Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os Oito Melhores Exercícios De Musculação Por Chad Waterbury


Stockton

Posts Recomendados

Publicidade

Bom, me pediram para não ficar no achismo, então beleza, procurei ai algumas coisas e achei postagens em fóruns gringos afirmando que o push planche pode fazer com que você faça um supino com 2BW. Se nas argolas é mais ou menos, não achei a informação, possivelmente é mais, mas na verdade, todas são aproximações, porque um exercício é diferente do outro, então nada garante que um PU-planche vai te dar tudo isso de carry over.

My good friend has a great planche. We tested his bench one day... Aside from the fact that he had no clue how to use his legs (exclusive gymnasts have worse legs than emo hipsters) or get into proper position, he was capable of benching 345 at a bodyweight of 170. No bench training, ALL upper body, crap technique. It was pretty ridiculous.

Tradução:

Meu bom amigo tinha um bom planche. Nós testamos o seu supino um dia. Mesmo não sabendo usar suas pernas(porque ginastas possuem pernas de emo hipster) e nem saber a posição certa, ele era capaz de supinar com 156 kg pesando 77 kg. Sem treinar supino, todo o corpo(?), técnica de bosta. Isso foi muito ridículo.

http://tnation.t-nation.com/free_online_forum/sports_body_training_performance_bodybuilding_strength/reassessing_the_bodyweight_exercises_in_terms_of_carryover_to_the_big_lifts?pageNo=1

E ainda achei uma entrevista do treinador de ginástica Sommers:

As for their effectiveness, I've seen many gymnasts capable of planche push-ups do double bodyweight bench presses on their first attempts. Conversely, I've never seen a weightlifter capable of doing a double bodyweight bench press even come close to a planche push-up initially.

Traduzindo

Quanto à sua eficácia, eu já vi muitos ginastas capazes de planche flexões fazer dupla de peso corporal supino em suas primeiras tentativas. Por outro ladoeu nunca vi um levantador de peso capaz de fazer uma dupla de peso corporal supino sequer chegou perto de um planche push-up inicialmente.

Quanto a sua eficácia(push-up planche), eu já vi muitos ginastas capazes de fazer push-ups planche, conseguindo também, fazer um supino com o dobro do seu peso corporal na sua primeira tentativa. Por outro lado, nunca vi um powerlifter que fazia um supino com duas vezes o peso do corpo, chegar nem perto de fazer um planche push-up iniciante(uma progressão mais fácil?)

http://www.t-nation.com/free_online_article/sports_body_training_performance_interviews/all_muscle_no_iron;jsessionid=D60277B88698548D9EE1DE2A8A660A27-mcd02.hydra

Sobre o maltese, tá difícil de achar uma fonte de boa credibilidade, porém, em alguns tópicos da internet é possível achar algumas opiniões sobre o assunto, como nesse:

http://www.bodyweightculture.com/forum/archive/index.php/t-10827.html

Bem, não é um exercício prático como falei, mas possivelmente é bom sim para o bíceps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FONTE CCLM.

Ele até me deve explicações aqui, ele me disse algumas das coisas de que postei. E sobre "os ginastas usam", eu me esqueci da palavra alguns, isso foi falha minha, nunca tive a intenção de dizer todos. Sobre o nunca, foi um exagero sahusauh. Por favor gente, todo mundo já fez alguma comparação anedótica ou exagerada para tentar explicar algo.

"e você consegue fazer um push-up planche nas argolas, muito provavelmente você vai ter facilidade de conseguir um supino com mais de 2BW." nas argolas a diferenca e surreal, se simples paralelas da uma coisa de 20% a mais de dificuldade, imagina a que ponto isso chega num planche?

Como eu te disse, existe uma logica nos exercicios de preparacao da ginastica, e uma funcao para cada um.

Back lever prepara o tendao do biceps e os cotovelos para uma forca isometrica que sera exercida nos elementos estaticos nas argolas. Ja falei isso aqui no forum algumas vezes, um simples L-sit feito corretamente (com as argolas para fora) ira exigir muito do tendao. E claro que o biceps tambem e recrutado ali, mas ele esta numa posicao favoravel (braco completamente extendido) e agindo isometricamente (mais forca). Imaginem o seguinte:

Na maltesa o braco esta esticado, com os cotovelos pra cima, e esta recebendo duas forcas de reacao na vertical pra cima, nas argolas e no ombro. O que impede esse braco de quebrar/hiperextender? O biceps.

Qual o papel da back lever e isometricos nisso ai? Fortalecer o tendao (para que resista a tracao causada pelo biceps)

Qual o papel das chin-ups e subidas na corda? Fortalecer o biceps E o tendao a articulacao para resistir as forcas.

Nao tem nada de cientifico nisso, muitos termos estao errados, mas e basicamente isso.

Resumindo: Ninguem aqui e ginasta, entao facam os dois ao mesmo tempo. Estaticos e Dinamicos. Quando dominar os basicos, comece a trabalhar com as variacoes de braco esticado (exceto handstand press e manna, que devem ser treinados desde o inicio)

Editado por cclm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só que em relação a ganho de força e resistência, tanto nas articulações como tendões e músculos, concordo que os exercícios estáticos do bodyweight são reis também.

Amigo, fale-me mais sobre isto, voltei de uma lesão de 3 meses, tendinite no punho, e estou amedrontado com a constatação de que os tendões levam mais tempo para se acostumar a novas cargas que os músculos. Caso priorize exercícios estáticos com peso do corpo isso muda um pouco??? Hoje com peso do corpo faço apenas paralelas, chin-ups, pull-ups, às vezes panturrilha e só, de resto é com peso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"e você consegue fazer um push-up planche nas argolas, muito provavelmente você vai ter facilidade de conseguir um supino com mais de 2BW." nas argolas a diferenca e surreal, se simples paralelas da uma coisa de 20% a mais de dificuldade, imagina a que ponto isso chega num planche?

Como eu te disse, existe uma logica nos exercicios de preparacao da ginastica, e uma funcao para cada um.

Back lever prepara o tendao do biceps e os cotovelos para uma forca isometrica que sera exercida nos elementos estaticos nas argolas. Ja falei isso aqui no forum algumas vezes, um simples L-sit feito corretamente (com as argolas para fora) ira exigir muito do tendao. E claro que o biceps tambem e recrutado ali, mas ele esta numa posicao favoravel (braco completamente extendido) e agindo isometricamente (mais forca). Imaginem o seguinte:

Na maltesa o braco esta esticado, com os cotovelos pra cima, e esta recebendo duas forcas de reacao na vertical pra cima, nas argolas e no ombro. O que impede esse braco de quebrar/hiperextender? O biceps.

Qual o papel da back lever e isometricos nisso ai? Fortalecer o tendao (para que resista a tracao causada pelo biceps)

Qual o papel das chin-ups e subidas na corda? Fortalecer o biceps E o tendao a articulacao para resistir as forcas.

Nao tem nada de cientifico nisso, muitos termos estao errados, mas e basicamente isso.

Resumindo: Ninguem aqui e ginasta, entao facam os dois ao mesmo tempo. Estaticos e Dinamicos. Quando dominar os basicos, comece a trabalhar com as variacoes de braco esticado (exceto handstand press e manna, que devem ser treinados desde o inicio)

Ah sim, agora entendi. Claro que nas argolas são muito mais difíceis, mas eu preferi dar uma informação na qual eu tinha certeza, usei o planche no chão mesmo(deveria ter explicado). Sim, provavelmente quem faz RPU planche deve ser um monstro no supino. Mas eu não achei essa informação, pois quantas pessoas no mundo devem fazer RPU planche? E quantas dessas resolveram fazer um teste no supino e relatar para todo mundo?

De resto ai, concordo, explicou bem melhor o que eu havia dito(ou o que eu acreditei dizer).

Porra Shaps, tu ta de zuera, ou quer redefinir o conceito de fontes horrorosas? huahauhauha

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Quase likei, só que já estourei meu limite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É tipo eu afirmar que um strongman que puxa um caminhão de 18t consegue 200 kg no terra?

A tradução que você se confundiu um pouco, o cara disse que o tal ginasta em questão levantou 2bw no supino com apenas a parte de cima do corpo (all upper body), ou seja, sem leg drive, sem ponte, etc. No inicio do livro do coach sommer tem outros exemplos dele próprio e de alunos dele em como esse carryover acontece para diversos levantamentos, e existe essa tabela to overcoming gravity que relaciona diversos exercícios BW com levantamentos de peso.

Sobre a parte que você concorda, antes de ficar usando outras pessoas como escudo para credibilidade ou como fonte vê se pelo menos pesquisa onde pesquisaram, ou pelo menos repassa a informação na sua totalidade, não do jeito que você entendeu... Isso vale pra qualquer coisa

Fica feio pra você, e chato pra quem ta lendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bacana mesmo...tb nao concordo com 100% do texto mas reconheço muita coisa boa!

alguém aí comentou que vai incluir o salto pra panturras no treino...só daria como sugestão refletir se nao força demais a articulação do joelho, principalmente se teu treino incluir extensões ou agachos pesados...saltos são bem delicados para as articulações devido ao alto impacto..

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...