Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suplementação Para Cuting O Que E Quando Tomar?


Robson Batista Silva

Posts Recomendados

Olá, pessoal!

Estou fazendo um treino e dieta para cuting, no entanto não sei como e quais suplementos tomar adquiri alguns através dos fóruns e de pesquisas no google que são: Vitamina C, suplemento vitaminico, 400mg cafeina, 200mg creatina, Glutamina 5g, ZMA, Albumina e Whey protein isolada. Quais destes devo tomar e em qual horário? Meus treinos tem inícios as 20:00 3x por semana e 2x por semana tenho natação (no mesmo horário do treino). Gostaria da ajuda de vcs, deis de já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vit C de 4 em 4 horas no mínimo,

Polivitaminico com almoço e/ou janta,

cafeína ao acordar ou antes de treinar

Glutamina ao acordar, pós-treino e antes de dormir

ZMA antes de dormir
Creatina pós-treino com whey

Albumina antes de dormir

__

Agora que m ligueie liguei, provável que o tópico seja fechado por falta de pesquisa rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To pra começar meu cutting também, segue o que vou usar (e considero mais que suficiente):

- Glutamina (jejum, pré-treino, ceia)

- BCAA (jejum, pré-treino, pós-treino)

- Multi-vitamínico (opti-men, 3x ao dia, que é o recomendado)

- Beta Alanina (3x ao dia, total de 3~4g)

- Creatina (5g no pós treino)

- Xtend (é um misto de BCAA com Glutamina pra usar durante o treino).

Quanto a Whey e outros tipos de suplementos que podem ser considerados parte da dieta, aí é com você.. atingindo os macros e sabendo dividir bem já tá ótimo.

Aqui algumas dicas que podem vir a ser úteis:

- Gordura: tente usá-las longe do treino e do café da manhã.

- Carboidrato: pode dividir ao longo da dieta, mas priorizando os seguintes horários: jejum, pré-treino e pós treino.

- Proteínas: divida ao longo do dia, priorizando uma quantidade significativa pro pós-treino e pro café da manhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou em cutting tem um bom tempo, algumas vezes eu intensifico, outras eu dou uma maneirada. O que me guia, basicamente é a dieta.

Você pode lançar mão de:

- proteína: escolha a sua, seja whey, soja, albumina, ovo, frango, sei lá o que, mas tenha uma a mão pra atingir sua meta diária de proteínas sem juntar muitos carbos e gorduras pra isso, além de suprir seus aminoácidos. Então antes de estruturar sua dieta veja o que você come e o que fica faltando (eu por exemplo não como peixe e desisti da albumina depois que alguns urubus cairam do meu lado hahahaha, então busco outras fontes).

- multivitamínico e omega-3: é sempre bom, o multi vai complementar suas vitaminas (você não deve depender dele pra atingir seus micronutrientes, você precisa de uma boa alimentação) e o omega-3 ajuda as articulações, processos inflamatórios, é uma gordura de boa fonte... Hoje eu tomo 2g de omega-3 vindo do óleo de linhaça e como 3-4 castanhas/similares e uso azeite pra temperar minha salada, então cubro bem minhas gorduras e escolho boas fontes.

- estimulante: seja um termogênico, um pré-treino, cafeína, ECA/EC, é bom você definir quanto tempo você pretendo ficar em cutting e fazer "ciclos" com o (ou os) estimulante. "Ah, vou fazer um cutting de 15 dias!", pra mim isso não existe. Você pode intensificar um cutting por 15 dias, mas comer igual um animal o ano todo ou comer errado e ficar 15 dias regrado pra depois voltar ao que era antes, não vejo necessidade nenhuma nisso! O estimulante serve, principalmente, pra dar um up, uma ligadinha antes do treino, acho muito válido e faço uso disso de tempos em tempos.

Acredito que esses sejam os 3 maiores coadjuvantes, junto com a dieta que é o seu principal.

Acho interessante incluir creatina e alguns aminoacidos (alguns são supridos pelo whey, outros vem num pré-treino) pra te ajudar num cardio, AEJ ou algo do tipo ao longo do tempo. Também é bacana um chá verde, dizem que tem efeito termogênico apesar de nunca ter sentido nada em relação a isso, mas que ele tem propriedades diuréticas e regula meu intestino, isso ele me ajuda BASTANTE! Seja tomando o chá ou ingerindo em cápsulas.

É mais ou menos isso, vai fazendo e depois de um mês você adiciona ou retira algo. Só não se entope de porcaria agora e queima sua largada, vai de forma gradativa. Anote seu peso, medidas e exercícios na academia, mantenha uma espécie de diário pelo menos 1x na semana, vai sentindo o que tá faltando no final do mês e adiciona no próximo e depois re-avalie.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...