Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Publicidade

Gente, alguém aqui trabalha como advogado? Queria saber que tipo de personalidade é exigida nesse ramo, especialmente na advocacia criminal, pois até pensei em fazer estágio em escritório, mas dizem que lá se aprende muito pouco e quase sempre o estagiário é mais um mero office boy dos advogados, queria saber como a profissão verdadeiramente é pelos olhos daqueles que vivem dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A humanidade esta acostumada com homens de um talento apenas. Se você é grande, provavelmente você é burro ou chato segundo a humanidade. Se você é inteligente, você deve ser feio. Etc. Etc.

Eu trabalho com programação. Meu contexto é totalmente adverso. Chega ao absurdo de tudo que eu como, nego vir contestar.

Se como um chocolate: "vc malha? n pode comer chocolate"

Se tomo um leite: "certeza que tem um monte daqueles pó aí dentro"

Se como um frango no almoço "só come frango com batata né, to ligado"

Até no restaurante uma vez, a mulher colocando comida, colocou um brocolis e disse q aquilo era bom pra mim.

Parece bobagem, mas é muita pressão, muita cobrança....

No trabalho, já ouvi algumas vezes que eu n tinha o perfil pra área, mas nesses casos, o pessoal falava q eu era "talento desperdiçado", então n é um exemplo tão bom por não ser pejorativo, mas eu n gostei desse comentário. Primeiro pq eu gosto do que faço e me considero talentoso, segundo pq encarei essa abordagem como eufemismo.

Um cara mais sincero uma vez me comparou literalmente com um outro: "kra, o luquinhas...ele é feio pra kct, baixinho, esquisito. O cara nasceu pra TI! Pode ver q todo mundo é meio esquisito nessa área (fisicamente) e vc n é! Vc tinha que sair dessa área, ir pra sei lá, vendas."

Porra, esse ultimo me ofendeu pra valer e me arrependo de n ter respondido na ocasião, fiquei com essa entalada na garganta, mas nem sei como responderia.

Fora desse contexto, pessoal te olha diferente onde quer q seja. Isso pq eu nem sou lá essas coisas, só deixei de ser o sedentário mor, corcundinha, magrelo com barriga ou gordão formato de ovo.

Bom, postei tudo isso só pra confirmar a veracidade dessa sua afirmação.

Editado por Buttler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ofendido pq ?

haters sempre tem inveja de quem eles estão hateando... sempre!!

img

Verdade. Ofendido talvez n tenha sido a palavra adequada. Mas me afetou, tanto que não esqueço. Tá aí uma coisa q eu preciso melhorar. Eu sou bastante inseguro e me deixo levar por comentários mal intencionados.

Editado por Buttler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, alguém aqui trabalha como advogado? Queria saber que tipo de personalidade é exigida nesse ramo, especialmente na advocacia criminal, pois até pensei em fazer estágio em escritório, mas dizem que lá se aprende muito pouco e quase sempre o estagiário é mais um mero office boy dos advogados, queria saber como a profissão verdadeiramente é pelos olhos daqueles que vivem dela.

Eu vivi isso ai que grifei, fiquei 1 ano estagiando, mas o escritorio era grande, advogava para 3-4 sindicatos, totalizando 10-12 mil clientes pessoas fisica, aprendi quase nada, o aprendizado foi mais na desenvoltura social, agora com relacao a pratica juridica, muito pouco, no maximo aprendi como e a dinamica de um escritorio grande e descobri que nao quero aquela porra pra mim e bati o martelo que vou fazer concurso publico mesmo, so as vezes que bate a duvida porque eu curto o ambiente de digladiacao que e um escritorio de advocacia.

Tenho uma prima que e advogada criminal, ela e extremamente desinibida e tem eloquencia invejavel, e uma puta atriz (maioria das mulheres sao, afinal), maior partes dos clientes dela sao os bandidos mais famosos da cidade (nao sei por que, mas sendo preconceituoso eu diria que e porque ela e gostosa), e a frase que ela diz para se justificar quando criticam ela defender trangressores e que ela defende o direito, e nao os clientes, e que se eles sao inocentados e mera aplicacao do aparato normativo legal ao caso concreto, eu diria que ela e a prova viva daquela maxima maquiavelica ''os fins justificam os meios''. Eu, sinceramente, acho que para voce ser advogado voce tem que ser filho da puta. Para exemplificar isso, neste escritorio que estagiei, um dos advogados copiou o modelo de peticao de uma acao que envolvia 6 mil autores e comecou a advogar por fora do escritorio fazendo promessas de melhor servico; resultado: ele foi demitido, mas ele abriu o proprio escritorio, levou junto 1 centena de clientes e esta melhor que todos os advogados de la, a excecao dos socios majoritarios, obvio. Acho que se eu fosse advogado perderia a minha humanidade, pois quando me contaram essa historia, eu bati palmas para esse cara internamente, pois ele nao aceitou ser um peaozinho de um advogado fodao e mexeu os pauzinhos dele, embora de forma desonrada e inescrupulosa. Depois encontrei o dito cujo no tribunal e o cara e amado la dentro, todos conhecem ele, e uma das pessoas mais magneticas que ja conheci, virei fa dele so vendo ele conversar com as pessoas enquanto eu protocolava umas 200 peticoes, trabalhinho de 2 horas em pe fazendo a mesma coisa, rsrs.

Editado por 2sasi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc ainda não viu nada...

Pq se tornar imune a críticas é fácil.

Difícil é se imunizar contra elogios.

E vai por mim, as pessoas usam muito mais os elogios para te manipular do que as críticas...

Mesmo sabendo disso, mesmo tendo consciência que a maioria das pessoas te elogia primeiro para tentar te manipular depois, ainda caio na armadilha de vez em quando.

Cara, legal vc ter comentado. Eu não sou pretencioso ao ponto de afirmar que sei lidar com isso, mas talvez por essa minha insegurança, eu sou bastante desconfiado com elogios. Não acho isso bom, pq é diferente de saber lidar, o que seria o ideal.

Uma vez em um emprego, uns caras pediram as contas e por coicidencia, havia acabado de rolar um corte, mas esse corte não influenciou diretamente nossa área, apenas as saídas voluntárias. O novo lider, no intuito de motivar a equipe, fez um discursinho que certamente ele copiou de algum filme de ação: Disse em resumo, que nós haviamos ficado lá pq eramos os melhores.

Enquanto os demais de certa forma acataram (no fundo eu acho q nem deram ouvidos...), prontamente eu respondi que não. Que estavamos mais pq os outros pediram as contas do que por ser melhores.

Editado por Buttler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que massa cara. Eu tenho que ter o estágio obrigatório de não sei quantas horas, mas é mais pra frente. Agora estou apenas começando o segundo ano do direito, e não sei se sirvo mais pra concurso público ou advogar. Se for concurso, que seja PF, PRF e por aí vai, curto demais.

Enfim, o que eu queria mesmo era ter minha empresa própria, mas como não tenho nada pra investir, tive que por os pés no chão e ir para o direito pela segurança que ele pode te dar pós-graduação, pois tem curso que não te situa pra nada após se formar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é cara, estagiei por 1 ano em tribunal e, apesar de não curtir muito o serviço, reconheço que aprendi muitas coisas do direito, mais até do que nas aulas da faculdade. O serviço era bem tranquilo, 4 horinhas por dia, bolsa de 900 reais e o horário era bem flexível podia chegar a hora que eu quisesse numa boa.

Por outro lado, vi que a carreira na magistratura não é pra mim mesmo, puta serviço chato, muito processo pra julgar em pouquíssimo tempo, achei muito repetitivo também.

De qualquer forma, eu recomendo muito o estágio nos tribunais, quem tiver interesse em aprofundar mais o aprendizado do Direito com certeza se beneficiará com um estágio desses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...