Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

"There once was a little boy who had a bad temper. His father gave him a bag of nails and told him that every time he lost his temper, he must hammer a nail into the back of the fence.

The first day the boy had driven 37 nails into the fence. Over the next few weeks, as he learned to control his anger, the number of nails hammered daily gradually dwindled down. He discovered it was easier to hold his temper than to drive those nails into the fence.

Finally the day came when the boy didn't lose his temper at all. He told his father about it and the father suggested that the boy now pull out one nail for each day that he was able to hold his temper. The days passed and the young boy was finally able to tell his father that all the nails were gone.

The father took his son by the hand and led him to the fence. He said, "You have done well, my son, but look at the holes in the fence. The fence will never be the same. When you say things in anger, they leave a scar just like this one. You can put a knife in a man and draw it out. It won't matter how many times you say I'm sorry, the wound is still there."

The little boy then understood how powerful his words were. He looked up at his father and said "I hope you can forgive me father for the holes I put in you."

"Of course I can," said the father.

It's not always anger, it is your actions in general. There are no "fresh starts" in life. There is no new beginning. Forgiveness comes easy for many people but the scars of the past, they never go away. Watch what you do today, because sometimes the price isn't worth the reward."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

no fim, todos morrem: 

pode se ter o objetivo que for, mas o importante é curtir o caminho

 

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

tudo que for feito demais, vicia, os mesmos circuitos cerebrais são ativados

 

 

 

Neuropharmacology. Author manuscript; available in PMC 2012 Dec 1.
 
Published in final edited form as:
PMCID: PMC3139704
NIHMSID: NIHMS287046

Natural Rewards, Neuroplasticity, and Non-Drug Addictions

Christopher M. Olsen, Ph.D.1,2,3
The publisher's final edited version of this article is available at Neuropharmacology
See other articles in PMC that cite the published article.
 

Abstract

There is a high degree of overlap between brain regions involved in processing natural rewards and drugs of abuse. “Non-drug” or “behavioral” addictions have become increasingly documented in the clinic, and pathologies include compulsive activities such as shopping, eating, exercising, sexual behavior, and gambling. Like drug addiction, non-drug addictions manifest in symptoms including craving, impaired control over the behavior, tolerance, withdrawal, and high rates of relapse. These alterations in behavior suggest that plasticity may be occurring in brain regions associated with drug addiction. In this review, I summarize data demonstrating that exposure to non-drug rewards can alter neural plasticity in regions of the brain that are affected by drugs of abuse. Research suggests that there are several similarities between neuroplasticity induced by natural and drug rewards and that, depending on the reward, repeated exposure to natural rewards might induce neuroplasticity that either promotes or counteracts addictive behavior.

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3139704/

full text

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês já passaram por algo parecido?

 

Estava caminhando pela rua e encontrei 2 ex minha, uma foi tranquilo e até conversamos um pouco, já a outra virou para as amigas e amigos e perto de mim começou a falar de um antigo relacionamento com um cara e etc. Começou a esculachar, esse cara no caso seria eu só que ela n citava nomes e só olhava pra mim enquanto falava. Me bateu uma revolta e raiva tão imensa.... Seria certo intrometer ou eu fiz certo só sair de perto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Chez disse:

Ela guarda uma mágoa muito grande de você. A intenção dela era ofender e deixar você mal. Caso você se intrometesse e fizesse escândalo, ela atingiria seu objetivo.

Fez bem em não ser agressivo. Espero que não tenha demonstrado tristeza também, para não alimentar o ego da vadia.

Mas, o que eu teria feito:

Iria em direção ao grupinho, assobiando e dando uns passos dançantes, interromperia o esculacho da sua ex e diria:

-Este cara que tanto falam e criticam - silêncio - (agora puxando todo o seu gogó e cantando) ESTE CARA SOU EU!

Daí sairia dando risada e diria ao vento "vamos viver sem mágoas, moçada!"

Sua ex ficaria furiosa e seria chacota! Missão comprida! Hauhauahuahauahuahauahuahaua

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

 

Genial uahsuahsush

Tristeza eu não fico com tanta facilidade mais não, fiquei foi com raiva mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Chez disse:

Ela guarda uma mágoa muito grande de você. A intenção dela era ofender e deixar você mal. Caso você se intrometesse e fizesse escândalo, ela atingiria seu objetivo.

Fez bem em não ser agressivo. Espero que não tenha demonstrado tristeza também, para não alimentar o ego da vadia.

Mas, o que eu teria feito:

Iria em direção ao grupinho, assobiando e dando uns passos dançantes, interromperia o esculacho da sua ex e diria:

-Este cara que tanto falam e criticam - silêncio - (agora puxando todo o seu gogó e cantando) ESTE CARA SOU EU!

Daí sairia dando risada e diria ao vento "vamos viver sem mágoas, moçada!"

Sua ex ficaria furiosa e seria chacota! Missão comprida! Hauhauahuahauahuahauahuahaua

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

 

dancing-and-walking-away-gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2016 at 19:17, Gekko disse:

As vezes me ocorre a questão: E se isso tudo não importar?

 

Existem muitas coisas na vida e na morte, vocês estão procurando incansavelmente algo que é banal, sexo, e até mesmo parte do tópico que poderia ser bem aproveitado já foi deixado para trás, ser uma melhor pessoa e homem a cada dia que passa. Pensar sobre o dia da sua morte, meditar sobre isso, é uma das coisas mais enigmáticas e interessantes que nós podemos fazer, hoje é um bom dia para morrer?

 

Não quero entrar nesse tipo de assunto, apenas comentar, talvez todos estão jogando essa vida fora, jovens viciados (seja jogos ou drogas), homens atualmente escravos de procurar mulher, mulheres escravas da vaidade e luxuria. Penso que depois de tudo acabado, de acordamos desses "sonhos" em que vivemos e viveremos por mais alguns anos, nós podemos simplesmente nos arrepender do que não fizemos, é muita coisa que temos que descobrir ainda e estamos totalmente despreparados, se algo existir é claro que iremos nos libertar do corpo humano e poder sempre aumentar a força (seja espiritual ou "física" em outra forma) infinitamente, e se tem muitos que não dão conta de fazer nesse corpo frágil sequer 10 pullups (eu por exemplo), fico pensando em um mundo em que pode existir seres bem mais poderosos fisicamente e espiritualmente.

 

Muitos podem dizer que estão preparados para morrerem, não se arrependem de nada, ok tudo será deixado aqui, mas e depois você está preparado para o que pode vir?

 

Sei que muitos nem irão ler o que escrevi, poucos vão refletir e daqui algumas páginas vão voltar novamente a endeusar as mulheres, a tornar elas algo importante em se conquistar, vão voltar a falar de dinheiro, talvez o tópico tenha sorte de voltar ao assunto de melhoramento de si, mas é difícil. A gente pode ver, sentir, viver algo que nossa própria mente cria, existem loucos que vivem nesse mundo, e se isso acontece dentro de nós, imaginem o que não pode acontecer fora de nós. É muita coisa a ser discutida e lá se foram jogadas pelo menos 400 páginas desse tópico fora, falando de beleza, mulher e sexo repetidamente sem nem sequer 1/3 colocado em prática.

 

Vi que você se redimiu por essa postagem depois, chamando-se até de tolo, mas ao meu ver está corretíssimo, Gekko.

 

Aposto que todo mundo que priorizar qualquer coisa que não seja sua própria iluminação (ou em outras palavras seu desenvolvimento terreno e espiritual, como homem e espirito) vai se arrepender depois pelo tempo perdido e pelos esforços em vão.

 

Por isso tentei repetidamente colocar em discussão as virtudes humanas, sua importância e seu desenvolvimento, assunto que penso eu deveria ser prioridade de quem deseja verdadeiramente viver uma vida serena, próspera e que seja cada dia melhor, mas o pessoal aqui, com poucas exceções que sabemos quem são e que não precisam ser citados, parece discordar desse ponto de vista, considerando a quantidade e a qualidade de mulheres em que se enfia o pinto a medida da plenitude de suas vidas.

 

Cansei de insistir. Querem desperdiçar a vida em esforços infrutíferos e em viver sob o paradigma do que é socialmente admirável ou instintivamente prazeroso, que o façam. Só que eu não mais me identifico, não compactuo e nem faço parte disso.

 

Aos bons, recomendo James Allen e seus livros sobre o pensamento humano.

 

 

Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...