Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rompendo O Tendão Do Biceps Braquial Durante O Deadlift.


John Man

Posts Recomendados

Publicidade

  • 2 semanas depois...

Porra mano, agora da medo fazer! Pior que aquela pegada que é boa, evita que escorregue a barra ... Mas quantos quilos ali heim? Sei lá, agora vou fazer com aquela pegada só até 100kg ... quando passar do 100kg acho que vou parar de subir peso, ir só na progressão das reps e tensão ou tentar com a pegada pronada mesmo

Editado por Matheta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já rompi o distal, em maio/2010. Resultado de 30% a menos de força em movimento de supinação, braço direito.

Imagem1.png

Antes

ikfw.jpg

Na merda

jwx.JPG

A merda melhorada, foto recente.

6dua.jpg

pelas fotos nem da pra saber que vc teve o rompimento.... o medico te falou oq leva a esse quadro? seria falta de alguma coisa? sei la o pq os tendoes ficam fracos vc sabe dizer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu recuperar 100% a forma do biceps e a força?

Não man, ocorre uma retração para cima do bíceps. A cabeça externa praticamente fica inexistente, o permanece crescendo, na medida do possível, é a ponta do bíceps. A força como falei, perdi cerca de 30%, tem casos de 40 50%, mas só em alguns movimentos, mas em suma, bíceps pra mim é fisioterapia, comparando a quem esta ao lado, pois tem que equilibrar a força do bíceps inteiro com o de meia boca ( sem o tendão ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelas fotos nem da pra saber que vc teve o rompimento.... o medico te falou oq leva a esse quadro? seria falta de alguma coisa? sei la o pq os tendoes ficam fracos vc sabe dizer

Cara eu não estou encontranto as fotos que mandei para um médico em SP à época, estou de frente, fica bem nítido a diferença de um para outro. Veja na foto abaixo, também relativamente recente, a diferença nítida.

É uma lesão de mecanismo bem definido de aplicação de força de cerca de 400 Newtons ( aproximadamente 40kgf ) contra o cotovelo em flexão de cerca de 90º, posição de maior torque do bíceps. A idade mais típica é a 4a ou 5a década de vida. A rosca 21, na parada do meio para cima, é terrível. Sim, os tendões vão se desgantando ao longo do tempo, a depender do que lhe é aplicado. No meu caso foi surfando, só que o médico falou que iria acontecer em breve, desde que eu estivesse de alguma forma fazendo força contra o cotovelo em flexão de 90º.

dgr6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...