Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?

Samuelfaj

Posts Recomendados

Postado

Voces acham que esse lance de suportar dor de tatuagem,não ter frescura pra comer/beber coisa forte e essas tais coisas ditas coisa de macho tem haver com ser alpha?

Por falar em procrastinação, alguém tem uma dica para parar de procrastinar ?

Bom acabei de postar a minha

Postado (editado)

O segredo de acordar cedo é estar dormindo cedo (8, 8,5h antes) rotineiramente. Todo mundo instintivamente sabe disso.

Sobre o mano aí da faculdade, estudar é uma parada complexa. É preciso desenvolver um método próprio e eficiente de estudo, que garanta que a cada vez que você sente para estudar, consiga aprender.

Prestar atenção em aulas é preciso buscar motivação. Se é o diploma, os empregos pós-formaturas, as outras cadeiras, seja o que for, se não há motivação, desiste logo e para de perder seu tempo. Busque outros cursos.

Comecei faculdade esse ano, e até então não tinha estudado porra nenhuma por procrastinação. Aí começaram as provas e me deu o click. Que cabaço estou sendo. Tendo a oportunidade de expandir exponencialmente meus conhecimentos e aprender de modo integral a profissão que escolhi, acabei por memorizar o conteúdo para fazer provas. Que imbecilidade sem sentido.

Meus 2 cents a respeito de qualquer mudança de hábito é a autoconsciência de nossa condição humana. Sendo seres programáveis e agindo de modo rotineiro, por padrões de comportamento e "indo com a maré", é evidente que toda vez que nosso lado lógico decidir alguma coisa, CERTAMENTE, quando chegar a hora H da ação (ou não-ação), nosso estado mental (leia-se emoções e pensamentos) vai nos empurrar a fazer a coisa errada. Cada vez que agimos de acordo com o que queremos agir, fortalecemos esse padrão de ação. Cada vez que alimentamos um hábito novo, a corrente fica mais e mais sólida, e com o passar do tempo é dificílimo que ela se quebre. Mesma coisa com a corrente de hábitos ruins. Cada vez que deixamos de agir da maneira correta a fortalecemos e então torna-se mais difícil ascender sobre isso.

Abraço.

Editado por Aroma
Postado (editado)

Eu sou o contrário. Coisas não muito importantes ou essenciais eu vou postergando, mas o que preciso fazer faço logo. Sou muito ansioso, se não faço fico pensando só naquilo e não consigo aproveitar o tempo livre, me sinto culpado. Na época de faculdade discuti com muitos colegas por não cumprirem os prazos estipulados em trabalhos em grupo. Hoje, quando faço algum projeto, dou um prazo de 20 dias corridos normalmente. Só que lá pelo quarto ou quinto dia o projeto já está pronto, porque eu virei a noite fazendo, mesmo não precisando disso. Sempre fico pensando "putz, tenho um projeto agora, mas se entrarem mais dois amanhã? vou fazer logo esse pra me ver livre e não acumular". Acabo me colocando pressão desnecessária, entregando antes do prazo e muitas vezes recebendo só meses depois. Em setembro do ano passado um amigo pediu para fazer um projeto estrutural para um cliente dele, coisa pequena, mas precisava, segundo ele, para o dia seguinte para liberar o financiamento da Caixa. Como era pra um cliente de um amigo fiz um preço especial e falei que o prazo mínimo era uma semana, coisa que normalmente não faço. Resultado, entreguei em 5 dias, recebi metade do pagamento. A outra metade fui receber 6 meses após, depois de muito ligar, mandar e-mail e aporrinhar o cara. E o desgraçado dizendo que estava sem dinheiro e postando foto do Fusion novo que comprou no facebook... Moral da história, às vezes, pelo menos em negócios, dar uma atrasadinha ou deixar para a última hora faz o cliente valorizar mais o serviço. Ou, se for fazer algo rápido, lembrar de cobrar adiantado.

Editado por hellgod
Postado (editado)

Amanhã vou fazer o seguinte: Quando acordar vou botar umas músicas que me motivam, música que deixa ligadão! Vou sair pra sacada tomar sol, ou pelo menos claridade se estiver nublado. De repente meto até um banho gelado!

E hoje meia noite estarei indo deitar... (geralmente deito mais tarde)

Editado por A_Almeida
Postado (editado)

Voces acham que esse lance de suportar dor de tatuagem,não ter frescura pra comer/beber coisa forte e essas tais coisas ditas coisa de macho tem haver com ser alpha?

Bom acabei de postar a minha

Cara, dor todo mundo sente e não gosta. Por mais hardcore que vc seja, vc vai sentir dor.

Frescura pra comer é viadagem. Isso é coisa de gente mimada e que não passou fome.

Amanhã vou fazer o seguinte: Quando acordar vou botar umas músicas que me motivam, música que deixa ligadão! Vou sair pra sacada tomar sol, ou pelo menos claridade se estiver nublado. De repente meto até um banho gelado!

E hoje meia noite estarei indo deitar... (geralmente deito mais tarde)

Cara, músicas com vibe boa fazem toda diferença. Gosto musical vareia, mas de qualquer forma deixo duas indicações diametralmente opostas.

Erik Satie. Essa música é pura alegria:

E pra curtir um vibe de sol, praia, mulheres de biquíni:

Editado por FrangoEctomorfo
Postado

Não rolou, Frango. A primeira se eu ouvir eu volto pra cama, e a segunda achei os caras muito cuzões.

Pretendo botar isso aqui pra acordar:

https://www.youtube.com/watch?v=z8BtYAboNT0

Postado (editado)

Bitches, please.

Também tenho dificuldades pra durmir e acordar cedo, tava pensando em comprar aqueles suplementos pra aumentar a produção de melatonina, será que é uma boa?

Eu tentaria magnésio 400mg antes de dormir. Eu tomo há uma cota e não tenho problemas, mas cuido da lição de casa também..

Abraço

Editado por Aroma
Postado

Meu problema de procrastinação é grave também.

Todo santo dia acordo e me arrependo de não ter ido dormir mais cedo ( indo dormir todo dia por volta da meia noite pra acordar 06:30 ).

Por exemplo ontem ( domingo ) cheguei do trabalho as 17:00, as 20:00 tava completamente morto de sono, fiquei enrolando no pc, fui dormir meia noite e meia, acordei hoje (segunda), acabado.

Mas ta melhorando, nunca estudei na vida, mas to começando a obter a disciplina necessária para tal, por causa da faculdade, hoje mesmo tive prova e sabia absolutamente tudo.

Mas tenho que parar de ficar sem fazer nada/enrolando.

Postado (editado)

Nos relacionados:

Animal, tal qual o nome.

Essa é boa pra acordar!

Editado por A_Almeida
Postado (editado)

Eu uso essa :

Mas tô querendo mudar pra essa :

Ambas possuem um significado muito pessoal/especial pra mim,por isso funcionam.

Procure uma com esse tipo de relação.

Editado por Johnn
Postado

Achei uma bosta a que o Aroma postou, acordaria com vontade de arrebentar alguém, eletrônico comercial da porra.

Animals é animal haushaushauu

Mas qualquer música que coloco pra acordar eu passo a ter trauma dela. deixo no barulho mais chato mermo.

Postado

Achei uma bosta a que o Aroma postou, acordaria com vontade de arrebentar alguém, eletrônico comercial da porra.

Animals é animal haushaushauu

Mas qualquer música que coloco pra acordar eu passo a ter trauma dela. deixo no barulho mais chato mermo.

Achei ofensivo ): ahuahua

Sem maldade, curto pra caralho essa música. Top 3 eletrônicos com certeza.

Agora se estamos falando de despertador..

Abraço.

Postado

Atualmente estou acordando 05:30, trampo o dia todo, treino no comecinho da noite. Quando é umas 22:00~22:30 eu to babando de sono...

Isso de acordar mais tarde de fds que o Iceman disse, é true story mesmo. De fds eu estava acordando 10:00, ficava o dia todo meio "moscão", uma preguiça pra fazer tudo, queria ficar o dia todo deitado. Depois que comecei a acordar cedo de fds também, fico muito mais disposto.

Ao meu ver não tem segredo acordar cedo. É meio chatinho pra sair da cama, mas depois que você levanta, toma um bom banho e um café, já era!

Uma coisa que vi uma vez também é que a função soneca é péssima. Tocou o despertador você tem que levantar, pois se fica utilizando a função soneca seu corpo vai ficar tentando começar outro ciclo de sono (em vão). Muitas vezes você acaba ficando sonolento o dia todo depois. Então em vez de colocar o relógio pra despertar 20 minutos antes pra ficar usando função soneca, compensa mais deixar esses 20 minutos pra dormir (já que está no sono profundo) e quando despertar, você levanta de uma vez!

Postado

HAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHA

@Aroma

Que isso chapa nada pessoal, primeira vez que discordo de vc. c tá no meu top3 dos chapas desse tópico.

Quais as outras duas?

Puts, aí tive que parar pra pensar. No dia-a-dia eu ouço mais um eletro-jazz (por falta de nome melhor), na real. (e não frito de rave, cusão. ahuah)

Dahora as músicas postadas e dou +1 em tudo o que o Vini falou. Soneca é coisa de nego indisciplinado.

Abraço

Postado

Claro:

photo-166333.jpg

rsrsrssrs Ok maninho vc não gostou no meu jeito de se vestir, mas vc deveria aprender a respeitar o gosto dos outros, afinal vc vive em uma sociedade em que nem todas as pessoas são iguais, eu mesmo, por exemplo, respeito seu gosto, só não acho que deve afirmar com tanta convicção que algo é HORRIVEL ou o Ó como tu falou aqui.

Postado

Alguém aí já tentou estudar ou trabalhar escutando música clássica ou épica? Pra mim funciona muito bem, coloco trilhas de filmes por exemplo, e atinjo um nível de concentração e motivação bem grande, sem perder o foco. Claro que para uma estudo ou leitura criteriosa não ajuda, mas para resolução de exercícios, trabalhos mais "mecânicos" que já se tenha uma linha de raciocínio a seguir é uma boa pedida.

Postado

Tá, agora falando sério...motivação/despertar:

https://www.youtube.com/watch?v=nGdFHJXciAQ

Ou o seu oposto:

https://www.youtube.com/watch?v=671nSFUFuAo

6 tão brincando né...

@topic

Não quero desvirtuar o tópico, mas passo por aqui de vez em quando e vendo q vcs mudam mto rápido de assunto. Queria aproveitar essa ferramenta quase neurofilosófica que é esse tópico pra poder desabafar um pouquinho e se possível saber oq vcs pensam sobre ego/amizades.

Hoje me acordei com um arrependimento na mente...O de não ter logrado nenhuma faixa em uma arte marcial por falta de...disciplina talvez?, não sei. Sei que fiz algumas dentre elas as mais atuais sendo krav maga e aikido e realmente eu levo jeito pra coisa, tenho habilidade pra me adaptar fácil à técnica e aos movimentos, o que seria questão só de tempo até pegar faixa e tal, mas sou fogo de palha...Mas aí volto sempre à conclusão de que essa parada minha de querer faixa é só por querer ter um reconhecimento, que alguém me diga - olha só, vc é realmente bom, toma aqui essa parada, amarra na cintura. Toma aqui esse troféu/medalha - Puro ego.

'Pousando na terra' me dou conta de que escolhi a atividade certa pra minha vida quando no ano passado comecei a frequentar um ginásio de powerlifting. Eu já levo uma vida solitária, tenho poucos amigos, quase nenhum (Ou nenhum!), estudo o dia todo pra faculdade e o pl caiu como uma luva na minha vida pelo fato de que ele fortalece mais essa minha batalha contra o ego, pois apesar de me sentir bem lá com o reconhecimento da galera me apelidando de 'o levantador do mês', aplaudindo, parabenizando ou oq for, eu não me sinto forçado pelo ego como quando frequentava a escola de krav maga ou de aikido ou de karate, ou até msmo a faculdade (Hierarquia, um melhor que o outro etc) Lá eu procuro levantar pra mim, e por mais que me motivem, me parabenizem e aplaudam, ninguém é posto em pedestal nenhum, todos voltam pros seus exercícios logo em seguida, até pq a galera lá é mto diferente, são categorias diferentes, tem nego lá que só treina pra banco, tem outros que só treina pra levantamento, tem gente que faz lpo, tem mulher, tem eu na cat junior até 23 anos, tem nego de 140kg, tem outros de 70...

Então, vendo um artigo hj que levava o título de "X coisas que aprendi com o levantamento de potência", achei essa:

Think about the last time you had a tremendous amount of fun – were you alone? When do you laugh and smile the most? I doubt it is when you are by yourself. When I see something beautiful or have an accomplishment, the first thing I want to do is share that with somebody else.

"Pense na última vez que você se divertiu pra kct - Você estava sozinho? Quando você mais sorri e dá gargalhada? Duvido que seja sozinho. Quando vejo algo bonito ou realizo algo, a primeira coisa que penso em fazer é compartilhar aquele momento com alguém".

Pra concluir:

Então eu pensei...Na vdd a última vez que eu me diverti bastante foi mês passado quando toquei os 200kg no levantamento terra, fiquei uns 10 segundos segurando a barra no topo com uma sensação de dever cumprido, realizado. No mesmo dia cheguei em casa e havia passado numa avaliação da faculdade, puta dia feliz. Quando 'vejo alguma coisa bonita' ou realizo alguma coisa, a primeira coisa que me dá vontade de fazer é realizar mais e crescer mais ainda. Se vc não é capaz de aceitar a solidão, então se verá satisfeito com qualquer amizade ou com qualquer vadia, da mesma forma em que se vc não é capaz de aceitar a derrota, então se verá satisfeito com qualquer vitória.

Postado

O que funciona melhor para mim é o mais absoluto silêncio.

Hoje uso um protetor auricular de silicone no ouvido e um abafador por cima.

Fico no mais absoluto silêncio e os estudos de forma geral fluem muito melhor.

2

Me dou muito melhor com o silêncio. Alias, vou comprar o abafador para experimentar, pois só o protetor auricular não surte muito efeito, rs.

É incrível, se tiver um pássaro "piando" perto de mim, já perco o foco da leitura. É foda!

Postado

Pode crer. Vou acertar mesmo, pois se ficar pegando realmente incomoda. Valeu pela dica

Quanto a colocar, já sei o macete sim. Trabalho atualmente no setor financeiro de uma empresa de estruturas metálicas. Quando desço na produção dar uma volta, tenho que usar o protetor auricular.

Postado

Alguém aí já tentou estudar ou trabalhar escutando música clássica ou épica? Pra mim funciona muito bem, coloco trilhas de filmes por exemplo, e atinjo um nível de concentração e motivação bem grande, sem perder o foco. Claro que para uma estudo ou leitura criteriosa não ajuda, mas para resolução de exercícios, trabalhos mais "mecânicos" que já se tenha uma linha de raciocínio a seguir é uma boa pedida.

Amigo, por curiosidade, o que é música épica?

O que eu imaginei:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...