Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Avaliem Meu Treino, Por Gentileza


zoomnivas

Posts Recomendados

Nem todos. Esse é o meu treino ABC 2x. Você pode fazer um igual ou parecido. Os exercícios que estão com 5x5 eu foco em progressão de carga.

Treino A: Peito/triceps/ombro

  • Supino reto 5x5
  • Supino inclinado 3x8
  • Paralelas 3xF
  • Military press 5x5
  • Elevaçao lateral 3x8
  • Supino fechado 3x8

Treino B: Costas/biceps/trapezio

  • Remada curvada 5x5
  • Pull-ups 3xF
  • Remada unilateral 3x8
  • Rosca Zottman 3x8
  • Roca martelo 3x8
  • Encolhimento 3x15

Treino C: Pernas

  • Agachamento livre 5x5
  • Agachamento frontal 3x8
  • Leg 45 unilateral 3x8
  • Deadlift 5x5
  • Mesa flexora 3x8
  • Gêmeos em pé 5x12

Seu treino tá bom, só que tenho "dificuldade" com músculos menores (bíceps, tríceps, ombro, panturrilha) e ele não seria produtivo para mim. Meu caso é o seguinte, eu faço os músculos menores antes dos músculos maiores. Como eu vi que treinar bíceps antes de costas, afeta no rendimento de costas, eu mudei, o de ombro afeta no de peito, mudei também e o de tríceps também afeta em peito. Por isso a organização ficou daquela forma, vou fazer um teste com ela, se não der certo, eu volto pra convencional...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Elevação frontal e lateral trabalham a parte superior do trapézio? (no caso o encolhimento é o único de trapézio que faço).

No lugar da scoth colocar uma martelo, seria uma boa? Descarto a possibilidade da adutora então, mas e a extensora, tiro ela e ponho algum outro ou deixo apenas 3 exercícios para a coxa?

Terra é o melhor pra quase tudo, inclusive trapézio, e você já incluiu, além disso elevação frontal e lateral também trabalham esse músculo.

Acho martelo uma boa, trabalha bem também o antebraço.

Extensora pode trocar por afundo, avanço, front squat, mas pode deixar também se gostar. Só em tirar adutora já é avanço. Três pra pernas, se bem feitos, são mais que suficientes, eu foco meu treino em pernas e hoje "só" faço agacho low bar, front squat e terra (fora pantu é claro).

Boa sorte e segue firme, aprendendo e praticando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...