Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

5X5 Bw:simples, Prático E Fácil De Entender


Visitante

Posts Recomendados

Vc tá comparando seu treino (que vc nunca fez e não tem relatos) com wsb que é muito mais elaborado, só pra justificar o volume?

Se vc comparar seu treino com outros mais simples, verá que seu treino tá volumoso sim, e nem é tão simétrico e dividido quanto vc diz.

Aliás eu nunca curti muito esses treinos muito elaborados como wsb, sheiko e etc.

e depois que eu li isso aki (quote abaixo), decidi que uma vez por todas ficar só com treinos mais simples.

...e outra tem q ser mt inocente em acreditar q os sistemas russo ou americanos vc faz eles de boa com cargas e periodização sem altas doses de venenos.. testar sheiko ou westside e achar q vai socar carga e trenar e ter os mesmo resultados é ser mt tonhão mesmo.. não caiam nessa..

lobinho gostei da sua ideia...

Squat high-bar + RDL + Push-press + Power clean

mas também seria interessante assim:

terra revezando com agacho 5x3 5x5

press (clean&press, clean&jerk, snatch) todos eles treinariam: quadríceps, peito, ombro, tricep 5x3 ou 5x5

barra fixa 5x5 ou 3x5

apenas 3 exercícios =)

isso mesmo kra, experimenta lá e passa o relato pra nós, infelizmente não vou fazer esse tipo de treino por agora, mas futurama eu pretendo fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

já que querem testar que tal alguém aproveitar e testar o treino do bob peoples?

fullbody 4-5x/semana (vai no feeling se na semana tal vai querer fazer mais um treino)

Terra: 1x15-20 + 1x10 + 1x8 + 1x6 + 6x1
Agacho: 5x5
OHP: 5x5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em relação à volume, vamos parar de achismos por favor galera:

pQ3l0.png

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/101375-controlando-o-volume-de-um-treino-de-forca/

pra não gerar confusão, essa tabela ai é para treinos de FORÇA (Levantamento Olímpico especificamente), as recomendações seguintes falam de força/hipertrofia, onde aumenta-se o volume de treino.

O Waterbury fala de 20-30 repetições com 80% da RM, o Jamie Lewis fala em 30 repetições à 85%+ da 1RM...

Volume não é simplesmente número de séries e/ou repetições, é esse número em função da carga utilizada!

verdade kra, vc está certo.

A séries, elas só se tornaram um tipo de referencia na minha explanação, apenas por que eu estava comparando treinos de trabalham sempre com a 5RM. Treinos que variam os números de reps e tonagens não podem ser simplesmente comparadas sem levar isso em consideração.

Eu concordo totalmente com o shapudo, hoje em dia faco 531, faco tipo 32 working sets nos dias de upper e me sinto muito bem, nunca evolui tanto

32 working sets?? tem certeza disso?? pode mostrar seu treino pra vermos como é que está?

já que querem testar que tal alguém aproveitar e testar o treino do bob peoples?

fullbody 4-5x/semana (vai no feeling se na semana tal vai querer fazer mais um treino)

Terra: 1x15-20 + 1x10 + 1x8 + 1x6 + 6x1
Agacho: 5x5
OHP: 5x5

corrige aí, não é ohp, é press, ou seja, pode ser qualquer um exercício de empurrar, tipo: push press, bench press, floor press...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já que querem testar que tal alguém aproveitar e testar o treino do bob peoples?

fullbody 4-5x/semana (vai no feeling se na semana tal vai querer fazer mais um treino)

Terra: 1x15-20 + 1x10 + 1x8 + 1x6 + 6x1
Agacho: 5x5
OHP: 5x5

qual o porquê desse terra com essas reps?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bench press não era um levantamento básico na época, o press se refere a desenvolvimento mesmo.


De boa, que diabos é carryover?

E o fenômeno que ocorre quando o aumento de performance em um determinado exercício acarreta em um aumento de performance em outras atividades. Por exemplo, se você tiver um aumento de performance no agachamento, consequentemente terá um aumento de performance na cadeira extensora, em pulos, sprints etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual o porquê desse terra com essas reps?

sei lá. ele escreveu um livro sobre os metodos de treinamento dele. developing physical strength. descobri isso inclusive pesquisando sobre o "por que desse terra com essas reps". vou baixar pra ler depois. parece interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

De boa, que diabos é carryover?

Vou dar um exemplo pra facilitar a vida.

O OHP vai dar carry over para o supino.

Moral da história:

Quando você ficar mais forte no OHP, você estará utilizando músculos também usados no supino, sendo assim, ganhando força em um, você ganha de "bônus" força para o outro também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...