Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Com Foco Em Cutting Pelo Instrutor

rodrigolunk

Posts Recomendados

Postado

Eae pessoal blz?

Caras já treino a algum tempo, porém tenho um problema muito sério em seguir dietas, e isso acaba com os meus ganhos ou perda de BF, atualmente devo ter entre 18 e 20 de BF, coisa absurda para quem treina o mesmo tempo que eu, cerca de 2 anos e meio. Já acompanho o fórum a cerca de 1 ano e meio, consegui aprender muita coisa nesse tempo o que me ajudou bastante. No começo do mês, mesmo sabendo da fama dos instrutores de academia resolvi pedir que ele monta-se um treino em foco de perda de gordura, e sei que fazer um cutting é impossível não perder MM, então eu meio que abdiquei da MM nesse período de Cutting, enfim vou detalhar abaixo o treino que ele me passou, são 3 dias de treinos com peso e 2 de aeróbicos, segue:

Dia 1 - (Segunda Feira)

Peito

Supino

15-12-12-10 - com carga progressiva e alternado com exaustão de Crucifixo Reto

Supino Inclinado

15-12-12-10 - com carga progressiva e alternado com exaustão de Fly Inclinado.

Peck Deck
4x12

Crossover

15-12-12-10

Biceps

Rosca 21 - Barra Reta

Rosca Alternada

4x10 - Alternando com exaustão em Rosca Martelo

Rosca Simultaneamente 45º
4x10

Rosca Scott
4x8

Dia 2 - (Terça Feira)

Somente aeróbicos e abdômen.

Dia 3 - (Quarta Feira)

Costas .

Barra Livre utilizando o Triangulo
4x10

Polia por trás

15-12-12-10 alternado com exaustão de Polia frente

Remanda Unilateral
15-12-12-10

Pull Down
4x10

Dia 4 - (Quinta Feira)

Somente aeróbicos e abdômen.

Dia 5 - (Sexta Feira)

Pernas

Leg Press
15-12-12-10

Hack
15-12-12-10

Extensora
15-12-12-10

Flexora
15-12-12-10

Parturrilhas

Extensão do pés sentado

4x10

Extensão do pés em pé

4x10

Ombro

Desenvolvimento por trás
3x10

Elevação Lateral
3x10

Elevação Frontal
3x10

Remaada alta
3x10

Esse é treino que ele me passou estou fazendo desde o começo do mês, senti uma leve diferença, perdi um pouco de panceps e sinto o volume de todo o corpo diminuir, estou seguindo a dieta a risca com suplementação(whey, bcaa, oxyelite e omega 3), senti a falta de Terra e Agachamento exercícios que eu costumava fazer e senti o treino volumoso porém ele diz que sendo 3x sem repetir o músculo é o ideal, por favor exponham suas opniões se isto está certo ou errado ou meio termo.

Postado

ta errado.

é o mesmo tipo de treino que minha namorada ta fazendo, ela chegou e falou pro instrutor que queria um treino para definir.

ta tudo assim, 4x15 tem um exercicio que é 4x25

Nao sei de onde esses instrutores retardados tiram que fazer 500 reptições a pessoa vai ficar definida.

o que vai te definir é a sua dieta, segue o seu treino normal com uma boa dieta, vai ver que os resultados são bem melhores do que essas merdas ai.

Ao meu ver o que acontece num treino desses é que vc nao tem a frequencia necessaria para gerar hipertrofia, logo vc acaba perdendo tecido muscular, (alia a falta de treino a uma dieta de cutt e da na perda de tecido).

Alem de estar com o corpo num estado mais debilitado devido a natureza restritiva do cutt e vai ficar faendo 500 series de varios exercicios, o que só vai resultar num desgaste muscular sem que tenha as substancias necessaria para uma boa recuperação.

Treino pesado e intenso junto com uma boa dieta é superior que isso para definiçao ou seja para o que for.

Postado

ta errado.

é o mesmo tipo de treino que minha namorada ta fazendo, ela chegou e falou pro instrutor que queria um treino para definir.

ta tudo assim, 4x15 tem um exercicio que é 4x25

Nao sei de onde esses instrutores retardados tiram que fazer 500 reptições a pessoa vai ficar definida.

o que vai te definir é a sua dieta, segue o seu treino normal com uma boa dieta, vai ver que os resultados são bem melhores do que essas merdas ai.

Ao meu ver o que acontece num treino desses é que vc nao tem a frequencia necessaria para gerar hipertrofia, logo vc acaba perdendo tecido muscular, (alia a falta de treino a uma dieta de cutt e da na perda de tecido).

Alem de estar com o corpo num estado mais debilitado devido a natureza restritiva do cutt e vai ficar faendo 500 series de varios exercicios, o que só vai resultar num desgaste muscular sem que tenha as substancias necessaria para uma boa recuperação.

Treino pesado e intenso junto com uma boa dieta é superior que isso para definiçao ou seja para o que for.

sem mais oq falar

Postado

Olha, você não tem uma boa frequencia no treino, o treino esta volumoso demais ainda mais que você esta em cutt precisa fazer um treino mais curto, e faltam exercicios "bons" ai.

Com esse treino sim, você vai perder volume, "panceps", mais vai perder muita MM.

Alie uma boa dieta e um treino BEM melhor pra você ter os resultados desejados.

Abraços.

Postado (editado)

@TsuG

Cara foi realmente o que eu pensei quando ele me passou, pelo tempo de pesquisa, já havia percebido que o numero de repetições não interfere diretamente na perda de gordura, mas enfim, eu dei uma chance por ele estar a um tempo na academia e se dizer ser um profissional da área, enfim nunca treinei com ficha essa foi a primeira tentativa no fim frustrante, tirar Agachamento e Terra foi um crime, enfim hoje quando for treinar vou jogar aquela ficha fora e modelar o treino de acordo com o que aprendi nesse tempo e seguir no ABC2x, enfim vlw cara!
@
Junior_maromba2013

Mais um ABCDE seria um grupo muscular por dia não?

@{..mAthEUs..}

Foi exatamente isso cara, achei que eu tava perdendo muita coisa, eu sabia que ia perder, mais também não posso jogar toda MM ganhada com tanto esforço fora assim né!?..rs
Vou melhorar o meu treino e ver o que acontece.
Abç

Editado por rodrigolunk
Postado

Pessoal mudei o treino na minha cabeça está certo

ABC2x

Segunda:

Peito e Tríceps

Supino Reto
3x10

Supino Inclinado
3x10

Fly Declinado

3x10

CrossOver

3x10

Tríceps na Paralela
3x10

Supino Fechado
3x10

Pulley com pegada curta – DropSet

3x10

Abdômen

Terça:

Costas e Bíceps

Levantamento Terra
3x10

Barra Fixa
3x10

Pulley Costa
3x10

Remada Supinada
3x10

Rosca Direta
3x10

Rosca Alternada
3x10

Rosca Scott - DropSet
3x10

Quarta

Pernas e Ombros

Agachamento
3x10

Leg Press
3x10

Flexora
3x10

Extensora

3x10

Panturrilhas

3x10

Desenvolvimento por trás da nuca
3x10

Elevação Lateral
3x10

Elevação Frontal
3x10

Trapezio
3x10

Abdômen

Obs: Lembrando que vou fazer aeróbico ao acabar dos treino na Seg, terça ,quinta e sexta.
Alguem têm alguma sugestão? Ou isso ai está fmz?
Vlw

Postado

O treino esta ruim. Dai você pergunta, por que??

Ele esta volumoso, e pra quem é natural treinos volumosos não são muito indicados.

Você precisa focar mais na progressão de carga nos exercicios compostos. (supino reto 5x5, agachamento livre 5x5, etc...)

Divisão não esta das melhores. Treine ombro junto com peito e triceps, vai ser melhor.

Exercicios que não são necessarios. (desenvolvimento por tras da nuca - você acaba forçando a articulação do ombro e corre um risco de lesão.) (elevação frontal - não tem necessidade desse exercicio, muitos outros exercicios ja trabalham deltóide anterior.) etc...

Aeróbio, faça 20~30 min em uma velocidade moderada/baixa depois do treino.

Abraços.

Postado

isso é comum ERRADO da maioria das academias e o matheus nao ti recomendo o StrongLift ele simplesmente falo o numero de ser/rep do supino e do agacha

Postado (editado)

@debew
Ah sim, é que como ele disse os compostos imaginei um StrongLift, mais cara para eu fazer 5x5 dos compostos creio eu que vou ter que tirar alguns exercícios porque o volume vai aumentar drasticamente, dessa divisão que eu coloquei quais exercícios você acha dispensável?
É o maldito costume o comum, 4 exercícios pra conjunto musculares grande e 3 para os pequenos sabe come né!?..rs

Editado por rodrigolunk
Postado

Mano...faz 3~4 exercícios por dia e prioriza o básico...agacho livre...terra...remadas com barra...desenvolvimento...supino reto, esquece cabos ...máquinas e isoladores, pegue pesado com os básicos e vc vai ver q terá bons resultados.

Postado

o pior de tudo é o COSTUME, o cara entra na academia e é apresentado uma coisa, tu acha q akilo é a real e tudo mais, quando ve q o mundo é diferente é foda muda, ti entendo

A

sup reto 5x5

desen. militar 5x5

paralela 5x5

crucifixo reto 4x8

elev. lateral (opicional) 4x8

supino fechado 4x8

B

barra fixa 5x5

remada curvada 5x5

remada baixa 5x5

rosca direta 3x10

kroc row 2x20

C1

agachamento livre 5x5

RDL 4x8

avanço 4x8

leg press 3x10

C2

lev. terra 3x5

front squat 4x8

bulgarian squat ou afundo 4x8

leg press 3x10

Postado

@Danilo Z

É cara tô vendo que meus conceitos estavam uma bosta, vou fazer isso!

@debew

É mano, ai você acha que aquilo é o certo porque é o que a maioria faz, mas resolvi abrir a mente e tentar coisas diferentes e tô vendo que é bem melhor. Em relação ao treino curti o A,B e o C2, acho que o Levantamento terra com o front squat vai ficar show, nunca fiz o front squat mais acho foda, bulgarian squat eu nunca tinha visto é legal também,
Vou tentar fazer essa divisão achei muito interessante.
vlw!

Postado

man eu tenho feito isso aqui o:

Treino A.

agachamento

supino reto

desenvolvimento militar

paralelas

Treino B

barra fixa

remada curvada

levantamento terra

rosca zootman

fica AB off AB.

To com uma dieta mais restrita quase que um cutt entao preferi fazer com pouco volume, to seguindo esse treino a 3 semanas só, mas pra mim esta de boa, da pra sentir que todos os musculos ficam bem trabalhados porem nao fico extremamente fatigado.

Postado

@TsuG

man cutt é um saco, manter a dieta é pior parte, é o meu primeiro seguindo a risca, eu tava nesse treino louco do instrutor tava saindo da academia até tonto e totalmente fadigado, a sua divisão é legal também, vou testar o do debew ver como o meu corpo vai reagir
Vlw as dicas!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...