Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porque Nunca Utilizar Açúcar Pós Treino (Video)


WhiteKiller

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Idependentemente de tudo e de todos os poréns já explicados no artigo postado à respeito da frutose, todos nós sabemos que sacarose é ruim.Deve-se saber dosar, pois inveitavelmente consumimos sacarose em varios produtos industrializados.

A questão de fato é "No pós treino podemos ou não podemos usar açucar mascavo, mel, nescau etc?"

Ao meu ver, NÃO, por quê? Porque por mais que a frutose possa ser convertida em glicose, isso levaria mais tempo doq se fossemos ingerir a dextrose ou a malto, ou seja, o quesito agilidade do nosso acrbo pós treino seria comprometido nesse tempo de conversão de frutose pra glicose.

Tb acho que no video o cara foi mto radical nessa questão da frutose, afinal, todas as frutas contém frutose, e vai me dizer agora que comer frutas vai me fazer mal ...

Na verdade, se você considerar reposição de glicogênio muscular, leva menos tempo ingerindo sacarose do que glicose :D isso porque há um limite para a taxa de produção de glicogênio a partir da glicose. Ingerindo frutose seu corpo produz glicogênio a partir de duas fontes, com isso consegue produzir mais glicogênio no mesmo tempo.

De qualquer forma isso só faz diferença se você necessitar muito de glicogênio - por exemplo, para quem pratica exercícios de longa duração, como maratonas. Já viu como são aqueles carboidratos em gel? Usualmente é uma mistura de glicose e frutose (justamente para repor glicogênio mais rapidamente).

Para quem apenas treina com pesos, a reposição de glicogênio não é tão importante (até porque o gasto é menor) - ingerindo a mesma quantidade de carboidratos, seu corpo irá repor da mesma forma após 24 horas (independente de ser carbos de alto ou baixo IG).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22ss

Gosto de aprender mitologia nesses vídeos :laughingsmiley:

Frutose só é um problema quando em excesso (pra variar, praticamente tudo o é!) e em dietas hipercalóricas.

Como muitas pessoas associam a palavra frutose com frutas, já vem dizendo para comer poucas frutas (ou nenhuma!), por que fruta engorda, tem muita frutose "mano".... :laughingsmiley:

Frutas são alimentos fantásticos e com teores muito baixos de frutose. Onde tem muita frutose? Normalmente em produtos industrializados, como refrigerantes, biscoitos etc.

Não deixem de comer frutas, são riquíssimas em nutrientes e pobres em calorias (a grande maioria delas).

Aliás, já viram nego aqui no forum dizer que come 10/15 bananas por dia? Eu já! :oneeyed01:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto de aprender mitologia nesses vídeos :laughingsmiley:

Frutose só é um problema quando em excesso (pra variar, praticamente tudo o é!) e em dietas hipercalóricas.

Como muitas pessoas associam a palavra frutose com frutas, já vem dizendo para comer poucas frutas (ou nenhuma!), por que fruta engorda, tem muita frutose "mano".... :laughingsmiley:

Frutas são alimentos fantásticos e com teores muito baixos de frutose. Onde tem muita frutose? Normalmente em produtos industrializados, como refrigerantes, biscoitos etc.

Não deixem de comer frutas, são riquíssimas em nutrientes e pobres em calorias (a grande maioria delas).

Aliás, já viram nego aqui no forum dizer que come 10/15 bananas por dia? Eu já! :oneeyed01:

Oloco, eu como 5 e já achava muito rsrs.

gosto de comer frutas mais pelo gosto mesmo, cara, pra mim não tem doce que ganhe de uma banana maçã, deliciosa, mando no pré e no pós rsrs, e fora que é um alimento que da pra incrementar bem, da pra por mel, aveia, caldas, enfim, eu adoro frutas cara, e não são calorias vazias.

Editado por Orphee13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse cara do vídeo é um safado. Mandei uma resposta pra ele fazendo algumas críticas(construtivas, sem baixaria, só na argumentação) e pedindo fontes. O cara aceitou outros comentários elogiando-o, mas do meu, nada.

Ele é mesmo.

Participo no mesmo grupo do facebook que ele, e ele é o ditador de lá.

Qualquer coisa já chega colocando a opinião e é a unica que está certa.

Acho que o assunto era dia do lixo, o grupo é de Duvidas Hipertrofia, o cara fez uma pergunta ele ja chegou botando marra.

Coloquei minha opinião com fonte cientifica, artigos e tudo mais.

Ele ignorou e ficou debatendo paralelamente comigo nos comentários.

Nenhum momento me respondeu pq não tem nenhum argumento cientifico, e sempre é o certão.

É um coitado projeto Ander, falo nada.

Editado por MacMiller
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mpcosta poderia excluir os posts desvirtuando o tópico, se é pra vir comentar merda nem vem.

E que bom que teve gente que comentou aqui, assim talvez eu posso mudar de opinião :D

Vou estudar mais sobre o assunto pra tirar minha própria conclusão, mas mesmo assim obrigado por quem comentou e deixou sua opinião.

Editado por WhiteKiller
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mpcosta poderia excluir os posts desvirtuando o tópico, se é pra vir comentar merda nem vem.

E que bom que teve gente que comentou aqui, assim talvez eu posso mudar de opinião :D

Vou estudar mais sobre o assunto pra tirar minha própria conclusão, mas mesmo assim obrigado por quem comentou e deixou sua opinião.

Sinceramente, não vi nenhum comentário assim. Todos tiveram algo a adicionar. Mesmo que não tenham visto o vídeo, todo mundo mandou sua opinião numa boa.

E outra, volto a dizer, sem querer tirar. Se você quiser que alguém veja algo, dê bons motivos. O vídeo tem 30 minutos, é longo e até meio chato. Eu que assisti, NÃO RECOMENDO ASSISTIR. Não estará perdendo nada. E outra, dá para discutir só pelos comentários, ou vendo um resumo feito por alguma pessoa boazinha...rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, se você considerar reposição de glicogênio muscular, leva menos tempo ingerindo sacarose do que glicose :D isso porque há um limite para a taxa de produção de glicogênio a partir da glicose. Ingerindo frutose seu corpo produz glicogênio a partir de duas fontes, com isso consegue produzir mais glicogênio no mesmo tempo.

De qualquer forma isso só faz diferença se você necessitar muito de glicogênio - por exemplo, para quem pratica exercícios de longa duração, como maratonas. Já viu como são aqueles carboidratos em gel? Usualmente é uma mistura de glicose e frutose (justamente para repor glicogênio mais rapidamente).

Para quem apenas treina com pesos, a reposição de glicogênio não é tão importante (até porque o gasto é menor) - ingerindo a mesma quantidade de carboidratos, seu corpo irá repor da mesma forma após 24 horas (independente de ser carbos de alto ou baixo IG).

Grato pelo esclarecimento :thumbsup_still:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me esclareçam uma coisa pff
Estou em bulk, então pra evitar o excesso de frutose, eu poderia substituir o açucar que eu uso nos sucos, nos bolos, no chá, por ex, por dextrose sem sabor? Teria algum negativo fazer essa troca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...