Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Publicidade

Eu adoro quando o tópico entra nesse papo de espiritualidade e religião.

Sinceramente eu ainda não consigo entender como existem ateus. Por mais que se tente explicar a existência de outra forma, uma hora vai esbarrar na área religiosa. Tem que existir um Criador. O simples fato de estarmos respirando agora já é evidência da existência de Deus.

Tenho um primo meu que se diz ateu. Ele diz que quando chegar a hora de sua morte ele não quer a eternidade, ele simplesmente diz que acabou tudo e pronto, que quer descansar. Oras, é muito fácil dizer isso com seus 22 anos de idade, esbanjando saúde.

Deus ama tanto a humanidade que mandou seu unigênito, o homem mais sublime que passou pela terra, pra morrer de uma forma dramática e cruel. Tudo isso para poder compartilhar a eternidade conosco. Que amor incondicional.

 

Frango, essa frase é linda demais.

Disse-lhes Jesus: "eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê mim, ainda que morra, viverá.

João 11: 25

Gente jovem é ateia porque ainda tá longe de morrer. 

Observe que a maioria dos jovens nem sequer está preocupada com desenvolvimento espiritual, mas sim com desfrutar ao máximo possível todas as "glórias" da juventude, seja através do sexo, seja através do consumo de drogas.

Quando o cara vai ficando velho começa a vir aquele dissabor com as coisas,pois tudo pelo o que se trabalhou, durante a vida toda, um dia deixará de existir, pois a realidade em que vivemos é decadente. Então, surge a necessidade de "querer viver pra sempre", ou, em outras palavras, transcender a efemeridade da vida terrena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente jovem é ateia porque ainda tá longe de morrer. 

Observe que a maioria dos jovens nem sequer está preocupada com desenvolvimento espiritual, mas sim com desfrutar ao máximo possível todas as "glórias" da juventude, seja através do sexo, seja através do consumo de drogas.

Quando o cara vai ficando velho começa a vir aquele dissabor com as coisas,pois tudo pelo o que se trabalhou, durante a vida toda, um dia deixará de existir, pois a realidade em que vivemos é decadente. Então, surge a necessidade de "querer viver pra sempre", ou, em outras palavras, transcender a efemeridade da vida terrena.

Meu avô e avó de 78 e 80 anos são ateus e felizes com a vida, não vejo eles reclamando de nada e até dão lição de moral em minha mãe (avos maternos) quando ela reclama de algo. Não são só os jovens que são ateus, eu conheço muitos velhos ateus.

 

Eu adoro quando o tópico entra nesse papo de espiritualidade e religião.

Sinceramente eu ainda não consigo entender como existem ateus. Por mais que se tente explicar a existência de outra forma, uma hora vai esbarrar na área religiosa. Tem que existir um Criador. O simples fato de estarmos respirando agora já é evidência da existência de Deus.

Tenho um primo meu que se diz ateu. Ele diz que quando chegar a hora de sua morte ele não quer a eternidade, ele simplesmente diz que acabou tudo e pronto, que quer descansar. Oras, é muito fácil dizer isso com seus 22 anos de idade, esbanjando saúde.

Deus ama tanto a humanidade que mandou seu unigênito, o homem mais sublime que passou pela terra, pra morrer de uma forma dramática e cruel. Tudo isso para poder compartilhar a eternidade conosco. Que amor incondicional.

 

Frango, essa frase é linda demais.

Disse-lhes Jesus: "eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê mim, ainda que morra, viverá.

João 11: 25

As pessoas simplesmente tem a mania de querer que tenha um criador, ninguém ainda sabe explicar a nossa existência e ai falam que somos fruto da criação de alguém, um deus no caso, como a muito tempo atrás não sabíamos o que era fogo, depois o que era ácido. Um dia mesmo que muito futuro, nós iremos descobrir mais sobre nossa existência e tudo hoje irá ser visto como o ficção, Thor e Odin estão ai para provar isso.

Eu digo uma coisa, se o seu pai e mãe te criassem em uma fazenda longe da sociedade, te ensinando tudo menos a religião e você morresse assim sem  saber de nada sobre esse deus ai, você simplesmente não sentiria falta, não culparia demônio ou agradeceria a deus por nada e olharia a vida como um todo e não como atos de alguém que ninguém nunca vai ver, pq não existe e nunca foi provado a existência.

Não adianta alguém chegar aqui e explicar, é a mesma coisa de eu explicar coisas sobre elfos, existe muitos detalhes sobre elfos e até a língua deles que existe curso para aprender, mas mesmo explicando sobre eles isso não fará que eles existem e muito menos fará que existe para aquela pessoa que sabe q sua existência não passa de ficção.

Os reais ateus, como eu, cogitam a ideia de existir sim algo e buscam provas e é justo a falta delas que nos fazem existir. Já o nosso oposto em opiniões simplesmente não aceita um debate, simplesmente menospreza-nos e não explica nada e não quer defender suas ideias de maneira sensata. Depois ficam se perguntando pq a juventude aos poucos está abandonando as religiões, e ai como não querem culpar a eles mesmo, culpam o coitado do demônio.

Editado por Dmitri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu adoro quando o tópico entra nesse papo de espiritualidade e religião.

Eu odeio. Fica cristao x ateu, um mais bobo que o outro, um tentando impor uma verdade sobre o outro. Porra, cada um com a sua religiao e que se foda. Se o cara é ateu deixa ele, se o cara é cristao deixa ele, se o cara é islamico deixa ele. Nego fica "hurrr durrrrr ele é cristao, me prova q deus existe" "hurrrr durr ele é ateu, vamos mata-lo e manda-lo ler filosofia religiosa" "iiii ele nao vai á igreja, vai queimar no inferno"

 

 

Voce que mora em praia pode nos responder: O povo diz que mulher nao curte shape hormonizado, muito grande, rasgado etc e ate postaram akela pesquisa com shape de nego que nem treina. Na praia um shape natural faz sucesso? Tendo em vista que nos litorais deve ter hormonizado pra tudo quanto é lado. Penso que nao faria muito sucesso nao, o hormonizado com certeza vai tirar os holofotes do carinha natural. Na praia o que difere um de ser superior ao outro é o shape, entao o mais forte/shape mais avancado sempre levará vantagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu avô e avó de 78 e 80 anos são ateus e felizes com a vida, não vejo eles reclamando de nada e até dão lição de moral em minha mãe (avos maternos) quando ela reclama de algo. Não são só os jovens que são ateus, eu conheço muitos velhos ateus.

Sim, vc tem razão, eu não estava me referindo a todos os ateus de um modo geral, mas sim a um grupo bastante específico que é o de "ateus" mais jovens, geralmente na faixa dos 18 aos 25 anos, os quais eu creio estarem mais propensos a se identificarem como ateus por causa da inocência da idade e até meio que por rebeldia. Claro que pode muito bem existir ateus jovens que realmente não crêem em Deus por motivos mais coerentes e maduros, apenas acho que seja uma minoria.

Anyway, esta foi minha opinião baseado no que vivencio, claro que posso estar enganado, e peço desculpas se pareci preconceituoso, não tive a intenção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reflexão pros alphas que se acham discapacitados, seja pra pegá muié ou pra enfrentar uma faculdade, trabalho, enfim, zona de conforto.

 

edit: Pra os que estavam argumentando sobre qual seria o propósito da vida, achei massa a resposta desse maluco do video, ele diz 'O propósito está em cada dia, cada dia tem um propósito'. Isso submete a viver o HOJE, AGORA, AÇÃO, tal como diz a filosofia no judaísmo onde traduzem D'us como o PRESENTE MOMENTO.

Editado por Brachio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reflexão pros alphas que se acham discapacitados, seja pra pegá muié ou pra enfrentar uma faculdade, trabalho, enfim, zona de conforto.

 

edit: Pra os que estavam argumentando sobre qual seria o propósito da vida, achei massa a resposta desse maluco do video, ele diz 'O propósito está em cada dia, cada dia tem um propósito'. Isso submete a viver o HOJE, AGORA, AÇÃO, tal como diz a filosofia no judaísmo onde traduzem D'us como o PRESENTE MOMENTO.

Gostei tanto do vídeo quanto da sua frase. Não sei se foi com intenção mas eu captei o seguinte:

"Reflexão pros alfas que se acham incapacitados [...] zona de conforto."

Não existe bem definidamente essa questão de incapacidade, você é que tem de tomar consciência de que você é capaz, porque capaz você já é. Isso pode vir com a prática ou com o tempo (e com os dois).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...