Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida No Levantamento Terra


TheHN

Posts Recomendados

Publicidade

As de 20kg da minha gym são assim

anilha-pintada-20-kg.jpg

E pra mim é de boa.

Acho que a de lá é mais alta porque o buraco no meio é mais largo, devido a barra ter aquelas porra nas pontas que já pesam uns 3kg cada.

Talvez seja impressão, mas quando faço com elas encosto a barra no chão e fico com vontade de descer mais ainda, mas é impossível kkk. O problema é que com step eu tenho um sério problema de equilíbrio rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente preciso usar anilhas de 20kg e elas parecem que me impedem de completar o movimento inteiro pois batem no chão antes que eu termine o "agachamento".

É necessário fazer o terra sobre um step pra poder descer mais ainda? (já vi dos dois jeitos)

A mecânica do levantamento terra é muito diferente do agachamento. O uso do "step" é feito para o deficit-deadlift e é um movimento acessório para treinar mais glúteo. Se sente que a amplitude está muito curta, experimenta posicionar a barra mais para a frente do pé. A posição de início da puxada convencional é com a bunda mais alta mesmo.

Quanto ao post original, num split Push/Pull/Legs fica no dia Pull. Num split upper/lower tanto faz, mas sei que não aguentaria fazer no mesmo dia do treino de perna. O levantamento terra trabalha a cadeia posterior inteira (biceps da coxa, lombar, lats, traps).
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal troca muito os termos "dorsal" por costas. Costas é lombar, trapézio e dorsal, ou seja, se é um exercicio de lombar, é um exercicio de costas

E enquanto a minha outra pergunta?

Mais uma coisa que esqueci:

Como terra já trabalha lombar,tenho q continuar no exercício q faço especialmente pra lombar no fim do treino de costas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...