Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rompendo O Tendão Do Biceps Braquial Durante O Deadlift.


John Man

Posts Recomendados

Caralho, muito foda isso, e até meio que incomum, é bem dificil ver isto, nem pensava que poderia acontecer isso, ainda mais no terra que curto tanto ... Se bem que tem nego que levanta mais de 150-200kg (+)... a vida inteira e não acontece nada :x
Mas tem que ficar esperto

Cara eu não estou encontranto as fotos que mandei para um médico em SP à época, estou de frente, fica bem nítido a diferença de um para outro. Veja na foto abaixo, também relativamente recente, a diferença nítida.

É uma lesão de mecanismo bem definido de aplicação de força de cerca de 400 Newtons ( aproximadamente 40kgf ) contra o cotovelo em flexão de cerca de 90º, posição de maior torque do bíceps. A idade mais típica é a 4a ou 5a década de vida. A rosca 21, na parada do meio para cima, é terrível. Sim, os tendões vão se desgantando ao longo do tempo, a depender do que lhe é aplicado. No meu caso foi surfando, só que o médico falou que iria acontecer em breve, desde que eu estivesse de alguma forma fazendo força contra o cotovelo em flexão de 90º.

dgr6.jpg


Mas bem que na outra foto que tu mando ai ja ta bem melhor, nem da pra imaginar que aconteceu. Quanto tempo de recuperação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Caralho, muito foda isso, e até meio que incomum, é bem dificil ver isto, nem pensava que poderia acontecer isso, ainda mais no terra que curto tanto ... Se bem que tem nego que levanta mais de 150-200kg (+)... a vida inteira e não acontece nada :x

Mas tem que ficar esperto

Mas bem que na outra foto que tu mando ai ja ta bem melhor, nem da pra imaginar que aconteceu. Quanto tempo de recuperação?

Bem, depois que tomei conhecimento deste vídeo passei a agarrar a barra com as duas palmas da mão voltadas para o corpo. O seguro morreu de velho hhehehe haaaaaaa detalhe, creio que o sujeito do vídeo rompeu braquial, com esta descrito, daí veja na ilustração mais acima que coloquei, que são ligamentos com ligação ombro-bíceps. No meu caso foi distal, ligação bíceps-antebraço, estoura e fica o coto colado no osso chamado rádio (antebraço), e a maior parte do resto do tendão retraido lecando o bíceps para cima. Meu pai rompeu braquial numa queda.

Com 30 dias ocorre a fibrose, cicatrização. Com três meses voltei a puxar ferro, mas com um pouco de dor local, que foi dimunuindo aos poucos. Hoje, com 10kg de cada lado fica tranquilo, com meros 15kg de cada lado, sinto a mesma dor local, tipo uma falta de proteção no braço. Só resta fazer séries com um pouco mais lento que o normal, evitando as roubadas. Desta forma tenho conservado 40~41cm em cada braço.

Editado por Tio Trinca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu não estou encontranto as fotos que mandei para um médico em SP à época, estou de frente, fica bem nítido a diferença de um para outro. Veja na foto abaixo, também relativamente recente, a diferença nítida.

É uma lesão de mecanismo bem definido de aplicação de força de cerca de 400 Newtons ( aproximadamente 40kgf ) contra o cotovelo em flexão de cerca de 90º, posição de maior torque do bíceps. A idade mais típica é a 4a ou 5a década de vida. A rosca 21, na parada do meio para cima, é terrível. Sim, os tendões vão se desgantando ao longo do tempo, a depender do que lhe é aplicado. No meu caso foi surfando, só que o médico falou que iria acontecer em breve, desde que eu estivesse de alguma forma fazendo força contra o cotovelo em flexão de 90º.

dgr6.jpg

Cacete Oo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então. Sexta passada no meu treino de costas tive um estiramento. Mta sorte q ñ foi pior.

Comecei o terra e carreguei. 5x6 com 180Kg. a lesão foi no lado direito onde pego supinado (para fora), mas só fui sentir mesmo no segundo exercício, Barra fixa, e na terceira série. A dor era totalmente suportavel, mas desconfortavel. Mesmo assim conclui o treino. depois à noite q começou a incomodar mesmo.

estou de molho e a base de ibuprofeno, tandrilax, e floop

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também ja senti um puxão no biceps com essa pegada, mas continuei fazendo pq nunca imaginei que a coisa poderia ser tão séria assim, prefiro não arriscar mais kkkk pegada supinada, aí vou eu!!!!

hauahuahuhahaauaua ate pouco tempo usava a mista, esse video eu vi em um outro topico ai me deu medo kkkkkkkkk sempre rola uma fisgadinha no biceps kkk mas achava tbm que nao ia rolar nada kkk agora so uso hook grip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...