Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Seguinte,

Fiz exame de testosterona recentemente e bateu 256 - tenho 20 anos.

E desde então, estou tentando entender o motivo da testosterona estar tão baixa. (Estou procurando um endocrinologista de confiança em Porto Alegre, se alguém souber de um e quiser me recomendar sinta-se a vontade em mandar uma MP! :P)

A única suspeita que encontrei, pode ser o fato de usar Cloridrato de Sertralina praticamente por 3 anos.

Sendo que no primeiro ano usei 150mg por dia, no segundo ano usei 100mg por dia, e agora estou usando 50mg por dsdn.

Andei dando uma lida na bula do remédio - coisa que já devia ter feito faz muito tempo - e nesse artigo (http://www.polbr.med.br/ano12/art1112.php), e consegui entender que:
Sertralina e/ou antidepressivo diminui a libido.

E as doenças que podem diminuir a líbido são:

Depressão, Anorexia, Cirrose, Hemocromatose, Hipogonadismo e falta de Testosterona no homem. - segundo o Wikipédia.

E agora vem as minhas dúvidas:

1 -De fato estou com a testosterona baixa, será que isso aconteceu por causa do longo uso da Sertralina?

2 - A Sertralina pode ter causado Hipogonadismo?

Porém, acredito que nos dois casos terei de fazer uma TRT - coisa que descobri hoje o que é, pelo usuário gaspar, e ainda pretendo estudar um pouco mais sobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...