Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Intermittent Fasting


Visitante usuario_deletado1423

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado1423

Tem vários posts falando que não faz diferença...

Insulina e GH são antagônicos...

Durante o jejum tu vai ter sim um amento do GH, mas quando tu for comer vai ser liberada muita insulina, que acabará diminuindo drasticamente a produção de GH. Resultado? No fim a produção de GH será a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado1423

Oh, o craw69 comentou no meu tópico! #emoção1000 #Thelegendisalive (lol)

@topic

Craw,

Apenas quis relatar que achei o artigo postado MUITO exagerado... Para quem é leigo no assunto achará que IF é a nova fórmula mágica, e como consequência aparecem vários usuários novos criando tópicos sobre o assunto e no fim das contas acabam sendo julgados, sendo que na verdade até pesquisaram.

Em relação à sua resposta, posso concluir que a insulina e o GH não andam necessariamente em "direções opostas"?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oh, o craw69 comentou no meu tópico! #emoção1000 #Thelegendisalive (lol)

[...]

Abraços.

O artigo exagerou sim naquela parte, mas quem sou eu pra criticar sendo que já escrevi coisa muito parecida uns tempos atrás né :P

E não não, não quis dizer que GH e insulina não são antagônicos, mas sim que só porque esta é oposta aquele, não significa que um pico de 4-8 horas de insulina (período de alimentação na maioria dos IFs) vá excluir todos os possíveis benefícios do pico de 16-20 horas de GH elevado. Esse raciocínio vale sim para as calorias (comer 3000 calorias em 8 ou em 16 horas tende sim a trazer os mesmos resultados), mas não dá para transportá-lo diretamente para os hormônios. Foi por isso que eu disse que concordava com você, mas não apoio a ideia de que "no fim a produção de GH será a mesma": ela será maior no jejum intermitente pelo motivo que eu expliquei acima, mas não será tão maior a ponto de sair queimando gordura que milagrosamente não será acumulada depois. Não sei se estou sendo claro, mas acho que deu pra pegar a base da ideia.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha só, nesse tópico do link acima, eu postei isso:

espera lá

por que o que esse cara disse é verdade imutável que não pode ser questionada??

o Lyle pensa diferente e eu tb...

o balanço energético determina se ganha ou perde PESO ...

o corpo armazena energia em gordura ou músculo e o corpo usa energia para suprir déficit de gordura ou músculo...

um déficit calórico determina apenas que vai perder PESO e não de onde isso vai sair...

o superávit tb determina que vai ganhar peso e não onde isso será armazenado

por exemplo:

se o cara não faz musculação a maior parte do superávit irá para gordura, se o cara faz musculação , pra esse cara vai mais pra musculo que o primeiro cara...

o cara que faz déficit sem musculação tb vai perder mais músculo que o cara que faz déficit com musculação;;;

isso citado no exempplo em negrito são fatos e tdos no forum concordam...

então claro que o superávit ou déficit sozinhos não determinam onde a energia será armazenada /ou gasta,,, treinar ou não já é um fator qeu altera...

logo, .. preciso colocar a conclusão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado1423

O artigo exagerou sim naquela parte, mas quem sou eu pra criticar sendo que já escrevi coisa muito parecida uns tempos atrás né :P

[...]

Abraços

Craw,

No tópico do Aless não pude entender esta lógica... Havia entendido que funcionavam do mesmo modo como as calorias funcionavam (como você exemplificou). Sua explicação foi bem articulada e pude entender claramente.

Em questões hormonais, a melhor opção, então, seria realizar somente uma refeição por dia?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...