Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Papo sério - Antidepressivo / Musculação


96LBS

Posts Recomendados

Pessoal,

 

Foi-me receitado hoje remédio ansiolítico, fiquei em acompanhamento algumas semanas (indo em consultas) e meu médico disse que estou com alterações na pressão arterial por questões emocionais, estresse e principalmente ansiedade... Mantenho o TRT normalmente com doses controladas (testo na casa dos 600~800ng/dl no máximo) (sim, tô cheio de problemas, por isso gosto de buscar opiniões de mais pessoas aqui no fórum, alguns passam por coisas semelhantes)

 

O remédio é Venlafaxina, médico disse que é relativamente forte, mas não me deixará dopado nem nada, tanto que algumas pessoas fazem o uso de 150mg normalmente, eu faria de 75mg...

 

O que eu gostaria de saber é: isso vai influenciar de algum modo na musculação?

 

Musculação pra mim é tudo, não cogito parar nunca e queria saber até onde isso pode me atrapalhar.

 

Antecipo os agradecimentos àqueles que prestarem um tempo para dar um auxílio, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mano

Sem parar de treinar usei escitalopram....

Ele meio que deu ruim... Dava paunolencia... E do nada dava paudurencia que não ia embora...

E dava impessoalidade... Parecia que me via em terceira pessoa...

 

Mudou pra Bup, muito mais leve, mas o suficiente pra eu achar meu caminho... E não deu nada...

Não tava tomando nada exógeno...

No seu caso com trt vale conversar com seu médico.

 

Não vou arriscar dar ideia pq não sei seu estado nem a interação medicamentosa entre um e outro

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Power_tr00 disse:

Mano

Sem parar de treinar usei escitalopram....

Ele meio que deu ruim... Dava paunolencia... E do nada dava paudurencia que não ia embora...

E dava impessoalidade... Parecia que me via em terceira pessoa...

 

Mudou pra Bup, muito mais leve, mas o suficiente pra eu achar meu caminho... E não deu nada...

Não tava tomando nada exógeno...

No seu caso com trt vale conversar com seu médico.

 

Não vou arriscar dar ideia pq não sei seu estado nem a interação medicamentosa entre um e outro

 

 

 

Meu médico sabe da TRT, quem me receitou o remédio foi o clínico geral que consulto mensalmente, quem me acompanha no TRT é um endócrino indicado pelo clínico.

 

A princípio a TRT vai minimizar alguns efeitos como "paumolecência" e falta de libido apenas

 

Mas questão de treinamento, musculação, e como isso irá me afetar de fato ele não pôde me dizer.

Por isso tô buscando relatos de pessoas que fazem uso de similares. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

 

Meu médico sabe da TRT, quem me receitou o remédio foi o clínico geral que consulto mensalmente, quem me acompanha no TRT é um endócrino indicado pelo clínico.

 

A princípio a TRT vai minimizar alguns efeitos como "paumolecência" e falta de libido apenas

 

Mas questão de treinamento, musculação, e como isso irá me afetar de fato ele não pôde me dizer.

Por isso tô buscando relatos de pessoas que fazem uso de similares. 

Não ferrou treino

Fiquei meio esquisito, mas melhorou com mudança de remédio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lucasbsilva9 disse:

O remédio é Venlafaxina, médico disse que é relativamente forte, mas não me deixará dopado nem nada, tanto que algumas pessoas fazem o uso de 150mg normalmente, eu faria de 75mg.

Minha ultima dosagem erra 150 mg na boa ela foi otima para mim.

é sim medicamento forte porém não deixa lesado.

e vai atrapalhar seus treinos e seu esporte não mesmo, mas se continuar sem tratamento irá para com certeza, porque todos medicos que conheço sempre vai recomendar exercicios fisicos e se percebe que está atrapalhando ira cortar o medicamento pode ter certeza disso .

 

Igual eu disse o medo disto é manter essa vida sem ajuda psicologica isso vai ajudar até nos colaterais nos ciclos futuros.

 

Não temas mano, logo estará de boa e muito melhor que agora sei que meio assustador mas com tempo irá perceber que fez a melhor escolha que é seguir conselho medico...

 

att ALAN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ALAN SARMS disse:

Minha ultima dosagem erra 150 mg na boa ela foi otima para mim.

é sim medicamento forte porém não deixa lesado.

e vai atrapalhar seus treinos e seu esporte não mesmo, mas se continuar sem tratamento irá para com certeza, porque todos medicos que conheço sempre vai recomendar exercicios fisicos e se percebe que está atrapalhando ira cortar o medicamento pode ter certeza disso .

 

Igual eu disse o medo disto é manter essa vida sem ajuda psicologica isso vai ajudar até nos colaterais nos ciclos futuros.

 

Não temas mano, logo estará de boa e muito melhor que agora sei que meio assustador mas com tempo irá perceber que fez a melhor escolha que é seguir conselho medico...

 

att ALAN

 

 

Tamo junto!!

 

Eu sou tão ansioso, velho, que eu tô ansioso pro remédio fazer efeito (tomei hoje pela manhã) HAUHUAHAUHUA...

Eu sou uma pessoa que não pode comprar nada na internet, por que até chegar eu fico pirado olhando o código de rastreio.

Fazer apresentação na faculdade é uma desgraça, e minha concentração tá péssima também.

Penso muita coisa negativa, dificuldade para confiar e me relacionar..........

 

Mas enfim, pelo que li até agora, é um dos recaptadores de serotonina mais seguros atualmente... Vamos vendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Nunca usei, porém na minha opinião de quem só observa inúmeros casos destes, não irá atrapalhar nos seus treinos.

Pelo contrário, deverá ajudar.
Nitidamente pelo seu relato seu comportamento não é considerado saudável e PRECISA de tratamento. 
Você mesmo reconhece isso, e esse é o primeiro passo. Você nem devia cogitar não usar, ou se preocupar se irá afetar seu rendimento na musculação ou não.

Não adianta nada "render no treino" e não render em porra outra nenhuma na vida. Entende?

De toda forma, exercícios são um grande auxiliar de descarga energética, emocional, e de stress.

A tendência é que os treinos aliados ao medicamento te ajudem em tudo, e não o contrário.

Siga treinando, e faça o tratamento.

Acima de tudo, não desista. Nem sempre se acerta de primeira, e por vezes são necessários meses para gerar uma estabilização segura e controlada.

Persista.


Abs
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você viu meu outro tópico onde relato meu ciclo, então sabe que fiz uso de antidepressivo.

 

Voltei a usar escitalopram em dose baixa (05mg/dia) combinado com 25mg de quetiapina (antipsicótico) porque o stanozolol me deixa virado num cachorro louco, tenho vontade de avançar em todo mundo.

 

Até agora, a única coisa que notei é que o efeito de ambos tá diminuído, ou seja, antigamente essas dosagens me deixavam zen... agora só evitam que eu faça merda na rua quando alguém me fecha no trânsito. 

 

Minha namorada usa desvenlafaxina (versão moderna do teu antideprê) e parece que tá sempre psicótica, HAHAHA. Eu dou risada mas tem dia que passo muita raiva com isso. Mudou muito a personalidade dela, deixou ela explosiva e puxando briga pra tudo. Sendo assim, talvez esse antidepressivo aliado a uma quantidade aumentada de hormônios te deixem de pavio curto.

 

Na musculação, teoricamente não tem que mudar nada. Talvez até melhorar porque a ideia desse anti é aumentar tua motivação.

 

Só cuida porque antidepressivo às vezes aumenta o apetite (como no meu caso), então se você segue dieta regrada, vai sofrer.

 

Outra coisa: Venlafaxina inibe recaptação de serotonina, e é sabido que testo alta aumenta a liberação da mesma. Cuida pra não ter hiperserotoninergia (excesso de serotonina). Não tem risco nem nada, mas pode deixar teu humor MUITO instável e te causar tremores.

 

Espero do fundo do meu coração ter te ajudado. Quaisquer dúvidas pode contar comigo, vou sempre responder desde que saiba do que tô falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, MBD disse:

Nunca usei, porém na minha opinião de quem só observa inúmeros casos destes, não irá atrapalhar nos seus treinos.

Pelo contrário, deverá ajudar.
Nitidamente pelo seu relato seu comportamento não é considerado saudável e PRECISA de tratamento. 
Você mesmo reconhece isso, e esse é o primeiro passo. Você nem devia cogitar não usar, ou se preocupar se irá afetar seu rendimento na musculação ou não.

Não adianta nada "render no treino" e não render em porra outra nenhuma na vida. Entende?

De toda forma, exercícios são um grande auxiliar de descarga energética, emocional, e de stress.

A tendência é que os treinos aliados ao medicamento te ajudem em tudo, e não o contrário.

Siga treinando, e faça o tratamento.

Acima de tudo, não desista. Nem sempre se acerta de primeira, e por vezes são necessários meses para gerar uma estabilização segura e controlada.

Persista.


Abs
 

 

Obrigado, sempre mandando a real! Agradeço!

Ajudou muito

Falo isso da musculação, pois é o único momento de paz do meu dia... Passou a não ser nos últimos meses por causa de todos os problemas...

 

44 minutos atrás, JulioV disse:

Você viu meu outro tópico onde relato meu ciclo, então sabe que fiz uso de antidepressivo.

 

Sim, fiquei de olho no teu relato!

 

44 minutos atrás, JulioV disse:

Outra coisa: Venlafaxina inibe recaptação de serotonina, e é sabido que testo alta aumenta a liberação da mesma. Cuida pra não ter hiperserotoninergia (excesso de serotonina). Não tem risco nem nada, mas pode deixar teu humor MUITO instável e te causar tremores.

 

Pelo que o médico falou, a chance de dar algo errado com o TRT é baixa, afinal minhas dosagens são meramente fisiológicas e bem estáveis... aplicações a cada 5 dias de cipionato.

A ideia é que, se eu não mudar as doses, tudo fica bem, se eu aumentar, pode ocorrer desestabilização. Mas você fez um ótimo levantamento, médico não chegoua falar de hiperserotoninergia, só da interação dos dois tratamentos, e que dificilmente traria algum risco.

44 minutos atrás, JulioV disse:

Minha namorada usa desvenlafaxina (versão moderna do teu antideprê) e parece que tá sempre psicótica, HAHAHA. Eu dou risada mas tem dia que passo muita raiva com isso. Mudou muito a personalidade dela, deixou ela explosiva e puxando briga pra tudo. Sendo assim, talvez esse antidepressivo aliado a uma quantidade aumentada de hormônios te deixem de pavio curto.

 

Meu problema vem muito antes do TRT... aos 15 eu já tomei paroxetina e senti melhora na qualidade de vida... larguei o remédio por ser zuado por alguns familiares na época "precisar de remédio" é algo tenso... O TRT melhorou bastante coisa, confiança, auto estima... Mas ainda continuo muito ansioso e estressado (estresse pode ser um dos colaterais da testo no meu caso), mas tenho uma rotina muito estressante, muita responsabilidade no serviço (sou assessor jurídico, mas faço trabalho como um advogado) facul, acordar cedo e dormir tarde todo dia, namoro, treino, trabalhos extracurriculares... Familia meio "diferente"... Chefe mala...

Vou ver o que vai ser desse novo medicamento, fiquei relutante por anos para voltar a usar... Mas também não pretendo usar para sempre, quero ver se consigo "colocar as coisas no lugar".

 

Ah, no caso da sua namorada, se fosse comigo, eu teria parado o medicamento e buscado outro... Não vou usar nada que eu veja que está me fazendo mal ou não está atingindo o efeito desejado. 

 

44 minutos atrás, JulioV disse:

Espero do fundo do meu coração ter te ajudado. Quaisquer dúvidas pode contar comigo, vou sempre responder desde que saiba do que tô falando.

 

Ajudou sim irmão, com toda certeza.

Aqui no fórum já encontrei muita gente bacana, é sempre bom ouvir de gente que "sabe o que você ta passando"

 

Abraço a todos, obrigado!

Editado por lucasbsilva9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...