Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tópico do desafio


planeta

Posts Recomendados

Quando se começa a examinar certas tradições orientais (hinduísmo, taoísmo, budismo principalmente), especialmente nos seus aspectos esotéricos e de alquimia corporal (budismo zen, tantrismo, yogas hindus), é possível concluir que aqueles que lhes deram vida tinham um profundo e quase total conhecimento do corpo, mente, espírito e de como esses três elementos interagiam, e que provavelmente esse tipo de sabedoria procede do próprio Paleolítico. Esses homens sabiam muito bem, além disso, como extrair desempenho dessa máquina perfeita (em potencial) que pode se tornar o corpo humano.
 
O que deve nos enfeitiçar dessas correntes orientais é pensar até que ponto a Europa também possuía uma tradição iniciática semelhante e até que ponto ela foi perseguida pela civilização tecnológica e forçada a submergir. Nem a Índia ou Tibete sofreram esse processo, e a tradição ancestral permaneceu quase inalterada por muito tempo.
 
Se na Idade Média, o Oriente Próximo (Egito, Pérsia), maravilhou-se com os europeus pela sua magia, hoje o Extremo Oriente (Índia, Tibete, China, Japão) nos fascina de uma maneira semelhante, apesar da onipresença em nosso mundo da tecnologia e uma ciência mecanicista que pretende ter a resposta a todas as questões existenciais do homem.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

De vez em quando me ponho na posição de observador e fico lembrando de quando fapava. Que arrependimento ,sentimento de desperdício, quantas horas gastei me fodendo literalmente, podia ter usado esse tempo em algo produtivo. Nunca mais volto para essa vida.

Sinto uma gratidão imensa por todos vocês, esse tópico aqui tem um valor inestimável.

Até amanhã, senhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei em qual dia eu to mas comecei recentemente, quando bater aquela vontade faço as contas. 

Queria uma ajuda dos amigos, to no nofap e tenho namorada. Problema é que a gente NÃO TRANSA. A mina tem problemas, a gente ta se beijando e a pegando "feio", mas se eu passar a mao la e ficar estimulando ela simplesmente atinge o ápice do momento, e para, e não consegue mais volta, e vou vou dizer, isso é frustrante. Das vezes que tentamos transar, nao durava 2 minutos, a vontade passava e simplesmente nao rolava mais. Hoje mesmo ela disse que queria transar e eu sai mais cedo do trabalho, atravessei a cidade pra chegar no quarto dela e mal a estimulei (com a intenção de colocar mais fogo) e ela disse que tinha acabado, e pronto. Isso é caso de ir levar ao gine? Ja passaram por uma situação igual? dificil seguir no nofap assim ne? Hehe

Editado por upeve
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mente do homem é sua melhor amiga e também sua maior inimiga ao mesmo tempo.

Aquele negócio de sempre pensar positivo, de sempre materializar coisas boas e aqueles truques que se fazem na própria mente, como as afirmações positivas, todos que me dizem sobre isso falam que essas são as ferramentas mais fortes. Porém eu ainda não domino minha mente, ainda não consegui doma-la a ponto de sempre ficar por cima. 

 

Como por exemplo, vi um video de um guru esses dias que pra mudar de ansioso (porque era tomado por ansiedade no passado) pra relaxado e tranquilo ele repetiu todos os dias pra si mesmo, todas as horas do dia "EU SOU CALMO E ESTOU RELAXADO"

E que assim inseriu no seu subconsciente como verdade e realmente se tornou calmo e relaxado.

E simplesmente assim serve pra qualquer coisa.

 

Mas eu ainda não consigo acreditar que possa ter tal facilidade. Então se eu tiver medo de escuro e afirmar pra mim todos os dias que "Eu não temo o escuro, o escuro é meu amigo" eu vou simplesmente botar no meu subconsciente e mudar pra sempre e deixar de ter medo.

O que vem de regra é que só se torna efetivo quando entra no subconsciente, pois é lá que é gerado o pensamento motor, automático.

 

Eu quero domar minha mente. Ela é muito forte, passou anos pensando no limbo e na negatividade, então trazer esse tipo de coisa pra ela é um pouco custoso.

 

Mas qual seria o nome dado pra isso? 

E pra vocês, o quão isso é real?

 

Eu vejo vários deles falando que mudam dessa forma, mas parece que é simples pra eles e difícil pra nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Mike Bison disse:

 

 

Cara, seguinte,

 

Não se trata de vc afirmar isso para sua própria mente, vc está mentindo para si na verdade. 

 

O que acontece, é que vc não tem problemas, e é ansioso pq pensa demais, se importa demais, apenas tente relaxar, não pensar em nada, fique sereno. A chave para o seu problema é começar a meditar, vai te ajudar absurdos ao passar do tempo, somente com o tempo vc verá o resultado (Aconselho procurar por monja Coen no yt, ela tem um conteúdo muito interessante).

 

A verdade mesmo é que não existem problemas nas nossas vidas, nós que pensamos demais e ficamos ansiosos. Existem as divergências, e dificuldades nas nossas vidas, e devemos ser gratos por isso. As coisas que acontecem na nossa vida é fruto de nossas escolhas, e se estamos passando por momento difíceis, temos que apenas enfrenta-lós, ver o lado positivo das coisas, parece complicado, ou talvez louco (dependendo da pessoa), mas é só quem está nesse estado, é que sabe como é. Tenho certeza que se começar a praticar vc verá as mudanças na sua vida, mas é claro, de forma correta.

 

Se afaste das coisas negativas, tenha bons pensamentos, gratidão e transmita boas energias, as coisas serão consequência na sua vida, mas lembre-se, SE AFASTE DAS COISAS NEGATIVAS.

 

Coisas negativas podem ser pessoas que inconscientemente fazem com que vc comece a se preocupar demasiadamente, pessoas que tem uma certa negatividade, que talvez vc não perceba, mas com o tempo vc vai aprender a sentir aquela energia ruim vindo dela.

 

Em resumo (para frisar) é pensar menos, se preocupar menos, relaxar mais, sentir a sua própria presença, sentir o momento (vivenciando), buscar ver o lado positivo das coisas, ter bons pensamentos, transmitir boas energias, e se afastar das coisas negativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...