Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Fazer Para Sentir Melhor A Musculatura Trabalhar?


Eder Paiva

Posts Recomendados

Sou iniciante em musculação e estou tendo dificuldades em sentir os musculos do peito eu n to sentindo aquela " dorzinha " que mostra que está tencionando as fibras musculares e fazendo a microlesão

Estou em fase de adaptação mas o que ocorre nao consigo completar nem as series de adaptação (Sou hardgame sedentário e magro ainda) no supino e consequentemente nao consigo sentir a dor. O que devo fazer abaixar a carga e aumentar as repetiçoes ou aumentar a carga e diminuir as repetiçoes?

Pior que estou viciado na dor quando não sinto ela.. sinto que meu treino foi uma merda, e nao consigo ficar feliz com isso a dor e o que me dá a vontade pra ir a academia! não sei se e perigoso mais fico todo empolgado quando saio da academia com dores musculares, minha vontade e senti-las pra sempre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sou iniciante em musculação e estou tendo dificuldades em sentir os musculos do peito eu n to sentindo aquela " dorzinha " que mostra que está tencionando as fibras musculares e fazendo a microlesão

Estou em fase de adaptação mas o que ocorre nao consigo completar nem as series de adaptação (Sou hardgame sedentário e magro ainda) no supino e consequentemente nao consigo sentir a dor. O que devo fazer abaixar a carga e aumentar as repetiçoes ou aumentar a carga e diminuir as repetiçoes?

Pior que estou viciado na dor quando não sinto ela.. sinto que meu treino foi uma merda, e nao consigo ficar feliz com isso a dor e o que me dá a vontade pra ir a academia! não sei se e perigoso mais fico todo empolgado quando saio da academia com dores musculares, minha vontade e senti-las pra sempre!

sempre tente fazer progressão de carga, sempre tente executar o movimento correto, sem roubar, no supino pode descer até a barra encostar no peito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descordo em alguns pontos porém a execução correta traz sim um estresse ao músculo, e aquele PUMP desejado!

Talvez esteja estagnado na progressão de cargas e recomendo usar algumas técnicas avançadas.

Ele não quis dizer que não está fazendo execução correta, acho que ele disse que sentir dor ou pump não é sinonimo de trabalho bem feito, comigo, tem muitos músculos que eu não sinto pump, mas mesmo assim as cargas progridem e ele continua se desenvolvendo, é bem individual esse negocio de "sentir".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que vc deve fazer Series como Bi-set drop-set para o peito, fazer crucifixo com halter com grande amplitude. Diminui o descando entre uma serie e outra, tem mts maneiras de deixar o treino bem pesado sem se quer aumentar 1 kg nos pesos. Depois de perna, meus peitos sao o que mais sofrem 2-3 dias depois dos treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 3 semanas de academia acham que poço pedir para que instrutor desenvolva um ficha mais puxada? para sentir melhor o stress da musculatura ou estou me precipitando por conta da ansiedade de iniciante? Realmente to curtindo muito fazer academia mas, sou muito ansioso e paciencia e disciplina é o que eleva os resultados nesse esporte já vi pessoas dizendo que ficha de adaptação e algo importantíssimo e se eleva o grau de importância quando se trata de pessoas magras (Como eu), e outras que é balela e que hipertrofia, e adaptação andam de forma independente... alguns dizem que suplementação e algo que so apos 3 meses e outros que ajudam no inicio por onde começar onde está a verdade?

(Não prático esportes a quase 6 anos) qual é dica tem alguém que realmente e formado e vive pessoas que pretendem sair do sedentarismo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...