Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!


The ogre

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante usuario_deletado172

Dá uma lida no topico BCAA: Voce está tomando errado na seção Melhores Topicos de Suplementação.

Eu já li aquele tópico, mais de uma vez inclusive.. lá diz-se que a suplementação de bcaa p/ ser efetiva no contexto de uma promoção da síntese proteica teria que fornecer de 3 a 5g de leucina, e que usar bcaa p/ esse fim é desperdício de grana pois leucina isolada é muito mais barata.

Então, minha questão ainda permanece...

Creatina e/ou leucina visando aumento de síntese proteica seria um macete p/ otimizar os resultados de naturais?

Alguém mais experiente poderia confirmar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tipo de diferença e ajuda em que sentido?

Existem aqueles que defendem o jejum como uma dieta que, a longo prazo,possa ser benéfica a saúde. Agora, em relação a estética, eu não acredito que faça diferença.

Abraço

Night, de terça passada pra cá, que foi qdo eu comecei, perdi 1kg e vi uns traços diferentes de definição / vascularização. Tirei a barba ontem e minha esposa disse espantada q meu rosto tava fino como nunca. Deve ter sido um pouco de retenção que foi embora, mas algo a meu ver positivo, aconteceu depois q comecei a mandar o jejum.

Fora isso, mais disposição inclusive durante o treino e sem duvida nenhuma, ajuda a manter a disciplina no cutting. Esse fds foi muito tranquilo, comendo só entre 12:00 e 20:00.

Eu ainda acho que pode gerar outros tipos de benecifio que acabam influenciando na estética, já que teoricamente acerta a questão hormonal o que consequentemente deve favorecer queima de gordura. O artigo do link fala com mais detalhes...

Kaio, que vc diz a respeito?

edit: Só li depois a resposta do stonehenge. Bateu exatamente com o que ele disse, por sinal meus dois ultimos treinos foram excelentes.

Editado por Buttler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estava me referindo a este trecho aqui...

IV - Vale a pena usar BCAA?

Esta é uma pergunta que frequentemente é feita, porem frequentemente tambem sao dadas respostas baseadas em nada além de achismo, opinioes pessoais viciadas ou falsos dados. Vou tentar rapidamente expor tanto o lado cientifico quanto prático acerca de tal tema. Relembrando que, quem quiser, pode discordar desde que apresente algo além do seu - já citado - achismo.

1) O aumento de sintese protéica através do uso de BCAA (e, especialmente, leucina) é comprovado. Nisto nao há divergencias; a sintese proteica aumenta e ponto. A questao é: essa sintese proteica resulta em alguma melhoria prática? Ou ainda: faz qualquer diferenca? Para fins de ganhos de massa muscular, uma simples elevacao da sint. prot. nao é garantia de maiores ganhos de musculos. Mais do que isso, existe o problema do contexto: muitos estudos mostram o aumento, mas a maioria nao está considerando pessoas que já ingerem altas quantidades de proteinas por dia (2g/kg para mais) ou entao sao feitos em jejum. Portanto, para uma pessoa que já está ingerindo 150g+ de proteina por dia e comendo frequentemente (eliminando periodos notaveis de jejum), dificilmente haveria um ganho muscular extra pela simples adicao de 5-15g de proteina (BCAA/leucina) ao longo do dia. Na pratica, tambem é algo MUITO dificil de avaliar: como saber se voce está tendo ganhos simplesmente pela adicao de BCAA/leucina antes da refeicao? Conclusao: a melhora na sintese proteica nao é tao util para quem já come proteinas adequadamente assim como dificilmente é algo notavel na pratica; logo, a adicao do aminoacido ao longo do dia até é valido para arriscar algo, mas está longe de ser algo garantido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

descanso = dias off E qualidade do sono....bro, vai ver isso aí..dormir é absolutamente fundamental para saúde (extrapolando totalmente a questão da hipertrofia)....hj em dia tem muito medico especializado em disturbios do sono...os prejuízos no longo prazo da insonia cronica são muitos..

Não sou o Iceman mas vou tentar ajudar...dois caras que eu gosto muito - Tom Venuto (http://www.burnthefatblog.com/) e Martin Berkhan (http://www.leangains.com/) e agora o Johnnie Candito postou um video na mesma linha argumentativa (trazido aqui mesmo neste tópico pelo usuário Night) defendem que haja consumo calórico diferente nos dias de treino e nos dias Off. De uma lida nos textos deles mas, basicamente, tu faz um superavit de 10% nos dias de treino e fica na manutenção nos dias OFF sempre respeitando a qtde de proteína e gordura. SEgundo eles, é a maneira mais segura de ter ganhos limpos.

Dá uma lida no topico BCAA: Voce está tomando errado na seção Melhores Topicos de Suplementação.

Arex, você sabe onde tem este post da tradução do vídeo do Candito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado172

eu estava me referindo a este trecho aqui...

IV - Vale a pena usar BCAA?

Esta é uma pergunta que frequentemente é feita, porem frequentemente tambem sao dadas respostas baseadas em nada além de achismo, opinioes pessoais viciadas ou falsos dados. Vou tentar rapidamente expor tanto o lado cientifico quanto prático acerca de tal tema. Relembrando que, quem quiser, pode discordar desde que apresente algo além do seu - já citado - achismo.

1) O aumento de sintese protéica através do uso de BCAA (e, especialmente, leucina) é comprovado. Nisto nao há divergencias; a sintese proteica aumenta e ponto. A questao é: essa sintese proteica resulta em alguma melhoria prática? Ou ainda: faz qualquer diferenca? Para fins de ganhos de massa muscular, uma simples elevacao da sint. prot. nao é garantia de maiores ganhos de musculos. Mais do que isso, existe o problema do contexto: muitos estudos mostram o aumento, mas a maioria nao está considerando pessoas que já ingerem altas quantidades de proteinas por dia (2g/kg para mais) ou entao sao feitos em jejum. Portanto, para uma pessoa que já está ingerindo 150g+ de proteina por dia e comendo frequentemente (eliminando periodos notaveis de jejum), dificilmente haveria um ganho muscular extra pela simples adicao de 5-15g de proteina (BCAA/leucina) ao longo do dia. Na pratica, tambem é algo MUITO dificil de avaliar: como saber se voce está tendo ganhos simplesmente pela adicao de BCAA/leucina antes da refeicao? Conclusao: a melhora na sintese proteica nao é tao util para quem já come proteinas adequadamente assim como dificilmente é algo notavel na pratica; logo, a adicao do aminoacido ao longo do dia até é valido para arriscar algo, mas está longe de ser algo garantido.

Eu tô na faixa de uns 1,8g/kg, e estava pensando em mandar umas 6g de leucina/dia, 3 antes da refeição pós-treino e 3 antes da ceia (que é a refeição seguinte ao pós-treino). Pesquisando estudos vi, como o Craw citou, que a síntese aumenta mesmo, e que a leucina antes das refeições as torna mais "aproveitáveis". Sei lá.. vou investir, achei por R$ 90,00 500g, mas realmente gostaria de saber a opinião de alguém que já usou.. :/

Valeu as respostas, Arex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dica para naturais referente a Panturrilha é treinar DIA SIM DIA NÃO e quando avançar é treinar TODOS OS DIAS E BEM PESADO!!!

Meu pai, obviamente natural! tem 46cm de panturrilha T-R-I-N-C-A-D-A-S!!! Resultado de anos trabalhando agachado e de croqui....azulejando, cimentando, colocando piso e etc....

O que pode-se tirar disso ? elas só cresceram com um trabalho SUPER EXAUSTIVO!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arex, você sabe onde tem este post da tradução do vídeo do Candito.

Cara, só temos o video original...mas acho que esse tema é bacana..me dá aí uns dias que traduzo pra galera...

Eu tô na faixa de uns 1,8g/kg, e estava pensando em mandar umas 6g de leucina/dia, 3 antes da refeição pós-treino e 3 antes da ceia (que é a refeição seguinte ao pós-treino). Pesquisando estudos vi, como o Craw citou, que a síntese aumenta mesmo, e que a leucina antes das refeições as torna mais "aproveitáveis". Sei lá.. vou investir, achei por R$ 90,00 500g, mas realmente gostaria de saber a opinião de alguém que já usou.. :/

Valeu as respostas, Arex.

da hora...eu nao vou poder te ajudar mais, parceiro..nunca usei BCAA...boa sorte.

Uma dica para naturais referente a Panturrilha é treinar DIA SIM DIA NÃO e quando avançar é treinar TODOS OS DIAS E BEM PESADO!!!

Meu pai, obviamente natural! tem 46cm de panturrilha T-R-I-N-C-A-D-A-S!!! Resultado de anos trabalhando agachado e de croqui....azulejando, cimentando, colocando piso e etc....

O que pode-se tirar disso ? elas só cresceram com um trabalho SUPER EXAUSTIVO!!

como tu sabe que teu pai é natural??!! zoeira mano...

Dica para naturais: estudar ingles..hehe...

Editado por Arex
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Quando da primeira leitura, lembrei de algo que lí em algum post do Craw69. Era algo sobre preocupar-se com os quadros a pendurar antes mesmo de ter construído a parede.

PENSO que o texto vai nesta linha.

Também levo como uma critica aos que tergiversam, perdem tempo com detalhes em detrimento do principal. Ou, parafraseando Martin Berkhan, FUCKAROUNDITIS

Ótimo texto do Martin, vlw busarello ! Mas queria fazer algumas observações. Os limites naturais que ele registra em BW, não são justos, nós devemos começar a ter cautela a esse respeito a partir de agora, a fórmula mais justa é o Wilks. Um cara de 1,85 e 90 kg para chegar em 3Bw terra é muito mais difícil que um cara de 70kg, basta jogar no Wilks.

Eu vi que ele defende o treino minimalista, mas como vocês sabem, um treino minimalista não é um treino de força, por melhor elaborado que ele seja, não adianta mexer nas repetições, sets ou descanso, ele não será um treino de força. Então, você não conseguirá chegar nos limites naturais que eles citou com um treino minimalista, poderá chegar "talvez" a um nível intermediário, "talvez". Para chegar aos limites é necessário de um treino mais elaborado e especifico para esses objetivos.

E por fim, qto mais treinado você está, maior volume de treinamento será necessário. O que reforça o parágrafo anterior e derruba o treino minimalista para se chegar ao limite genético. Tem outro texto do Martim que ele afirma não ter gasto mais de 2 horas por semana na academia, diria que isso é impossível, se quer, para chegar ao nível intermediário. Basta ver que no SL se o cara usa intervalos de 3 min, o treino já passa para 1 hora e 15 min, 3x semana.

O Gaspar, Busarello e o Martin que participaram do outro tópico, vocês concordam? E qual seria a melhor tradução para FUCKAROUNDITIS ?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de minimalista é realmente complicado. Geralmente se pensa que fazer coisas a mais é ruim, mas WSB é a contra-prova disso. Que treino é mais excêntrico do que esse? Alias, nem precisa ser WSB, muitos competidores que eu tive a chance de conversar, sempre relatam o uso de floor press, box squats, supino morto e outras "loucuras".

E pessoalmente, nem posso defender isso, fui convidado a me retirar da academia por fazer coisas do gênero hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...