Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[B P M #17] Projeto Fitness - Fernando


Fernando Alves

Posts Recomendados

Não concordo com tudo que vocês disseram ainda mais na parte de catabolismo, se o corpo for catabolizar em algumas horas sem comer, muita gente ja teria morrido rapido e perdido massa muscular freneticamente. O anabolismo pela parte das proteinas no figado ( onde armazena e processa ) elas ficam armazenadas até 72hrs, e o estoque de glicogênio também não acaba de uma hora pra outra. Logico que o corpo está em constante anabolismos e catabolismo, mas para se preocupar com o catabolismo não a necessidade assim, somente irá catabolizar se não atingir os macros no fim do dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

No caso se eu comer eu paro de catabolizar ? Ontem levei 2 bananas, cheguei na faculdade por volta de 19:10 e comi, hoje to levando 2 novamente (Precisando comer alimentos)

Come alguma coisa pra sinalizar só, alguma coisa de alto IG, 2 bananas seriam mais que o ideal junto com um BCAA ou uma proteína.

Meu problema e fazer isso de manha, só se substituir o café da manha (o pão no caso) por algum alimento proteico, o que acha ?

Pode continuar com o café e o pãozinho, mete uns 2 ou 3 ovos pela manhã (inteiros) deve até ficar gostoso =D

Tu foi a inspiração pra criar o tópico :heart: :whistle: .

PS: Li tudo que você disse, valeu pelas dicas :*.

Agradeço mesmo cara, estaremos aí pra te ajudar no que der e vier sangue BPM agora corre em sua veia UHAHUAUHAUHAHUA

Abraços mano !

Saio da academia e tomo whey protein + bcaa, quando chego na facul que como as bananas, nesse caso está ok ? pois estou alimentando com proteina+carbo, a questão vai ficar o cafe da manha, adicionar uma proteína como o ovo no caso.

E esse puxador nas costas ai 70kg? Certeza mano? Se for a 7ª barrinha provavelmente são 35kg pq 70kg tem q ta bem hardcore mesmo kkkk....

Então sobre a alimentação, agora não me lembro onde li o artigo, é um artigo q o cara diz que ele treinou por varios meses sem ganhos pq ele não tinha tempo pra se alimenta corretamente por varios motivos, o que ele fez foi comer 70% das proteínas do dia no café da manha isso mesmo, e junto fibras em uma proporção de ¹/2 por 1, tipo 100g de proteina pra 50g de fibras e 1/4 em gorduras ficando 25g gorduras, tudo isso pra tornar a absorção o mais lenta possivel, durante até 7 horas pra ocorrer a absorção completa, e fazendo outras refeições o quando fosse possível para bater o superavit da dieta que era de 800kcal e os macros...

Sobre o pós treino, então se tiver feito uma alimentação boa antes e no fim do dia bater os macronutrientes você mais ter ganhos sim, claro q não vai aproveitar tanto a janela metabolica, e quando terminar o treino, chupa umas 2 ou 3 balas com açucar ou toma um suco, ou come alguma fruta de medio/alto ig....

Não concordo com tudo que vocês disseram ainda mais na parte de catabolismo, se o corpo for catabolizar em algumas horas sem comer, muita gente ja teria morrido rapido e perdido massa muscular freneticamente. O anabolismo pela parte das proteinas no figado ( onde armazena e processa ) elas ficam armazenadas até 72hrs, e o estoque de glicogênio também não acaba de uma hora pra outra. Logico que o corpo está em constante anabolismos e catabolismo, mas para se preocupar com o catabolismo não a necessidade assim, somente irá catabolizar se não atingir os macros no fim do dia.

Sim, são 70kg, 14 barras :medieval: , realmente minha alimentação não e boa, certeza que não bato os macros, vou fazer uma planilha para saber e organizar a alimentação, sobre o catabolismo estou lendo rs.

Editado por Fernando Alves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não concordo com tudo que vocês disseram ainda mais na parte de catabolismo, se o corpo for catabolizar em algumas horas sem comer, muita gente ja teria morrido rapido e perdido massa muscular freneticamente. O anabolismo pela parte das proteinas no figado ( onde armazena e processa ) elas ficam armazenadas até 72hrs, e o estoque de glicogênio também não acaba de uma hora pra outra. Logico que o corpo está em constante anabolismos e catabolismo, mas para se preocupar com o catabolismo não a necessidade assim, somente irá catabolizar se não atingir os macros no fim do dia.

Eu também não me preocuparia tanto assim com o catabolismo, mas pelo relato dele, ele ficou 3 ou 4 horas sem comer absolutamente depois do treino... Sei lá, acho que é perda desnecessária...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tardeeeeeeee :upsidedown: .

Não passei aqui no fórum quinta devido a minha quarta ter sido um dia difícil, dor de cabeça o dia todo, não consegui treinar direito, tinha um trabalho (complemento da prova) eu não consegui fazer direito foi tenso, quinta foi melhor apesar que ando com muita preocupação na cabeça e isso ta atrapalhando, o treino foi perna, segue:

Leg Press 45 - 95kg-95kg

Extensor - 20kg

Afundo - 20kg-20kg

Flexor - 15kg

Levantamento Stiff - 10kg-10kg

Panturrilha em Pé - 20kg-20kg

Não consegui forçar o quanto poderia, no leg fiz bem concentrado e como não estava 100% preferi não forçar. Hoje estou pensando em fazer um misto de peito/biceps/triceps, alimentação to mantendo a mesma base do primeiro post.


Bom dia manolo, passando pra acompanhar

e ler e aprender oq os manjadores de paranauês estão comentando ai..

Nada a acrescentar além do que já foi dito!


Abraço.

E a dica sobre meu treino ? :oneeyed02:

como assim 70---70 no puxador costas? É um total de 140k? o.o

14 Barras = 5kg cada barra = 70kg.

Bom dia fernandão !!!

Oi zazazinho :heart:

Bom dia Man...

FALA rick :lmaosmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...