Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Squat Vs. Leg Press Para Pernas Grandes


Visitante usuario_deletado2334455

Posts Recomendados

Publicidade

O front squat exige mais dos quads do que o convencional, que te faz ficar bundudo.

miguel approves

naite approved

tem agacho sumo ai meu amigo ,quem faz isso é pedir para ficar bundudo mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Editado por nightly squat
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

naite approved

tem agacho sumo ai meu amigo ,quem faz isso é pedir para ficar bundudo mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O porra, eu só faço esse !!!

Mas faço com barra e anilhas, normalzão tlg,não igual as mina que ficam com aquele halter perto da "área de lazer" aueuha.

É praticamente o unico squat que eu fico em uma posição confortavel, minha base é bem aberta, mas pra galera ai, qual a diferença de fazer leg press unilateral em relação a bilateral? só assimetria mesmo?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O agacho ainda tem a vantagem de ser um exercício com mais variaveis do que o leg press e, como o ranzo falou, também desenvolve quadril, lombar e abdome

ou seja, é mais completa do que o leg

mas não significa que o leg deva ser abandonado....

E realmente, os sumos - terra e agacho - deixam a bunda do cara meio panicat style

Editado por proxy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Squat vs. Leg press para pernas grandes

Questão: Eu estive me perguntando se, para propósitos de hipertrofia, há alguma vantagem real de usar agachamento com barra ao invés de leg press. Observando as coisas de uma perspectiva talvez muito simplista, o leg press parece ter os mesmos movimentos de articulação e extensão/alongamento muscular do agachamento – ainda, é muito mais seguro para a parte inferior das costas.

[...]As pessoas podem agachar mais do que elas podem suportar no leg press? Ainda, eu ficaria surpreso se fosse prático utilizar cargas próximas de 1RM (negativas) para o agachamento, enquanto que na máquina de leg press com um parceiro ou dois é facilmente feito.

Estou pensando que o agachamento apenas 'parece' mais difícil por causa de todos os estabilizadores que são usados e da técnica apurada necessária para realizá-lo com segurança. Eu sei que muitos PL gritarão que o agachamento é o rei dos exercícios e bla bla bla, mas para a hipertrofia das pernas/glúteo, qual é a vangatem? Algumas pessoas também dizem que o agachamento aumente a liberação de testosterona e GH, mas há alguma evidência real? Eu duvidaria.

Realmente não existe estudo q comprove...mas os resultados q se observam e os q tive pra mim já bastam, agachamento livre é sim o rei dos exercícios quando o assunto é desenvolver pernas e glúteos.

Resposta: Primeiro, enquanto estou certo de que minha resposta irá ofender os levantadores de peso hardcore/cabeça-dura, não há necessidade de executar agachamento (frontal ou tradicional) para construir pernas grandes (ou pernas fortes). Eu sei que isso contradiz tudo que tem sido escrito na Internet mas a ideia que alguém deve agachar para conseguir ficar grande é muito macho nonsense.

Pode ser só o costas mesmo, desde q feito com grande amplitude e tenha progressão, os resultados virão.

Historicamente, a razão pela qual os agachamentos provavelmente se tornaram populares foi que, nos primeiros dias de treinamento com pesos, isso era tudo o que podia ser feito. Leg press não existia (pelo menos não em uma forma que não o deixaria aleijado) e se você quisesse treinar suas pernas bastante seria através do agachamento.

O que não quer dizer que não seja um excelente exercício. Ele tem sido indiscutivelmente responsável por maiores ganhos de força e tamanho mais do que qualquer outro. Mas não é o exercício correto para todas as pessoas; e certamente não é necessário para adquirir pernas grandes ou fortes (vale a pena mencionar nessa vertente que o time de ciclismo australiano, o qual absolutamente dominou o cenário mundial por alguns anos, utilizou o leg press como exercício primário para o treino de pernas).

Aqui começa as asneiras... se o cara estudar vai descobrir q antigamente inventaram várias máquinas ...mas viram q os melhores exercícios eram os livres, por isso o agacho livre foi o mais popularizado.O q ciclismo tem a ver??? Até parece q ciclistas (naturais é claro) tem coxas gigantes, essa foi foda, merece ir pro pérolas.

Simplificadamente, as únicas pessoas que devem agachar são powerlifters, para as quais faz parte a competição de pesos (exceto em push/pull onde não é), e levantadores olímpicos onde ele é um exercício assistencial chave (há ainda uma teoria moderna de que o levantamento olímpico irá se desfazer do agachamento das costas, utilizando apenas o frontal para ajudar a recuperação do clean).

Ninguém tem de agachar.

Mais pérolas... eu concordo q PESSOAS HORMONIZADAS teram excelentes resultados apenas com máquinas...agora pessoas NATURAIS NUNCA irão ter coxas e glúteos bem desenvolvidas sem agachos livres, vide os alunso das academias q vc vé todos os dias q só fazem máquinas... isso é papo de BB hormonizado...q quem deve agachar é só PL e caras do LPO e Strongmans, isso é uma asneira sem tamanho, o agacho é e sempre foi o melhor construtor de coxas.

Esse negócio aí q ele disse sobre o LPO...falou mais merda, quem estuda e entende de LPO sabe q tanto agacho costas quanto o frontal são importantes, o front dá mais carry over pro clean enquanto o costas pro snatch...duvido q algum bom tecnico de LPO irá abandonar um dos 2 estilos, outra bullshit desse cara.

TODOS devem agachar se querem ter coxas de respeito.

E, novamente, para pessoas com certos tipos de mecânica (geralmente fêmures muito grandes), o agachamento pode ser um exercício muito improdutivo para força e tamanho. Elas acabarão se curvando que sua lombar vai dar muito antes de suas pernas ou elas vão destruir seus joelhos, pois o único jeito de ficar em pé é empurrando-os.

Além disso, vamos dar uma olhada rápida na realidade: Qualquer um que esteja lendo isso pode ir para qualquer academia no mundo e observar

Mais merda... nada a ver isso de coxas grandes interferir , a questão do cara curvar a lombar não tem nada a ver com o fato das coxas serem longas e sim com a ver com problemas de mobilidade e pra ter isso não precisa ter femur longo, isso ocorre até com baixinhos de femur curto caso esse infeliz tenha problemas de mobilidade...essa questão de destruir joelhos nem comento...PQP q pérola, nada a ver isso de destruir joelhos...só se o cara fizer MUITO errado o exercício e olhe lá.

  • Um cara agachando que nunca adiciona peso na barra: Suas pernas não estarão crescendo.
  • Um cara fazendo leg press que está adicionando peso na máquina: Suas pernas vão crescer.

hahahah, se fosse assim teria atingido os 72 cm de coxa q tenho hoje com 1 ano de academia...não é assim q funciona,leg press não dá o mesmo estímulo NUNCA q o agacho nem em força funcional nem menos hipertrofia, digo por mim...q em 1 ano colocava 400 Kgs no leg com boa amplitude e nunca passava de 63 cm de coxas... parei com essa bosta de leg e comecei a fazer o agacho e quando atingi 184 Kgs no agacho costas e 144 Kgs no frontal lá estava eu com meus 71 cm de coxas maciças.Comparar leg com agacho pra mim é comparar coco com bombom.

O exercício claramente não é o determinante de crescimento aqui. Porque a seleção de exercícios por si não é o determinante primário de crescimento[...].

Mais um argumento de hormonizado...exercício é SIM determinante de desenvolvimento (junto com a progressão de cargas é claro) , se essa premissa fosse verdade quem só faz máquina teria o mesmo resultado de quem só treina livre, e na prática isso NUNCA acontece (só em hormonizado q dá certo isso)

A seleção de exercícios é puramente secundária se um exercício dado permite a alguém aplicar a progressão de cargas segura e efetivamente. Você pode construir força ou massa com quase todo tipo de exercício se os parâmetros de carga e progressão estiverem lá (o que não quer dizer que os exercícios não variam em quão bom ou quão ruim eles são para a progressão).

Existem SIM exercício q são péssimos pra progressão e esses são máquinas e exercício isolados e guiados...acho q indicar máquinas como sendo melhores tem esse problema.

Dito de outro modo, se alguém tem a mecânica realmente horrível para agachar, ele não será capaz de adicionar peso de forma eficaz e/ou vai se machucar. Isso faz do agachamento uma escolha ruim para ele. Se por outro lado, alguém tem boa mecânica, o que significa que pode adicionar peso progressiva e seguramente, o agachamento será uma boa opção de exercício

Mais pérola...isso aqui q ele disse parece papo de instrutor desinformado q acha q máquinas resolvem o problema já q ele ACHA q exercícios livres são perigosos e o dito cujo não é capacitado pra faze-lo .Não tem essa de mecanica ruim...agachar é um movimento super ultra mega natural e se for feito de maneira correta as chances de lesão são mínimas a não ser q o sujeito já tenha um problema grave ele pode e deve agachar sim, esse o exercício só pode ser feito se a pessoa tiver boa mecanica não existe...bullshit dos infernos.

Tangencialmente, vale a pena notar que, geralmente, quando as pessoas dizem coisas como "Exercício XXX é o melhor para o crescimento" o que significa que geralmente é: "Eu sou construído para fazer o exercício XXX de forma eficaz." As pessoas assumem que uma vez que o exercício é bom para elas, ele deve ser o melhor para todos.

Não existe essa de ser construído pra fazer X exercício...q burrice...é o mesmo q dizer q alguém foi feito pra caminhar pra frente e outro pra trás...eu realmente concordo q algumas pessoas nascem com algumas caracteristicas q o favorecem MAIS em determinados moviemntos mas isso não quer dizer q somente esses indivíduos se daram bem com Y exercício e os outros não devem faze-lo. Já foi provado ao longo dos anos q agacho livre é sempre o melhor sim, se ele ingnora isso paciencia.

Para algumas pessoas, ou em algumas situações específicas, o leg press pode realmente ser superior ao agachamento (sim, eu sei, heresia) para treinar as pernas.

concordo... pra quem é hormonizado não faz diferença nenhuma se o cara agacha livre guiado...faz leg press...

Algumas dessas situações incluem o que eu mencionei acima, as pessoas que têm alavancas terríveis para agachamentos, para quem as coisas como lombalgia estará limitando muito. Ao tirar a parte inferior das costas do movimento, as pernas podem obter um efeito de treinamento melhor nessa situação.

é uma ideia louvavel...uma pena q na prática não funcione assim. Comigo isso não funcionou nem um pouquinho.

Relacionado a isso, leg press muitas vezes pode ser usado como um exercício de perna secundário após agachar (supondo que a pessoa é construído para fazer agachamento, em primeiro lugar), para obter um maior estímulo[...].

até q enfim um comentário inteligente.

É importante notar que o seu comentário sobre o leg press ser mais seguro na região lombar não é automaticamente verdade. Feito corretamente, o leg press pode ser uma baixa armadilha mortal para trás. As pessoas com pouca flexibilidade e/ou que tentam trazer o peso muito para trás vão comprometer sua lombar terrivelmente; sob carga de compressão pesada esta é uma excelente maneira de obter hérnia de disco.

isso mesmo.

Vale a pena mencionar que fazer leg press com uma perna de cada vez (com a outra perna no piso) faz com que seja quase impossível para arredondar a região lombar e esta pode ser a maneira mais segura de tudo para fazê-las. Isso também poupa muito tempo, pois você não terá que colocar muitas anilhas.

Na medida em que se compara as cargas entre os dois movimentos, não há muita precisão. As alavancas no leg press permitirão que quase todo mundo mova mais peso (em termos absolutos) do que no agachamento. Mas o que nos interessa em termos de crescimento e força não é apenas a carga absoluta, estamos interessados ​​na tensão no músculo. A mecânica do leg press vai deixar as pessoas moverem mais peso (em termos de anilhas na máquina), mas isso não significa automaticamente mais tensão sobre os músculos desejados.

claro q no leg se move infinitamente mais peso...falando em termos chulos, no leg vc EMPURRA peso, no agacho vc ERGUE PESOS ,+ ou menos isso.

E pelo fato de as pessoas socarem peso no leg acaba q têm ainda mais tensão excessiva na articulação dos joelhos.

É importante notar também que as pessoas que vão no leg press e movem uma tonelada de peso através de uma pequena amplitude de movimento não estão fazendo nenhum favor a si mesmas também. Não só é muito mais estressante nas articulações, atuando apenas na faixa forte, que são, na verdade, a diminuição da quantidade de tensão que os músculos estão expostos.

[...] eu quero que as pessoas façam seu leg press, pelo menos, paralelamente (por exemplo, o ângulo entre coxa e canela deve ser um mínimo de 90 graus). Para a maioria machos que fazem leg press, isto significa roubar cerca de metade do peso da máquina para obter a profundidade.

Quanto à resposta hormonal, quem se importa. Ninguém jamais mostrou que os pequenos picos hormonais ao treinamento significam alguma coisa e pesquisas recentes estão começando a mostrar que isso é simplesmente insignificante. Se agachamentos aumentam os hormônios ligeiramente é irrelevante.

Foda-se o q os cientistas e calouros da faculdade acham...basta testar e ver a diferença , agacho livre é infinitamente superior e ponto final, já fiz e teste , e como diz o ditado uma imagem vale mais q mil palavras (no meu caso diria resultados diriam mais q teorias sem sentido)

Em suma, o fato é que o leg press é um movimento composto que trabalha um grande número de músculos através de uma boa gama de movimento. Pode-se aplicar o princípio da progressão de carga tão segura e efetivamente como no agachamento.

Duvido muuuiiiito, o movimento de agachar é muito mais natural.

E para algumas pessoas, geralmente aqueles com mecânicas que fazem do agachamento um problema, o leg press pode realmente ser uma escolha melhor, porque é preciso limitar grupos musculares (lombar é a questão comum) fora da equação. Da mesma maneira, muitas vezes é a parte superior do corpo que falha durante o agachamento (high-reps); se o objetivo é treinar as pernas, não faz muito sentido para mim deixar um grupo de músculos auxiliares limitarem esse objetivo.

Ta Serto...é por isso q vemos tantas pessoas com desequilíbrios musculares e coisas semelhantes, não gosta de agacho??? Faça leg press e esqueça essa porcaria de exercício perigoso.

O cara ao invés de solucionar o problema faz é dar um conselho q não vai resolve-lo...pelo contrário, pode ajudar a AGRAVAR o problema.

Finalmente, uma vez que eu só posso imaginar os comentários que este artigo vai gerar, eu não de modo algum contra agachamentos. Acontece que eu amo agachamento, e também estou bem construído para ele (baixo com fêmures curtos). Para as pessoas que podem agachar progressivamente e de forma eficaz, é um excelente exercício, e para aqueles com mecânica pobre, muitas vezes não vale a pena o tempo e o esforço, porque os resultados simplesmente não vão aparecer.

facepalm.

Nada a ver...agachamento é um excelente exercício a TODOS , esse papinho dele de mecanica pobre me deu até náusea aki PQP , q cara idiota.

O leg press, devidamente executado (o que significa manter seu ego sob controle, levando o peso em paralelo ou um pouco abaixo) de forma progressiva é uma excelente maneira de treinar a parte inferior do corpo, evitando alguns problemas que podem fazer do agachamento problemático para alguns.

Ah sim, continuando com o meu comentário muito acima sobre o desenvolvimento histórico do agachamento, eu queria mostrar para vocês como os caras costumavam 'leg press' nos velhos tempos (esta imagem foi publicada originalmente na capa da Hardgainer, só para constar). Você também tinha que ter dois caras para levantar a barra para colocá-la em seus pés ou fazê-lo sozinho (use sua imaginação).

Dada a escolha, você teria agachado também.

legpress001-300x288.jpg

O texto é excelente, espero que gostem.

Traduzi de bodyrecomposition.com

Abraço.

Na boa gente gente...esse cara falou merd@ pra kraleo, não deem ouvidos.

Quando acreditava nessas coisas aí só tinha dores e nada de resultados.

li só algumas linhas desse texto e só li merda

a mecânica dos movimentos não é a mesma, e o cara me diz o contrário logo no começo do texto

leg press é um lixo, aliás, todo exercício em que vc extende o joelho é uma merda, como a extensora e o leg press

o ponto de resistência desses exercícios é na região do pé, fazendo uma pressão fodida nos ligamentos do seu joelho

quem faz esses exercícios só tá aumentando o risco de lesão

quem não tem problema sério na coluna deveria agachar e fim de papo

2

O cara fala muuuuuuita asneira, chega doer os olhos.

Esse papinho dele de mecanica ruim mesmo...nossa me deu enjoo.

resumindo

Primeiro ele fala que GYM que nao tem squat rack sao health clubs

Squat eh um padrao e mesmo enquanto vcpode desmantelar em por exemplo dl e leg press, e tem um padrao de recruetamento motor associado ao agacho e ele diz que vc nao quer criar um padrao de recrutamento falho. ou seja que seu sistema nervoso central desenvolve os padroes associados aos exercicios que "desmantelam" o squat, entao oque ele diz eh que assim cria um padrao falho pra desenvolver o squat, menciona que o mais importante sao os estabilizadores e que usando legpress vc treina o corpo pra ativar essas musculaturas(quadriceps) na ausencia dos estabilizadores(principalmente os da coluna e cadeia posterior). entao por fim ele sugere ao cara sem squat hack no health club pra usar legpress e DL e alternativas pra squat(goblet, jefferson, split) pra nao treinar errado o SNC e manter o recrutamento pra Squats correto. e diz que o que mais importa pra ele eh o SNC e sistema neuro muscular.

isso mesmo, por isso essa ideia dos instrutores retardados mentais q acham q vc tem q fazer máquinas pra depois ir pros ''exercícios avançada'' como agacho livre é super falha, exercício guiado e em máquina não te prepara para o exercício livre de jeito nenhum, pelo contrário.

Digo por mim q fazia leg com 400 Kgs e quando fui agachar com apenas 60 Kgs eu quase um infarto.

Se for indicar uma máquina pra perna a menos pior é o leg mesmo...mas NUNCA deixaria de fazer agacho livre, agacho livre é INSUBSTITUÍVEL.

Editado por Danilo Z
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca fiz leg, mas ele n recruta os musculos abd como o squat?Entao essa seria uma vantagem para quem n quer recruta-los

Tem mt mulher q malha e morre d medo d perder a cintura pq o agacho deixa quadrado, acho q entao o leg seria uma alternativa mt boa para isso, n?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudando um pouco o foco do tópico, potencialmente falando, para hipertrofia é melhor fazer um Front squat ou Squat comum?

E quanto ao squat zercher ? Tenho conseguido uma amplitude muito maior com ele, chego a encostar no chão durante o agacho, fora acostumar com o peso nos braços no início, acho ele a melhor variação de agacho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...