remadas e levantamento terra rdl e talz sinto dor na lombar no kroc rows entao eu quase morro de tanta dor ,eu to num treino ab ´push pull faço 2 agache 1 terra e 1 rdl e 2 remadas na semana, até q nos agache low bar eu nem sinto lombar n, agora nas remadas e no terra sinto help ae galera alguma dica e tal meu treino é esse ak https://www.hipertrofia.org/forum/topic/146189-ab-2x-push-pull-focado-arms/
Postado Dezembro 9, 2013 às 19:03Dez 9, 2013 ja tentou por menos peso, mais postura , usar um Cinto ?
Postado Dezembro 9, 2013 às 19:07Dez 9, 2013 Eu tava com dores na lombar. Eu fiz um deload nas cargas, e comecei a investir tempo em alongamentos e exercícios de mobilidade pois no meu caso é um problema de encurtamento da lombar e posterior da perna, provavelmente porque eu fico muito tempo sentado. Tem que descobrir o que é o teu ai. Na dúvida ou suspende os treinos ou abaixa as cargas porque é muito ruim ficar sem treinar ou treinar com lesão.
Postado Dezembro 9, 2013 às 19:26Dez 9, 2013 Médico Ortopedista. Se for precavido, vai pedir RM. Provavelmente vc tem protusão ( abaulamento discal ), fase intermediária da hérnia de disco, normal para 70% da população. Não cuidando do abaulamento, vira hérnia e a coisa fica bem mais complicada. Tenho abaulamentos na lombar e cervical. Fora das crises, muito mas muito alongamento, na tentativa de tirar um pouco da compressão discal. Nas crises, controle com Fisioterapia e Quiropraxia, sendo esta última o que me tirou de uma enrascada séria na cervical: compressão de nervo, medula, dor na escápula, irradiação para braço e mão. Quiropraxia, mode one aproved. Não existe uma descompressão por completo, com simples tração. Disco comprimido é disco deformado para todo e sempre. Pode ser um pouco movimentado, retirado um pouco da compressão, dor e irradiação, mas nunca volta a sua condição norrmal. Por completo só com cirurgia, colocação de protese ( substituindo disco ), placa de tinânio entre vertebras, atestado de risco para insucesso. Exemplo abaixo de compressão de nervo ( parte amarela ) e medúla ( parte branca ). Editado Dezembro 9, 2013 às 19:29Dez 9, 2013 por Tio Trinca
Postado Dezembro 9, 2013 às 20:22Dez 9, 2013 Eu tava com dores na lombar. Eu fiz um deload nas cargas, e comecei a investir tempo em alongamentos e exercícios de mobilidade pois no meu caso é um problema de encurtamento da lombar e posterior da perna, provavelmente porque eu fico muito tempo sentado. Tem que descobrir o que é o teu ai. Na dúvida ou suspende os treinos ou abaixa as cargas porque é muito ruim ficar sem treinar ou treinar com lesão. Tbm tenho problema de encurtamento da lombar e posterior da perna. Quais exercicios de mobilidade vc faz? Médico Ortopedista. Se for precavido, vai pedir RM. Provavelmente vc tem protusão ( abaulamento discal ), fase intermediária da hérnia de disco, normal para 70% da população. Não cuidando do abaulamento, vira hérnia e a coisa fica bem mais complicada. Tenho abaulamentos na lombar e cervical. Fora das crises, muito mas muito alongamento, na tentativa de tirar um pouco da compressão discal. Nas crises, controle com Fisioterapia e Quiropraxia, sendo esta última o que me tirou de uma enrascada séria na cervical: compressão de nervo, medula, dor na escápula, irradiação para braço e mão. Quiropraxia, mode one aproved. Não existe uma descompressão por completo, com simples tração. Disco comprimido é disco deformado para todo e sempre. Pode ser um pouco movimentado, retirado um pouco da compressão, dor e irradiação, mas nunca volta a sua condição norrmal. Por completo só com cirurgia, colocação de protese ( substituindo disco ), placa de tinânio entre vertebras, atestado de risco para insucesso. Exemplo abaixo de compressão de nervo ( parte amarela ) e medúla ( parte branca ). Caso vc tenha um protusão, a pessoa consegue fazer o levantamento terra por exemplo?
Postado Dezembro 9, 2013 às 20:31Dez 9, 2013 quantos anos, tempo de treino?? pode ser algum problema relacionado aos rins
Postado Dezembro 9, 2013 às 20:46Dez 9, 2013 Tbm tenho problema de encurtamento da lombar e posterior da perna. Quais exercicios de mobilidade vc faz? Caso vc tenha um protusão, a pessoa consegue fazer o levantamento terra por exemplo? Consegue sim, naturalmente com a coluna bem encaixada, com carga que lhe proporcione um movimento que beire a perfeição. Tenho feito uma vez na semana: Terra, Remada Baixa, Barra Fixa, sem problemas. Acabando o treino, pega coxonete, deita e tira um pouco da fatídita compressão ocorrida no treino. Saiba que a partir do momento que levantamos e começamos a andar, já estamos iniciando a compressão nos discos. Notadamente, no final do dia você vai estar mais encurtado, faça o teste da sua altura ao acordar e ao final de todas as atividades do dia, antes de dormir. No sono a coluna se estabiliza e a tendência é o relaxamento, retorno a condição normal, em se tratando de encurtamento. Tem muitos, mas faça estes alongamento depois dos treinos, ajudam bastante. Bem da verdade, cada caso tem que ser estudado particularmente, e a RM é definitivamente importante para iniciar a pesquisa, prevenção e controle. Uma coisa é unânime de opinião médica e terapeutica: tem que fortalecer os músculos adjacentes a coluna: dorsal, lombar, trapézio, pescoço, de forma que estes músculos estejam dando suporte significativo e necessário para a coluna, e sirvam de aporte para o controle do seu problema, lesão de discos intervetebrais.
Crie uma conta ou entre para comentar