Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

5X5 Bw:simples, Prático E Fácil De Entender


Visitante

Posts Recomendados

Publicidade

sei lá. ele escreveu um livro sobre os metodos de treinamento dele. developing physical strength. descobri isso inclusive pesquisando sobre o "por que desse terra com essas reps". vou baixar pra ler depois. parece interessante.

depois passa o feedback :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao falei que vou testar, e sim que iria ler rsrs. mas aparentemente só tem pra vender esse livro na internet aff.


um treino tão simplista como esse deve favorecer um estilo de vida como o do bob peoples, que era fazendeiro. o dia a dia dele era um GPP gigante. não precisa de assistencias, os caraio a quatro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bench press não era um levantamento básico na época, o press se refere a desenvolvimento mesmo.

em ingles eles chamam os movimentos acima da cabeça de press...

essa eu não sabia, faz sentido mesmo, nessa época era o básico dos básicos.

De boa, que diabos é carryover?

o pessoal já respondeu, mas só pra complementar,

vc decide fazer um exercício pra melhorar a marca do outro,

é como se vc quisesse melhorar um exercício fortalecendo suas partes fracas.

por exemplo, se vc acha que pode melhorar sua marca no agachamento se vc fortalecer seus quadríceps, então você procura fazer mais agachamento frontal ou leg press, mas se vc acha que o que tá faltando é fortalecer a lombar e posteriores, vc vai lá e faz stiff/RDL. simples assim.

também existem muitas discussão sobre quais exercícios são melhores pra dar carryover para os 3 básicos, e o que eu tenho lido, é que os melhores são os que possuem movimentos mais parecidos e os que tem movimentos parciais como floor press e box squat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao falei que vou testar, e sim que iria ler rsrs. mas aparentemente só tem pra vender esse livro na internet aff.

um treino tão simplista como esse deve favorecer um estilo de vida como o do bob peoples, que era fazendeiro. o dia a dia dele era um GPP gigante. não precisa de assistencias, os caraio a quatro.

eu disse pra passar o feedback do porque dessas reps no terra :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que mais concordei com o texto foi a citação sobre o único exercício realmente frequênte desses modelos de 5x5 ser o agachamento.

Não quero estragar o tópico mas tbm não rola abrir um só pra isso(eu acho)

O que vocês acham de fazer um fulbody apenas com A e repeti-lo por 3x na semana nesse padrão aqui?

Agachamento 25 reps ( Em qts séries forem necessárias pra fazer mas que fique em torno de 5/6 reps)

Terra: 1x5

Remada curvado 25 reps(encostando no chão)

Supino 25 reps

Clean and press 10reps

Aí nos dias de 'folga' mandar:

3x5 barra com um braço(segurando o pulso)

3x5 flexões com um braço

3x5 flexões plantando bananeira

Objetivo é mais funcionalidade... força e resistência a alta frequência de treinos, basicamente quero um pouco de carrovery pro MMA e se possivel aumentar um pouco de massa. Treino MMA 2x por semana. Sem musculação desde o fim do ano(tinha feito 6 meses de 5x5). O que acham?

Grato desde ja

Editado por Peso galo/pena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que mais concordei com o texto foi a citação sobre o único exercício realmente frequênte desses modelos de 5x5 ser o agachamento.

Não quero estragar o tópico mas tbm não rola abrir um só pra isso(eu acho)

O que vocês acham de fazer um fulbody apenas com A e repeti-lo por 3x na semana nesse padrão aqui?

Agachamento 25 reps ( Em qts séries forem necessárias pra fazer mas que fique em torno de 5/6 reps)

Terra: 1x5

Remada curvado 25 reps(encostando no chão)

Supino 25 reps

Clean and press 10reps

Aí nos dias de 'folga' mandar:

3x5 barra com um braço(segurando o pulso)

3x5 flexões com um braço

3x5 flexões plantando bananeira

Objetivo é mais funcionalidade... força e resistência a alta frequência de treinos, basicamente quero um pouco de carrovery pro MMA e se possivel aumentar um pouco de massa. Treino MMA 2x por semana. Sem musculação desde o fim do ano(tinha feito 6 meses de 5x5). O que acham?

Grato desde ja

Se voce treina outro esporte, e o treinamento com pesos é secundário/similar, adote um protocolo mais básico, treine mais espectros da força (resistência, explosão, velocidade) que a longo prazo será mais produtivo.

Mas enfim, essa ideia de treinar por faixa de reps/peso é muito legal, eu mesmo já utilizei e deu bastante certo, foi o treino mais "feeling" que já fiz, mas eu estipulei um volume menor, 20 reps, e quando chegava a 6 na primeira série eu aumentava o peso... Isso sem ir até a falha em nenhuma série, dessa forma eu garantia estar trabalhando dentro de 80%+ da RM, num dia bom fazia mais reps, num dia ruim fazia mais séries de menos reps.

O que é interessante também, é um número de séries, com um intervalo fixo de descanso, e sem repetições estabelecidas. Por exemplo, temos 4 quality sets, vou fazer sempre guardando 1-2 repetições no tanque (sem falhar), ai posso estabelecer uma progressão quando chegar num número total, ou quando atingir um número x na primeira série... Importante aqui é não priorizar o treino em detrimento do MMA.

Se quiser criar um tópico na área de treinamento funcional a gente pode debater mais isso, existem várias outras ideias interessantes para implementar num treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o treino que faço atualmente.

Agachamento

Supino

Desenvolvimento

Terra

Elevações plantares

Chin-up.

Tirei hiperextensão e agachamento frontal por falta de tempo.

Vou dizer a vocês que é um ótimo treino. Um dos melhores que já fiz.

Qual a faixa de repetição Iceman?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...