Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Duvida] 4 Gemas De Ovo Por Dia


ThiBandicoot

Posts Recomendados

Então galera, comecei com um bulk faz umas 2 semanas...

to comendo 4 gemas por dia...

2 gemas ao acordar , e 2 gemas antes de dormir (junto com a clara né)...

uns parente meu fdp fica botando na cabeça do meu pai que meu colesterol vai aumentar, que a gema n presta pra nada, só a clara que presta... bla bla...

quero saber se eu posso continuar comendo 4 gemas por dia igual eu to fazendo? to comendo 4 gemas só que quase nao to comendo gordura no dia, só a gordura da gema, pq o leite q eu tomo é desnatado (sem gordura)... então as 4 gemas são basicamente a unica gordura que eu como no dia...

4 gemas por dia pode me fazer mal?

meu pai falou que vai me levar pra fazer exame daqui 1 mes, se meu colesterol continuar baixo, vou continuar comendo as 4 gemas por dia, e se tiver alto, vo parar de comer as gemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Como até 11 Gemas no dia e meu colesterol é exemplar !,
um dia antes de fazer o exame de colesterol comi muitos ovos todos com gema achei que ia dar alteração..
resultado= meu colesterol é baixo ainda se baixar mais fica perigoso até..
e um pouco de colesterol você deve ter até mesmo pela testosterona, mais isso nada a ve com os ovos, minha familia toda critica ovos fala que se comer de mais aumenta colesterol, a vá a merda nada a vê uma coisa com a outra, com certeza a gema tem gordura mais não é tudo isso não, tudo que você come tem um pouco de gordura independente se é saturada poli mono ou total, se for em um nivel bem baixo não vai te causar nada, ainda mais se não houver sedentarismo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ThiBandicoot, assim como o pessoal aí de cima falou, não precisa paranoia, não. Aposto que os parentes seus que falaram isso não praticam exercícios físicos ou trabalham na área da saúde, certo?

O problema com os ovos é que ainda não houve um estudo definitivo dos bons, o que é feito com experimentos científicos chamados controlados. No ano passado por exemplo, o "journal of Atherosclerosis" (revista científica sobre Aterosclerose) disse que ovos são tão ruins como o cigarro para a formação de placas de ateroma. O estudo, divulgado em uma "carralhada" de sites e jornais, não passou de um formulário, com perguntas respondidas de cabeça pelos pacientes, o que não isola nenhum outro fator, ou seja, é de péssima qualidade.

Além disso, a maioria dos estudos sobre ovos, colesterol e afins não leva em conta apenas esportistas e sim uma parcela "randomizada" (aleatória) da população. Pra nós que praticamos exercícios físicos, é outros quinhentos: nosso corpo queima gorduras muito mais do que um sedentário e, assim, teoricamente menos se acumularia nas artérias. Fora que levam anos pra isso acontecer e é mais evidente em pessoas com história familiar.

E outra: é na gema do ovo que antioxidantes (luteína, zeaxantina e outros) se depositam. Alguns estudos também mostram que a gema aumenta o HDL, que é a lipoproteína (uma molécula) que carrega o colesterol em excesso das células para seu fígado, para serem metabolizadas.

Alguns locais até mesmo evidenciam que ovos são um dos melhores cafés da manhã para o ser humano.

De qualquer forma, é sempre útil acompanhar com um médico e fazer lipidogramas sempre que possível, principalmente se tiver caso de problemas relacionados a Aterosclerose na família.

Tem muito mais dados envolvidos sobre ovos, mas isso é o que eu levo comigo. Espero que ajude. Coma ovos sem medo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você joga fora a gema do ovo ?

Quase todas as pessoas que treinam conhecem o importante papel das claras de ovo como fonte de proteína. Uma clara contém 3.6g de proteína, com apenas 17 calorias e nenhuma gordura. Contudo a ge
ma do ovo, que é rica em colesterol, geralmente é jogada fora – junto com vários nutrientes importantes.

A gema do ovo contém omega-3 na forma de DHA, que é a mesma gordura saudável encontrada nos peixes como o salmão. O DHA é essencial para melhorar a comunicação entre as células e o sistema nervoso, é boa para o cérebro, para o funcionamento dos olhos e para o controle de gorduras no sangue. Os hábitos alimentares da maioria das pessoas causam uma deficiência em omega-3, e esta deficiência pode resultar em danos às juntas, gerar perda muscular e vários outros problemas. Uma gema de ovo normal contém 18mg de DHA e ovos que foram enriquecidos especialmente para gerar mais DHA, podem conter até 150mg.

Outro nutriente muito importante e que provavelmente você não consome o suficiente – e que também é encontrado na gema – é a lecitina. Lecitina melhora a dinâmica da membrana da célula, na qual dita o controle do que entra e saí do seu corpo. Ela também ajuda a controlar os níveis de gordura e colesterol, e ainda melhora o sistema gastrointestinal. Todas as células do corpo humano precisam de lecitina e mesmo assim é muito difícil encontrar este nutriente nos alimentos – com exceção da gema. A gema é sua melhor escolha para consumir a quantidade correta de lecitina. Adultos precisam de cerca de 6g de lecitina por dia; fisiculturistas precisam de ainda mais. Uma gema contém cerca de 1g de lecitina, ou seja, pense 3 vezes antes de jogar a gema fora quando for fazer um omelete com um monte de claras de ovos. Ao usar 6 claras em um omelete(por exemplo), deixe pelo menos duas gemas na mistura, pois além de melhorar o gosto, você estará ingerindo muito mais proteína em conjunto a vários nutrientes importantes para o crescimento muscular e a saúde em geral.

Dica: 1 ovo inteiro contém mais de 6g de proteína, quase o dobro da clara sozinha.

Texto por: Jim Stoppani, PhD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...