Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Intermittent Fasting


Visitante usuario_deletado1423

Posts Recomendados

Nao ha diferença significativa, ele mesmo afirmou. Provavelmente uma diferença de 3-5% q nem se sabe se foi mesmo o IF que fez, ou foi erro normal msm...

As pessoas dao mt valor pra GH/insulina... Qdo deveriam saber q T3/T4/IGF-1 sao ateh mais importantes 90% das vezes. O GH por si soh, nao faz mta coisa.

Luciano,

Embora eu, assim como você, ame o Alan, tem que tomar um pouco de cuidado com o que ele diz. O Aragon entrou nessa coisa de ser contra os hormônios e muita gente "discípula" dele está extrapolando demais o que ele diz. Concordo plenamente que não faça diferença para estética, mas como mencionei, em outros aspectos (saúde, especialmente), não tem como simplesmente transportar integralmente o raciocínio dele. Basta ver que a própria IIFYM já foi adaptada por alguns para IIFYM&M (& Micros), já que o próprio Alan reconhece a importância dos micronutrientes (ou seja, não, calorias e macronutrientes não são tuuudo assim).

Uma das grandes maravilhas que o Alan/Lyle fizeram foi incorporar o discurso científico no nosso meio BodyBuilder... mas os dois já estão passando um pouco dos limites em defender coisas que não podem provar (a começar por essa questão hormonal: é fato que os estudos de jejum intermitente em pessoas que realizam treinamentos com peso são extremamente escassos, e por isso afirmar que "não faz diferença" é dar uma passo maior que o da perna).

Não veja meu comentário como uma crítica ao seu, até porque concordo com o que disse... mas novamente estou fazendo ressaltas já que a base científica do Alan/Lyle não é tão conclusiva quanto eles fazem parecer. Acredito sim que a IIFYM seja o caminho para fins estéticos, mas afirmar que comer a cada 3 horas ou fazer uma Warrior Diet vá resultar em dois corpos igualmente saudáveis... calma lá, não vejo ninguém citando estudos que comprovem cabelmente essa situação.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Luciano,

Embora eu, assim como você, ame o Alan, tem que tomar um pouco de cuidado com o que ele diz. O Aragon entrou nessa coisa de ser contra os hormônios e muita gente "discípula" dele está extrapolando demais o que ele diz. Concordo plenamente que não faça diferença para estética, mas como mencionei, em outros aspectos (saúde, especialmente), não tem como simplesmente transportar integralmente o raciocínio dele. Basta ver que a própria IIFYM já foi adaptada por alguns para IIFYM&M (& Micros), já que o próprio Alan reconhece a importância dos micronutrientes (ou seja, não, calorias e macronutrientes não são tuuudo assim).

Uma das grandes maravilhas que o Alan/Lyle fizeram foi incorporar o discurso científico no nosso meio BodyBuilder... mas os dois já estão passando um pouco dos limites em defender coisas que não podem provar (a começar por essa questão hormonal: é fato que os estudos de jejum intermitente em pessoas que realizam treinamentos com peso são extremamente escassos, e por isso afirmar que "não faz diferença" é dar uma passo maior que o da perna).

Não veja meu comentário como uma crítica ao seu, até porque concordo com o que disse... mas novamente estou fazendo ressaltas já que a base científica do Alan/Lyle não é tão conclusiva quanto eles fazem parecer. Acredito sim que a IIFYM seja o caminho para fins estéticos, mas afirmar que comer a cada 3 horas ou fazer uma Warrior Diet vá resultar em dois corpos igualmente saudáveis... calma lá, não vejo ninguém citando estudos que comprovem cabelmente essa situação.

Abraços

Craw, respeito oq me diz.

Somente tenho maiores problemas com pessoas que afirmam q X ou Y dietas sao superioes a W dieta. Isso me irrita intelectualmente. Sou contra qlq tipo de conhecimento cientifico absoluto.

Quanto aos hormonios, tambem acho q existe uma super-simplificacao q o Alan Aragon e seguidores, mas acho isso mais benefico e mais intelectualmente sensato doq achar q X dieta trará beneficios significativos a pessoas, geralmente, naturais e iniciantes. A carencia de pesquisa pesa nas dietas q afirmam q tem beneficios hormonais, e nao no IIFYM !

Acho que uma pessoa sensata que tem conhecimento para fazer IIFYM nao ira simplesmente ignorar os micros. Ateh pq o Alan suplementa UM MONTE de micronutrientes tbm. Oq eu acho q seja o intuito dele e de muitos do IIFYM eh quebrar antigos paradigmas e novos que fazem com q o mundo estetico e da suplementacao vire oq tah virando hoje: Mais um meio de extorsao de uma maioria mais pobre e leiga no assunto.

Editado por luc14n0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw, respeito oq me diz.

Somente tenho maiores problemas com pessoas que afirmam q X ou Y dietas sao superioes a W dieta. Isso me irrita intelectualmente. Sou contra qlq tipo de conhecimento cientifico absoluto.

Quanto aos hormonios, tambem acho q existe uma super-simplificacao q o Alan Aragon e seguidores, mas acho isso mais benefico e mais intelectualmente sensato doq achar q X dieta trará beneficios significativos a pessoas, geralemente, naturais e iniciantes.

Acho que um pessoa sensata que tem conhecimento para fazer IIFYM nao ira simplesmente ignorar os micros. Ateh pq o Alan suplementa UM MONTE de micronutrientes tbm. Oq eu acho q seja o intuito dele e de muitos do IIFYM eh quebrar antigos paradigmas e novas que fazer com q o mundo estetico e da suplementacao vire oq tah virando hoje: Mais um meio de extorsao de um maioria mais pobre e leiga no assunto.

Cara as vezes o que falta e a sensatez nas pessoas,muitos que se adaptam o iifym acham que o que importa e o saldo no final do dia,se esquecendo dos micros,mineiras ect.

Temos hormonios que podem ser desregulados por falta desses micros.

Sou outro adepto ao iifym mas faço com consciencia.

Realmente os marqueteiros induzem aos iniciantes uma coisa absurda ridicula

Cara quando eu vou a farmacia e e vejo um pote com o nome GH nao sei das quantas meu da raiva,uma enganaçao do caraco,e tem iniciante que vai compra e acha que vai ter seu gh aumentado por aquilo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw, respeito oq me diz.

Somente tenho maiores problemas com pessoas que afirmam q X ou Y dietas sao superioes a W dieta. Isso me irrita intelectualmente. Sou contra qlq tipo de conhecimento cientifico absoluto.

Quanto aos hormonios, tambem acho q existe uma super-simplificacao q o Alan Aragon e seguidores, mas acho isso mais benefico e mais intelectualmente sensato doq achar q X dieta trará beneficios significativos a pessoas, geralmente, naturais e iniciantes. A carencia de pesquisa pesa nas dietas q afirmam q tem beneficios hormonais, e nao no IIFYM !

Acho que uma pessoa sensata que tem conhecimento para fazer IIFYM nao ira simplesmente ignorar os micros. Ateh pq o Alan suplementa UM MONTE de micronutrientes tbm. Oq eu acho q seja o intuito dele e de muitos do IIFYM eh quebrar antigos paradigmas e novos que fazem com q o mundo estetico e da suplementacao vire oq tah virando hoje: Mais um meio de extorsao de uma maioria mais pobre e leiga no assunto.

Concordo com praticamente tudo cara. Entretanto, e por culpa da própria natureza humana que tende a trabalhar sempre com extremos, parece-me que aquele que diz "não existe melhor dieta para a saúde ou para a estética" está tão enganado quanto quem diz "a dieta X é melhor que a Y para o objetivo Z". Da mesma forma que quem faz a segunda afirmação está errado por assumir algo que não há validação científica, aquele que diz que não faz diferença alguma entre uma e outra dieta também está igualmente equivocado por pressupor que a ciência já esgotou toda e qualquer dúvida sobre o assunto. Ao meu ver, o correto é que ambos estabeleçam posições mais neutras/equilibradas: eu, que tenho fé no Jejum Intermitente para a saúde, afirmo que possivelmente há resultados superiores, mas nada conclusivo; você, que não tem a mesma fé que eu, afirma que não existe base científica sólida, mas que o assunto ainda não foi esgotado.

De resto, é isso que você disse. Nem vou comentar, porque acho que todos concordam com os mesmos pontos. Apenas fico batendo nessa tecla porque realmente acho questionável os dois lados: tanto quem afirma que a dieta X é sim superior a dieta Y, quanto quem afirma que são todas idênticas e basta atingir os macros - ambos os lados estão partindo de uma (falsa) premissa que o conhecimento científico sobre o tema já foi exaurido, o que está longe de ser verdade. Talvez amanhã novos estudos comprovem que realmente o IF não serve para absolutamente porra nenhuma, mas como também pode ser que saiam estudos comprovando que a longo prazo é sim um padrão alimentar mais saudável... e aí qualquer um que tenha assumido uma posição absoluta tem grandes chances de quebrar a cara (como eu já quebrei logo que as IFs saíram e a IIFYM ainda não tinha sido divulgada :P).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu, que tenho fé no Jejum Intermitente para a saúde, afirmo que possivelmente há resultados superiores, mas nada conclusivo; você, que não tem a mesma fé que eu, afirma que não existe base científica sólida, mas que o assunto ainda não foi esgotado.

Craw antes você pregava a ideia de que o IF dava ganhos superiores comparado com uma dieta convencional. Hoje em dia, você considera apenas que a melhora seja relativa à saúde e não a ganho de massa muscular?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem fraseado. A partir desse momento soh estamos concordando, entao vamos simplesmente deixar o resto da discussao, se assim tiver, que continue.

Eh por causa da galera moderadora desse forum que ele provavelmente eh o melhor do brasil. Contem tudo q um gafanhoto marombeiro iria querer ler. Que continue assim, e abaixo o BRO-science !



Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiros dias costuma dar alguns "colaterais"... Come uma fruta de vez em quando...

Jaja vou postar , jaja nao , amanham , vo postar como ela ficou , pra voces olharem , eu n tenho experiencia nenhuma em if , vou fazer a WD , achei mais conveniente que a Lg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado1423

Jaja vou postar , jaja nao , amanham , vo postar como ela ficou , pra voces olharem , eu n tenho experiencia nenhuma em if , vou fazer a WD , achei mais conveniente que a Lg

Faz em post separado... Senão o pessoal vai reclamar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...