Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os Perigos Dos Antinutrientes


mfmarlonferrari

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante usuario_excluido22s

Por que considero a evidência apontada como um lixo científico?

Simplesmente porque as referências apontadas no material não são ensaios clínicos em humanos. Não li todos os artigos citados, mas fica evidente que todos são baseados em modelos in vitro, no máximo em modelos murinos.

Extrapolar coisa que a gente detecta em células ou em camundongos para quem faz treino de hipertrofia é muito surreal.

Pega o exemplo da uva, cheia de polifenóis, e do café, cheio de saponinas. Qual é a conclusão de tomar suco de uva e café todos os dias?

Fatores de impacto miseráveis, evidência não clínica, indiretividade, força da conclusão: baixa.

Á propósito, eu tenho mais artigos publicados em revistas de fator de impacto >4 que o número de citações daquele pseudo-artigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TUDO, absolutamente TUDO que consumimos não é completamente benéfico...
O leite da câncer, a aveia tem antinutrientes...

Mas eu não paro com o leite nem com a aveia...
OS DOIS JUNTOS ENTÃO!

Não acho que vá me prejudicar a ponto de se tornar necessário cortar da dieta, na boa,

E se realmente prejudica, até o momento eu não senti efeitos significantes (ou não sei que senti).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É,tem que ver se vai ser realmente prejudicial,eu duvido muito que seja a nivel significativo é claro,mas se eu for parar de comer isso,parar de comer aquilo por causa dessas coisas,não sei oque vai me restar.

Mas o artigo e interessante é claro, não precisa levar como verdade absoluta

Vi esses dias no hypescience um estudo mostrando que a massa do pão é toxica mas vc teria que comer 10kg dela pra ver os malefícios,tem coisa que nem vale a pena esquentar a cabeça, e igual revistas de 2 conto que falam que chá de não sei oque combate o cancer pq tem uma quantidade pequena de antioxidantes,será mesmo que vai ser significativo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E sabe por que sua postagem é um lixo total?

Porque assim como você disse, não leu o artigo todo e que portanto está dando peruadas com base no seu achismo.

Se tivesse passado pelo menos da primeira linha(a do titulo), teria percebido que "Dada a crescente importância dos alimentos de origem vegetal na dieta humana..." se aplica exatamente a humanos e que inclusive os antinutrientes agem em quaisquer aparelho digestivo, inclusive o do homem.

"Embora não sendo geralmente tóxicos, são compostos que reduzem o valor nutricional do alimento, ao tornar um nutriente essencial em não disponível ou não digerível pelo ser humano e/ou outros animais."

E olha que nem fui muito longe hein... Capítulo 2:

"2.Principais antinutrientes na alimentação humana e animal"

Faz o seguinte, Marlon, mostra um estudo científico realizado em HUMANOS (não em animais, não em células) que aponte o perigo dos antinutrientes propagandeado no texto.

Foi isso que o DerWundermann comentou. E você ignorou. Por isso acho que essa frase aqui você falou para o espelho, né?

Então ou você lê direitinho ou para de querer bater de frente se achando o moisés da nova era.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22s

Não critiquei ninguém, critiquei o conteúdo do artigo.

Em ciência não temos a verdade absoluta. Se você acredita que antinutrientes têm um impacto significante em humanos, poderá fornecer referências confiáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...