Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Squat Vs. Leg Press Para Pernas Grandes


Visitante usuario_deletado2334455

Posts Recomendados

2 horas atrás, Zyzzfodase disse:

 

 

dúvida: não sei se é impressão minha, mas vejo vídeos lá fora sobre melhores exercícios pra perna, e o leg é pouco citado, geralmente é agacho, passada, RDL, e mostram baseado em estudos. seria o leg um exercício supervalorizado?

Eu acho o agacho mais supervalorizado.

Se for falar SOMENTE no quesito hipertrofia, acho o leg press MUITO mais eficiente que o agachamento. Lógico que os dois se complementam e eu nunca tiraria o agacho do treino, mas novamente, falando em HIPERTROFIA ONLY, leg na minha opinião é superior.

Quanto aos exercícios citados acima (RDL/stiff, passada) saum basicamente os que eu citei em um diário essa semana que considero os básicos. Fora isso, é só pra incluir volume de treino com baixo desgaste. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ambos são bons exercícios. Mas eu tenho preferência pelo agachamento, porque tem a vantagem de treinar mais músculos. Além disso, no leg press, pode ser mais perigoso quando vc começa a colocar muito peso e trava o joelho:

 

Só que, mais importante que escolher qual dos dois exercicios fazer, é executa-lo da forma correta. Vejo muita gente fazendo 'mini repetições'. Aí nenhum dos dois dá resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Zyzzfodase disse:

Reupando um post antigo, pq esse teve uma discussão massa.

 

Pra mim ambos se "completam", ou melhor, tornam mais completo o treino de perna.  Eu acho que o agachamento deve ser sempre o exercício principal do treino, mas considero o leg muito útil. 

 

Não sei se sou só eu, mas nas vezes que somente agachava, msm fazendo 5x5, eu saía do treino sentindo que não dei o estímulo necessário as pernas, já com o leg tenho 2 exercícios de alta intensidade.

 

dúvida: não sei se é impressão minha, mas vejo vídeos lá fora sobre melhores exercícios pra perna, e o leg é pouco citado, geralmente é agacho, passada, RDL, e mostram baseado em estudos. seria o leg um exercício supervalorizado?

 

Cara, sabendo que uma das funções do quadriceps é extensão de perna ("perna" é só do joelho pra baixo), o agachamento realmente não trabalha o quadriceps totalmente. Na verdade, meio que nenhum exercício trabalha o quadriceps de todas as maneiras que ele pode atuar, então se de maneira geral é sempre bom usar várias variações de exercícios para hipertrofia, pra membros inferiores isto é particularmente importante. Um pouquinho pra lá ou pra cá que vc faz um movimento já muda tudo! 

 

Pra mim, o agachamento é um excelente exercício por vários motivos. Primeiro pq é um movimento relativamente natural, então o exercício é funcional e útil. Segundo porque ele trabalha também coordenação e equilíbrio, usando vários músculos estabilizadores e sua habilidade atlética. Terceiro pq usa um monte de músculos em conjunto, então é mais fácil de fazer a sobrecarga progressiva. Quarto porque pelos motivos anteriores, é um exercício que força bastante o sistema como um todo, o que na verdade pode ser ruim dependendo do ponto de vista porque acumula mais fadiga. 

Outro ponto interessante é que o agachamento, principalmente pesado, também estimula a produção hormonal melhor que qualquer exercício. 

 

Sobre agacho vs. leg press. 

O leg press tem uma boa relação estimuloXfadiga, então para hipertrofia é um excelente exercício. Como a gente precisa de vários exercícios diferentes e o agachamento tem todas aquelas vantagens lá, acaba que no fim das contas é bom fazer os dois.

 

Se a gente for falar de quadriceps especificamente, eu acredito que o leg press pode ser melhor que o agachamento, mas no agacho tu treina uma caralhada de músculos de uma só vez né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...