Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dicas Por Favor] Treino Para Hipertrofia

jose.junior

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,74
Peso: 80kgs
BF: 14 "olhometro"
Medidas: Assinatura
Objetivo do treino: hipertrofia
Postar a estrutura,ex: ABCD

Tempo de treino: 6 meses

Galera, dia 22/10 completo 4 meses de SL 5x5 e não estou muito satisfeito com os ganhos de tamanho, porém de força eu gostei!!!

Andei pesquisando exercícios para adicionar ao meu treino ABCD (seg, ter, qui, sex).

Poderiam por favor dar uma olhada e me dizer o que acham ?

treino.png

Antes de me xingar ou qualquer coisa do tipo, eu segui o tópico do Leandro Twin e adicionei os exercícios que sinto mais efeitos.

Obrigado e abraços!!

Postado

EU não gostei, você malha peito e triceps em dois dias seguidos, sem descanso. Ombro três dias seguidos. Terra pega posterior de coxa, ai no dia seguinte você malha posterior também ... achei volumoso também, e EU prefiro 4x6 nos básicos...

Postado

Ao meu ver está muito volumoso, e coloca peito e triceps junto cara

EU não gostei, você malha peito e triceps em dois dias seguidos, sem descanso. Ombro três dias seguidos. Terra pega posterior de coxa, ai no dia seguinte você malha posterior também ... achei volumoso também, e EU prefiro 4x6 nos básicos...

Seguindo o tópico: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/18267-divisoes-de-treinamento/

A- Peito e Tríceps

B- Costas, bíceps e antebraços

C- Coxas e panturrilhas

D- Ombros, trapézio e abdominais

Fica melhor ?

Também achei volumoso, mas no tópico diz: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/66739-passo-a-passo-montando-seu-treino-com-video-explicativo/

Intermediários -> ABCD

A - Peito (12~16) e ombros (9~12)

B - Costas (12~16) e trapézios (9~12)

C - Coxas (15~20) e panturrilhas (9~12)

D - Bíceps (9~12), tríceps (9~12) e antebraços (6~8)

Os números entre parênteses na frente dos músculos representa o número de séries RECOMENDADO.

Posso reduzir os de 12 para 9 (3 exercícios de 3 séries cada), e os de 9 para 6 (2 exercícios de 3 séries cada) ?

Tenho que treinar em 1 hora no máximo. Das 06:30 as 07:30.

Obrigado pelas dicas.

Postado

Seguindo o tópico: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/18267-divisoes-de-treinamento/

A- Peito e Tríceps

B- Costas, bíceps e antebraços

C- Coxas e panturrilhas

Fica melhor ?

Também achei volumoso, mas no tópico diz: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/66739-passo-a-passo-montando-seu-treino-com-video-explicativo/

Intermediários -> ABCD

A - Peito (12~16) e ombros (9~12)

B - Costas (12~16) e trapézios (9~12)

C - Coxas (15~20) e panturrilhas (9~12)

D - Bíceps (9~12), tríceps (9~12) e antebraços (6~8)

Os números entre parênteses na frente dos músculos representa o número de séries RECOMENDADO.

Posso reduzir os de 12 para 9 (3 exercícios de 3 séries cada), e os de 9 para 6 (2 exercícios de 3 séries cada) ?

Tenho que treinar em 1 hora no máximo. Das 06:30 as 07:30.

Obrigado pelas dicas.

você malha a 6 meses né? você é iniciante amigo.

Eu não vou dizer que abcd é ruim pois nunca fiz, mas estou bem satisfeito com o meu AB2x...

e não é porque ta lá no tópico que é regra... você tem que ler, estudar e filtrar as coisas e colocar em prática, se der certo ótimo... sacou?

Como eu disse, eu não curto a ideia de abcd ... mas se tu quer mandar, essa divisão está boa sim, só faria isso \/

A- Peito e Tríceps e panturrilhas

B- Costas, bíceps e antebraços abdominais

C- Coxas e panturrilhas

sobre a quantidade de exercicios eu não sei te dizer .. já que tu vai treinar o músculo 1x na semana ... não tenho experiência pra te dizer.

Postado

você malha a 6 meses né? você é iniciante amigo.

Eu não vou dizer que abcd é ruim pois nunca fiz, mas estou bem satisfeito com o meu AB2x...

e não é porque ta lá no tópico que é regra... você tem que ler, estudar e filtrar as coisas e colocar em prática, se der certo ótimo... sacou?

Como eu disse, eu não curto a ideia de abcd ... mas se tu quer mandar, essa divisão está boa sim, só faria isso \/

A- Peito e Tríceps e panturrilhas

B- Costas, bíceps e antebraços abdominais

C- Coxas e panturrilhas

sobre a quantidade de exercicios eu não sei te dizer .. já que tu vai treinar o músculo 1x na semana ... não tenho experiência pra te dizer.

Então, é que no AB2x são muitos exercícios e geralmente demorado... Eu tenho menos de 1 hora por dia para treinar... :/

Estou pensando no ABC2x, porém sem treinar na sexta. Então o treino de sábado vai pra segunda e continua o ciclo. Assim que fiz no começo...

O que você acha ?

Abçs.

Postado

Então, é que no AB2x são muitos exercícios e geralmente demorado... Eu tenho menos de 1 hora por dia para treinar... :/

Estou pensando no ABC2x, porém sem treinar na sexta. Então o treino de sábado vai pra segunda e continua o ciclo. Assim que fiz no começo...

O que você acha ?

Abçs.

são muitos excercicios? é justamente o contrário amigo. Olhe meu diário, meu treino na primeira página. Faço em 50~60minutos e olha que o meu já ta volumoso pra um ab2x

Postado

são muitos excercicios? é justamente o contrário amigo. Olhe meu diário, meu treino na primeira página. Faço em 50~60minutos e olha que o meu já ta volumoso pra um ab2x

Sim.. no SL 5x5 por exemplo. Faço 4 exercícios apenas e leva 60 minutos.

Agachamento livre (profundo) 4x6

Agachamento sumô 3x10

Supino reto 4x6

Desenvolvimento militar 4x6

Supino fechado 4x6

Paralelas 4x6

Abs na polia alta 4x10

Abs obliquo com halter 3x10

Levaria bem mais...

Postado

Sim.. no SL 5x5 por exemplo. Faço 4 exercícios apenas e leva 60 minutos.

Agachamento livre (profundo) 4x6

Agachamento sumô 3x10

Supino reto 4x6

Desenvolvimento militar 4x6

Supino fechado 4x6

Paralelas 4x6

Abs na polia alta 4x10

Abs obliquo com halter 3x10

Levaria bem mais...

po brother

eu descanso 1min a cada série e 3~4min a cada exercicio ...

se tu demoraria mais de 1h com esse treino, você deve descansar bem mais do que isso...

Postado

po brother

eu descanso 1min a cada série e 3~4min a cada exercicio ...

se tu demoraria mais de 1h com esse treino, você deve descansar bem mais do que isso...

No SL uns 2min mesmo...

Esse AB2x que você recomendou, um amigo também tinha comentado. Por que escolheu ele ?

Postado

No SL uns 2min mesmo...

Esse AB2x que você recomendou, um amigo também tinha comentado. Por que escolheu ele ?

No SL acho que é normal descansar mais mesmo ..

Eu fiquei sem tempo de ir 6 vezes na semana pra academia fazia ABC2x — daí optei por ele. Acabei curtindo demais. Achei bem melhor que ABC. No inicio eu fazia Upper/Lower, mas agora faço Push/Pull e recomendo ambos...

Agora, se tu for fazer um teste seja do ABCD ou do AB, fique pelo menos uns 3-4 meses levando a sério, pra ver se terá resultados ... porque em algumas semanas tu não vai "descobrir se ele é bom" pra você ;)

Postado

No SL acho que é normal descansar mais mesmo ..

Eu fiquei sem tempo de ir 6 vezes na semana pra academia fazia ABC2x — daí optei por ele. Acabei curtindo demais. Achei bem melhor que ABC. No inicio eu fazia Upper/Lower, mas agora faço Push/Pull e recomendo ambos...

Agora, se tu for fazer um teste seja do ABCD ou do AB, fique pelo menos uns 3-4 meses levando a sério, pra ver se terá resultados ... porque em algumas semanas tu não vai "descobrir se ele é bom" pra você ;)

É... estou fazendo isso no SL... vou completar 4 meses agora dia 22.

Foram 2 meses de treino instrutor e 4 meses de SL. Mas não estou curtindo os ganhos do SL.

Eu tenho todos os dias da semana livre, mas pelo fato do meu dia ser corrido (saiu de casa as 06 e volto 23) preciso de 1 dia para descansar.

Vou de ABCD, agora só preciso dividir legal o treino. Como você mesmo disse, o Terra trabalha coxa, mas eu acho que se encaixe no treino de costas por ser lombar... correto ?

Tem gente que faz Peito e Tríceps e outros Peito e Ombro...

O instrutor agora há pouco me indicou Peito e Ombro (seg), Bíceps e Tríceps (ter), Perna e Pantu (qua [descanso de superiores]), Costas e Abdome (qui) e na sexta escolher entre Peito, Ombro e Tríceps, aeróbico ou descanso.

Achei estranho mas talvez faça sentido...

Postado

po cara, MUITA gente defende o terra como exercicios pra posterior de coxa, mas particulamente eu não sinto nada de posterior (mas sei que esta sendo trabalhado) sinto lombar, parte superior das costas e traprezio.. sai fo upper lower por essa "confusao" de costas/posterior

Postado

po cara, MUITA gente defende o terra como exercicios pra posterior de coxa, mas particulamente eu não sinto nada de posterior (mas sei que esta sendo trabalhado) sinto lombar, parte superior das costas e traprezio.. sai fo upper lower por essa "confusao" de costas/posterior

Pois é... eu faço ele no SL 5x5 e tbm não sinto o posterior....

Geralmente sinto lombar e trapézio. Pelo o que eu li no tópico https://www.hipertrofia.org/forum/topic/18266-levantamento-terra-deadlifts-tecnica-adequada/?hl=+levantamento%20+terra&fromsearch=1

Se estamos sentindo lombar e trapézio, estamos fazendo errado :/

Estou lendo tbm sobre o AB2x, uns falam que é melhor treinar duas vezes por semana e outros apenas uma vez. Sei lá heim... foda :/ Só não quero continuar com SL 5x5, já estou desanimado nesse treino.

Postado

Pois é... eu faço ele no SL 5x5 e tbm não sinto o posterior....

Geralmente sinto lombar e trapézio. Pelo o que eu li no tópico https://www.hipertrofia.org/forum/topic/18266-levantamento-terra-deadlifts-tecnica-adequada/?hl=+levantamento%20+terra&fromsearch=1

Se estamos sentindo lombar e trapézio, estamos fazendo errado :/

Estou lendo tbm sobre o AB2x, uns falam que é melhor treinar duas vezes por semana e outros apenas uma vez. Sei lá heim... foda :/ Só não quero continuar com SL 5x5, já estou desanimado nesse treino.

Po, muita coisa pra ler! hahaha

Já postei vídeos aqui do meu lev. terra, e já regravei um milhão de vezes e comparei às explicações e considero o meu correto e não sinto absolutamente nada de posterior.. nem grilo com isso.

Sentir a lombar está errado? O exercício é pra fortalecer ela, ela é trabalhada.. enfim rs

Foi o que eu te falei cara, tu vai ter que testar mesmo.. porque opinião é igual c* hdhusahduias

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...