Ir para conteúdo

Fase Negativa Do Levantamento Terra. Você Faz?

Jack_Bauer

12 votos

1. 1.

• Sim
      10
    • Não
      2

Posts Recomendados

Postado

Seguinte pessoal, já vi vários usuários - principalmente os que pegam realmente pesado - aqui no fórum dizerem que não realizam a fase negativa do levantamento terra: simplesmente largam a barra lá do alto e fazem a próxima repetição (ou não, no caso de ser 1 RM).

Então quero saber: quem faz e quem não?

Quais são os riscos de completar a fase negativa com altas cargas?

Tenho especial interesse no assunto porque treino em casa, que é, na verdade, apartamento. Então mesmo com o bom piso de borracha que tenho, eu não arriscaria largar a barra com mais de 120~200kg lá do alto.

Por enquanto meu terra não está pesado (pouco mais de 100kg), mas sei que não tardarei em erguer algo como 150kg e mais.

Postado

se pudesse eu largaria a barra na fase excentrica, assim poderia treinar ele mais frequente ainda de forma tranquila

sobre os riscos, acho que se a forma mantiver correta, não tem problemas, tanto é que o magnunsson desce 460kg de forma bem tranquila

Postado

É que a fase negativa é cansativa. Quem gosta de alta frequência, pode estar atrapalhando o treino.

Fase negativa é inútil bem dizer, a não ser que esteja treinando a sua capacidade de tensão. Mas, acredito que ninguém realmente solte a barra, até porque, iria alguém reclamar sauhsahusau. A maioria do povo apenas faz sem cadenciar, dá uma soltada no peso.

Postado

velho, acho que se teu treino é de 1RM (ou 2RM), acho mais plausivel nao fazer mesmo...agora, eu gosto de fazer 5/6 reps...aí nao vejo pq nao realizar o movimento completo....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...