Ir para conteúdo

Dieta Séria De Bulking - Necessito Da Opinião De Quem Entende!

Onassis

Posts Recomendados

Postado (editado)

Primeiramente, gostaria de deixar claro que sou um inútil no assunto de dietas.
Mas então, depois de pesquisar um pouco, resolvi fazer dieta de bulking.

-----------------------------------------------------------------------------

Tempo de Academia: 6 meses

Peso: 65,6
Altura: 1,73

Água: 3,5 a 4,5L por dia

18606562d6e863d21b5c56770b5383c6386d1c75

Eu levo marmita pro trampo, então, nem tem como eu dizer o que como de mistura, já que isso depende do que minha mãe faz. Geralmente é filé de frango, carne moída ou algum bife. Quando tem salada, eu também levo, mas não é sempre.

-----------------------------------------------------------------------------

Whey Utilizado NO2 Pro da ProCorps
Dextrose Utilizada Dextrox da Body Action

Ainda tem o treino. Atualmente eu faço o treino ABCAB, sendo A (Peito e Costas), B (Pernas e Ombros) e C (Bíceps e Tríceps), a maioria das dietas de bulking que pesquisei fazem ABCDE. Tem tanta diferença assim no resultado? E os aeróbicos?

É isso, agradeço a atenção e fico no aguardo da opinião de quem entende.

Editado por Onassis
Postado

Ganhar peso sem barriga só dependendo do tempo que quer ganhar esse peso, se for a longo prazo pode ser até possível mas a curto praso acho meio difícil. Tu não disse se é ectomorfo mais creio que seja. Acho eu estar faltando uma alimentação entre o almoço e lanche da faculdade, e algumas gorduras boas, pelo menos na minha opinião. E sobre albumina eu uso a DIM, meio quilo por 25 reais, é pura, fabricada na cidade onde moro, conheço a procedência e recomendo.

Postado

Recomendo um queijo chamado RICOTA, pode parecer uma coisa simples mas para mim foi um achado LOL, boa quantidade de proteína, pouco carb e quase 0 gordura, e o bonus é que é barato pra kct.

Postado

@dushlolzor
Vlw. Vou dar uma lida assim que possível.

@waltergorila
Ricota? Vou dar uma pesquisada nos preços, hehe.

Enfim, estou tento uns problemas pra calcular os macros do arroz, do feijão e do pão integral. Acho que só amanhã que vou ter essa tabela.

Postado (editado)

Como sou eu que vou comprar algumas coisas e a grana sempre tá curta, queria saber se quando não tiver condições, poderia substituir o Peito de Peru e o Queijo Branco por outra coisa?

Peito de frango (a carne mesmo, e não 'frios'). Peito de peru (se você estiver falando dos fatiados, 'frios' no caso) contém toneladas de sódio, é horrível para sua saúde e retém muito liquido..

Sobre comer os ovos, pensando em Custo x Benefício, seria melhor tomar Albumina ou continuar com o ovos?

Pois tem uma loja de suplementos que vende o pacote de 1kg da Albumina da XLabs por 38 reais, e acredito que 1kg vá durar muito. E mesmo se disserem que a Albumina dessa marca não for de confiança, usando como referência outras marcas, a troca ia ser boa?

Ainda tem o treino. Atualmente eu faço o treino ABCAB, sendo A (Peito e Costas), B (Pernas e Ombros) e C (Bíceps e Tríceps), a maioria das dietas de bulking que pesquisei fazem ABCDE. Tem tanta diferença assim no resultado? E os aeróbicos?

Quanto aos ovos x albumina, se for levar somente em conta o custo-benefício, a albumina ganha por ser, acho eu, mais barata.. mas tem a questão do gosto e cheiro.. eu pessoalmente não consigo tomar aquilo de modo algum, prefiro muito mais cozinhar meus ovos e come-los do que tomar um shake de albumina.. hahaah mas isso é de pessoa pra pessoa..

Quanto ao treino, o seu atual está com uma divisão horrível brother, em ABC, A é peito com tríceps e ombro, B é costas com bíceps e trapézio, e C é pernas (não necessariamente nessa ordem..) E quanto ao ABCDE, simplesmente não tem sentidos para naturais, mas caso você queira tentar, quem sou eu para te impedir.. E sobre os aeróbicos.. Bem.. Você está em bulking não está? Então pra que aeróbicos? Eles só vão servir para aumentar o seu gasto calórico diário, o que simplesmente vai contra o 'principio' do bulking..

Bons treinos!

Editado por Gabriel Acunha
Visitante usuario_excluido22ss
Postado (editado)

me fala qto tem de sódio e quais são os problemas caudadas pelo excesso de sódio no long0 prazzo ?

O que interessa é o contexto total do consumo de sódio, não é por comer as fatias de peito de peru que o colega terá problemas, no curto, médio ou longo prazo. Japoneses consomem sódio pra caramba e não tem problemas oriundos disso, mas japoneses são muito mais ativos fisicamente e levam vidas mais regradas e calmas que norte-americanos (dos EUA são de onde surgem a maioria das pesquisas sobre X gramas de sal por dia, como máximo a ser consumido).

Outra coisa é que a recomendação de ingestão de sal NÃO foi feita em atletas.

Há tanta diferença entre dietas de pessoas ativas que fazem EXERCÍCIO físico (e não só ATIVIDADE física) que dá agonia. Quase um quilo de carnes por dia pode ser danoso para pessoas que trabalham sentadas o dia todo e fazem uma caminhada no final da tarde, mas essa mesma quantidade de carne pode ser o mínimo para se atingir o montante de proteínas adequadas para a hipertrofia muscular, em um atleta de musculação pesada.

Análogo ao sal :oneeyed01:

Editado por caaete
Postado

Gabriel, vlw pelas dicas. Quanto ao meu treino, meu objetivo é definir tronco e crescimento dos membros inferiores, por isso treino braço apenas 1 vez por semana.

Gabriel, vlw pelas dicas. Quanto ao meu treino, meu objetivo é definir tronco e crescimento dos membros inferiores, por isso treino braço apenas 1 vez por semana.

Visitante usuario_excluido22ss
Postado (editado)

Como sou eu que vou comprar algumas coisas e a grana sempre tá curta, queria saber se quando não tiver condições, poderia substituir o Peito de Peru e o Queijo Branco por outra coisa?

Como estão os preços dos peixes aí na sua cidade? Procure comprar sardinhas, que em alguns lugares se encontra até a 4/5 reais o quilo, cozinhe na pressão e faça um patê, altamente proteico e delicioso!

Procure comprar peitos de frangos inteiros, com osso, e desosse em casa (coloque no youtube como se desossa peito de frango, rápido e fácil e com as mãos, nada de facas!). Comprando assim, o preço por quilo do peito limpo sai por 5/7 reais, dependendo do preço da tua região. Procure em feiras e atacados, compre em quantidade e estoque em casa, em tupperwares individuais.

Outra opção é comprar o frango inteiro, sai bem barato também, e cortar os pedaços em casa.

Procure fazer hamburgeres caseiros. Moa uma carne no açougue e molde com as mãos em casa, na forma de hamburguer, muuuuuuuuuuuuuuuuito melhores que os hamburgeres industrializados e mais barato também!

Quanto custa os ovos aí na sua cidade? Aqui eu compro a unidade a 25 centavos.

Editado por caaete
Postado (editado)

Ae galera, o primeiro post foi editado, agora lá contém a tabela com os macros.

E eu troquei os ovos por albumina

E gostaria de saber se a troca de pão integral por pão de forma comum seria boa, já que esse mês apertou bastante a situação..

Enfim, no aguardo das avaliações.

Editado por Onassis
Postado

Caramba, ta bem ruim isso ai.

proteina as unicas que tem são de suplementos. pq isso? nao tem disponibilidade de comer 1 frango ou um bife de boi nao?

Seus macros estao muito mau divididos. tem umas 10g de carbo por kilo enquanto nao tem nem sequer uma grama de gordura por kilo.

Tente fazer algo assim:

2g de proteina por kG

2g de gordura por kg

4G de carboidrato por kilo

joga ai uns filezinho de peito de frango, amendoin, queijos e ovos, ja da uma melhorada absurda nisso.

desse jeito ai vc vai ficar doente man.

Postado

po entoa fica dificil opinar na dieta se todos os alimentos da dieta nao estao la na tabela.

mas faz por base o que eu disse. da divisão dos macros e poem um excedente de umas 400kal.

se perceber que esta ganhando muita gordura, diminui um pouco as calorias.

caso com 400kal passar usn 2 meses e nao tiver ganhos, aumenta 1 pouco o excedente.

Postado

Fala Onassis, caramba que nome não tão visto por aí hein!

Bem, meu caro, sou ectomorfo e comecei a fazer um bullk com as poucas informações que consegui sobre dieta, ajuda da galera do fórum, mesmo que dentro do possível, rssrs... e também pelos vídeos do hipertrofia e tabela para iniciantes em dieta, e confesso que tá ralação, mesmo eu me preocupando com macros e tal, e tal... mas cara, acho que tua dieta tá fraca, qual sua TMB (taxa de metabolismo basal)? Por exemplo, a minha fica em torno de 2.300 cal, e no caso, no bulk subo o valor na dieta, ultrapassando isso para ganho de peso (massa), então... primeiro comece a focar nestes valores...

Mesmo assim ainda é difícil, porque entram os suplementos, tua rotina, tua disposição diária e estilo que administra tua alimentação durante o dia, etc. Aquela coisa base, e entendida por quem tá nessa,

Sugiro colocar mais alimentos variados, por exemplo, no café só tem pão integral???? Mano, rola uma vitamina, umas frutas, alguma granola, aveia, estas coisas com carbo e ao mesmo tempo nutrientes para te ajudar na luta diária para elevar as calorias.

Minha opinião, de iniciante no assunto.

Veteranos, julguem-me. :happystrange::upsidedown:

Meu nome é Onaci Ricardo, cara, então tamo junto aí xaráa!...

Sabe teu biotipo??

Postado

@TsuG

Bem, adicionei o azeite a tabela e editei o primeiro post. Ele eu tinha esquecido de adicionar, mas a salada e a mistura é um pouco difícil, pois é algo que muda frequentemente.

Você acha que seria bom eu mandar uma colher de azeite de manhã também?

@frango lee

Bem, eu acho que comentei no primeiro post, treino de seg à sex, passo o dia inteiro na cidade vizinha, que é onde treino, trabalho e estudo. Eu levo minha casa nas costas, já que tem a roupa pra treinar, roupa de banho, shampoo e miudezas, notebook, marmita, as vezes cadernos, enfim, é foda. Tanto, que além da mochila, eu levo outra mochila menor, que carrego na mão. No café da manhã, eu tenho apenas 10 minutos para comer, e ficar preparando essas coisas no trampo não tem como.

Sobre a TBM, eu fiz algumas contas em sites, os resultados giram em torno de 2,700 a 3,000.

Sobre o Biotipo, não consigo calcular essa desgraça. Tem gente que diz que sou o que tem facilidade pra emagrecer, já eu acho que tenho facilidade pra ganhar gordura, porque quando era mais novo eu era um bola. Com 17 anos eu cheguei a beirar os 80kg.

Visitante usuario_deletado172373
Postado

Oi Onassis,

São pré-requisitos para um bulking:

-2g de proteína por quilograma corporal;

-0,8-1,0g de gordura pro quilograma corporal;

-preencher o restante com carboidratos a fim de gerar o excedente estipulado.

No caso do seu peso, cerca de 66kg, tem-se:

-132g de proteína

-66g de gordura

-preencher o restante com carboidratos a fim de gerar o excedente estipulado.

Como se pode ver, a sua dieta está com muita pouca gordura e proteína! Sugiro que siga essa base que citei.

Agora em relação às refeições. O desjejum está com alimentos bons, mas sugiro que aumente um pouco a ingestão de proteína. Porque? Seu corpo passou horas(o tempo em que dormiu) sem ingerir proteínas. É essencial que você faça a ingestão delas em uma boa quantidade e, de preferência, de rápida absorção. Isso pode ser feito aumentando a quantidade de Whey Protein ou até mesmo aumentando a ingestão de leite. O pós-treino líquido está ok. Porque o líquido? Porque é essencial uma refeição sólida após 30 minutos do término do treino, chamada pós-treino sólido. Porque 30 minutos após? Porque antes disso, o seu corpo vai utilizar teu alimento como energia e não é isso que queremos. Esse alimento não deve ser usado como energia, mas sim para recompor a energia. Logo, 30 minutos após o treino você deve realizar isso com boa quantidade de proteínas e carboidratos e a menor quantidade possível de gorduras, pois uma enzima chamada lipoproteína lipase(LDL) encontra-se ativamente após o treino(junto com a insulina), e irá guardar toda sua gordura ingerida em lipócitos. Em relação ao almoço, você deve ingerir proteína! Tente ingerir 100g de peito de frango(grelhado de preferência) ou alguma carne acessível e tome colheres de azeite. O restante está ok. Aumente sua ingestão de gorduras e proteínas!

Abraço.

Postado

Opa! Então, no almoço eu faço ingestão de proteínas sim, é que como a mistura varia muito, não tem como definir, mas eu sempre como um peito de frango, uma carne moída e talz.

Então, você acha que no café é bom eu mandar uma colher de azeite para aumentar a gordura?

Visitante usuario_deletado172373
Postado

Oi,

Não sugiro a ingestão de gorduras no desjejum. Particularmente, eu optaria pela ingestão de azeite no almoço e não apenas 1 colher de sopa, mas 3 ou 4.

Abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...