Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porque Nunca Utilizar Açúcar Pós Treino (Video)


WhiteKiller

Posts Recomendados

Sinceramente, parabéns a quem traz a discussão e o vídeo, porém parei aos dois minutos quando ele diz que "A GENTE PRECISA DE CARBOIDRATO PÓS-TREINO" porque nossas reservas estariam baixas após a musculação, bom, pensei que já era passado essa história e que todos, ou pelo menos a maioria, já estaria convencido (e aí sim por estudos e pesquisas científicas) de que um simples treino, por mais hard que seja, não depleta nosso glicogênio.

se você tivesse olhado todo o video, veria que ele diz que um treino de musculação não é suficiente para esvaziar os estoques de glicogênio. E que não é necessário unicamente o malto/dextrose, tem outras possibilidades.

Mais uma vez eu vou dizer, OLHEM O VIDEO todo, porque se não vai virar uma argumentação completamente inútil.

Editado por WhiteKiller
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

se você tivesse olhado todo o video, veria que ele diz que um treino de musculação não é suficiente para esvaziar os estoques de glicogênio.

Não é suficiente para esvaziar os estoques de glicogênio muscular. O hepático talvez seja, os estoques são menores, entre 100 e 200g.

E é o hepático que conta, uma vez que é lá que a frutose é convertida em glicose, e por sua vez armazenada como glicogênio.

É muito bonito o cara colocar um gráfico cheio de caminhos metabólicos e dizer "o fígado transforma frutose em gordura". A questão fundamental é que, embora os caminhos metabólicos para transformar frutose em gordura existam, não é tão simples assim isso acontecer.

Isso vai acontecer com certeza para um cara que toma 2 litros de refrigerante por dia. Uma pessoa ativa que consome 50g de açúcar branco após o treino não tem com o que se preocupar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é suficiente para esvaziar os estoques de glicogênio muscular. O hepático talvez seja, os estoques são menores, entre 100 e 200g.

E é o hepático que conta, uma vez que é lá que a frutose é convertida em glicose, e por sua vez armazenada como glicogênio.

É muito bonito o cara colocar um gráfico cheio de caminhos metabólicos e dizer "o fígado transforma frutose em gordura". A questão fundamental é que, embora os caminhos metabólicos para transformar frutose em gordura existam, não é tão simples assim isso acontecer.

Isso vai acontecer com certeza para um cara que toma 2 litros de refrigerante por dia. Uma pessoa ativa que consome 50g de açúcar branco após o treino não tem com o que se preocupar.

Só acredito em você se fizer um desenho colorido do meu fígado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só acredito em você se fizer um desenho colorido do meu fígado.

Só acredito em você acreditar nele se ele fizer um vídeo de 30 minutos.

Eu já dei minha opinião sobre o assunto, não sobre o vídeo. E lendo o que o mpcosta está falando, continuo com a mesma opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a diferença? Voces mesmo dizem que a unica coisa q da resultado eh hormonio.xd

Dou risada. Nego quer calcular a formula magica do crescimento, mas nao cresce porra nenhuma a mais doq o amigo q come arroz feijao e bife 3x ao dia e nem sabe oq eh macro. Na verdade cresce ate menos, e depois vem abrir um topico "desabafo".

Editado por Firminão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, posso estar errado pois faz no minimo uns 2 anos que não leio sobre o assunto, mas pra mim carb é carb..não importa o IG, se vc quer 200kcal, a diferença dessas kcal virem da aveia ou da trakinas são as fibras+ vitaminas que a aveia tem..

(por mais que EU sinta uma leve embaçada no shape qndo uso carb de alto IG como fonte principal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse cara do vídeo é um safado. Mandei uma resposta pra ele fazendo algumas críticas(construtivas, sem baixaria, só na argumentação) e pedindo fontes. O cara aceitou outros comentários elogiando-o, mas do meu, nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Idependentemente de tudo e de todos os poréns já explicados no artigo postado à respeito da frutose, todos nós sabemos que sacarose é ruim.Deve-se saber dosar, pois inveitavelmente consumimos sacarose em varios produtos industrializados.
A questão de fato é "No pós treino podemos ou não podemos usar açucar mascavo, mel, nescau etc?"
Ao meu ver, NÃO, por quê? Porque por mais que a frutose possa ser convertida em glicose, isso levaria mais tempo doq se fossemos ingerir a dextrose ou a malto, ou seja, o quesito agilidade do nosso acrbo pós treino seria comprometido nesse tempo de conversão de frutose pra glicose.
Tb acho que no video o cara foi mto radical nessa questão da frutose, afinal, todas as frutas contém frutose, e vai me dizer agora que comer frutas vai me fazer mal ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, posso estar errado pois faz no minimo uns 2 anos que não leio sobre o assunto, mas pra mim carb é carb..não importa o IG, se vc quer 200kcal, a diferença dessas kcal virem da aveia ou da trakinas são as fibras+ vitaminas que a aveia tem..

(por mais que EU sinta uma leve embaçada no shape qndo uso carb de alto IG como fonte principal)

D'accordo, também vejo uma leve embaçada no shape, mas nada de grave, mas a ver com retenção mesmo.

Eu como igual um sobrepeso, como bastante, mas a diferença é que não engordo igual a um sobrepeso, engordo beem pouco, mas não ligo muito com IG etc, se eu pudesse comer 100% limpo eu comeria, mas sai caro e eu gosto de mandar umas porcaria durante o dia, só não exagero.

Editado por Orphee13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Idependentemente de tudo e de todos os poréns já explicados no artigo postado à respeito da frutose, todos nós sabemos que sacarose é ruim.Deve-se saber dosar, pois inveitavelmente consumimos sacarose em varios produtos industrializados.

A questão de fato é "No pós treino podemos ou não podemos usar açucar mascavo, mel, nescau etc?"

Ao meu ver, NÃO, por quê? Porque por mais que a frutose possa ser convertida em glicose, isso levaria mais tempo doq se fossemos ingerir a dextrose ou a malto, ou seja, o quesito agilidade do nosso acrbo pós treino seria comprometido nesse tempo de conversão de frutose pra glicose.

Tb acho que no video o cara foi mto radical nessa questão da frutose, afinal, todas as frutas contém frutose, e vai me dizer agora que comer frutas vai me fazer mal ...

Mas esse é um ponto batido faz tempo. O corpo não precisa de um pós-treino. Está bem, pode ser uma das principais refeições do dia, mas a "janela de oportunidade" é muito mais que uma hora, pode ser até mesmo um dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...