Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Fase Negativa Do Levantamento Terra. Você Faz?

12 votos

1. 1.

• Sim
      83%
      10
    • Não
      16%
      2

Por favor faça o login ou crie uma conta para votar nesta enquete.

Posts Recomendados

Postado

Seguinte pessoal, já vi vários usuários - principalmente os que pegam realmente pesado - aqui no fórum dizerem que não realizam a fase negativa do levantamento terra: simplesmente largam a barra lá do alto e fazem a próxima repetição (ou não, no caso de ser 1 RM).

Então quero saber: quem faz e quem não?

Quais são os riscos de completar a fase negativa com altas cargas?

Tenho especial interesse no assunto porque treino em casa, que é, na verdade, apartamento. Então mesmo com o bom piso de borracha que tenho, eu não arriscaria largar a barra com mais de 120~200kg lá do alto.

Por enquanto meu terra não está pesado (pouco mais de 100kg), mas sei que não tardarei em erguer algo como 150kg e mais.

Postado

se pudesse eu largaria a barra na fase excentrica, assim poderia treinar ele mais frequente ainda de forma tranquila

sobre os riscos, acho que se a forma mantiver correta, não tem problemas, tanto é que o magnunsson desce 460kg de forma bem tranquila

Postado

É que a fase negativa é cansativa. Quem gosta de alta frequência, pode estar atrapalhando o treino.

Fase negativa é inútil bem dizer, a não ser que esteja treinando a sua capacidade de tensão. Mas, acredito que ninguém realmente solte a barra, até porque, iria alguém reclamar sauhsahusau. A maioria do povo apenas faz sem cadenciar, dá uma soltada no peso.

Postado

velho, acho que se teu treino é de 1RM (ou 2RM), acho mais plausivel nao fazer mesmo...agora, eu gosto de fazer 5/6 reps...aí nao vejo pq nao realizar o movimento completo....

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.