Postado 21/07/2013 às 01:37 07/21, 2013 a=quadriceps/inferior da coxa/panturrilha b=peito c=biceps/ante d=biceps femoral/gluteos/lombar/inferior da coxa e=ombro/trapzio/triceps f=costas quadriceps biceps/antebraço peito femoral/lombar agachamento rosca direta supino reto levantamento terra agachamento sumo rosca invertida supino inclinado levantamento terra romano lunge rosca martelo supino declinado levantamento terra sumo cadeira extensora rosca punho pullover mesa flexora panturrilha sentado panturrilha em pé costas ombro/triceps/trapzio remada curvada paralelas pulldown triceps test remada baixa triceps na polia hiperextensão desenvolvimento elevação lateral encolhimento compostos 4x5 e isoladores 3x10 e ai galera , o treino tá bom ? a vontade para mudar algo Editado 21/07/2013 às 01:40 07/21, 2013 por 96warc (veja o histórico de edições)
Postado 21/07/2013 às 17:12 07/21, 2013 Inferior da coxa? Voltando para ficar. Entre idas e vindas não encontrei lugar melhor que a zona de desconforto.
Postado 21/07/2013 às 19:34 07/21, 2013 Você tá on drugs, cara? A divisão do treino não me agradou, exercícios também não. . . Se está aberto a opiniões, creio que seja mais jogo um ABC2x, pela frequência, e também você treina 6x na semana. Esse ABCDEF prejudicaria demais os ganhos, considerando que você deve estressar um mesmo músculo pelo menos 2x na semana. "Já cheguei à conclusão de que a burrice é uma substância física, sólida e indestrutível." Olavo de carvalho. Meu diário
Postado 21/07/2013 às 20:39 07/21, 2013 Autor Você tá on drugs, cara? A divisão do treino não me agradou, exercícios também não. . . Se está aberto a opiniões, creio que seja mais jogo um ABC2x, pela frequência, e também você treina 6x na semana. Esse ABCDEF prejudicaria demais os ganhos, considerando que você deve estressar um mesmo músculo pelo menos 2x na semana. minha tentativa foi de fazer um abc2x , só que 1 dia treina apenas 1 musculo usando exercicios compostos vc pode perceber que eu iria treinar um musculo 2x a cada semana , realmente é preciso 2 dias por semana para discanso ? sempre treinei assim ...
Postado 21/07/2013 às 21:11 07/21, 2013 minha tentativa foi de fazer um abc2x , só que 1 dia treina apenas 1 musculo usando exercicios compostos vc pode perceber que eu iria treinar um musculo 2x a cada semana , realmente é preciso 2 dias por semana para discanso ? sempre treinei assim ... Eu não disse que é preciso dois dias de descanso por semana, eu disse que é preciso estimular o músculo 2x por semana, no máximo 3x. . . A recuperação de um músculo se dispõe de 24~48hrs para naturais, já se você é hormonizado, isso sobe para até 5~7 dias, por isso para naturais não é muito viável treinar ABCDE, ABCDEF, mas sim um abcx2 ou abx2(ou 1,5x) ou fb 3x. . . Você disse que treina o mesmo músculo 2x cada semana, mas pra mim só vai dar ênfase mesmo nos braços... se é isso que você quer, vai em frente. Editado 21/07/2013 às 21:13 07/21, 2013 por Joao Souza (veja o histórico de edições) "Já cheguei à conclusão de que a burrice é uma substância física, sólida e indestrutível." Olavo de carvalho. Meu diário
Postado 21/07/2013 às 21:43 07/21, 2013 Autor Eu não disse que é preciso dois dias de descanso por semana, eu disse que é preciso estimular o músculo 2x por semana, no máximo 3x. . . A recuperação de um músculo se dispõe de 24~48hrs para naturais, já se você é hormonizado, isso sobe para até 5~7 dias, por isso para naturais não é muito viável treinar ABCDE, ABCDEF, mas sim um abcx2 ou abx2(ou 1,5x) ou fb 3x. . . Você disse que treina o mesmo músculo 2x cada semana, mas pra mim só vai dar ênfase mesmo nos braços... se é isso que você quer, vai em frente. hormonizados demora mais ? Editado 21/07/2013 às 21:57 07/21, 2013 por 96warc (veja o histórico de edições)
Postado 21/07/2013 às 22:05 07/21, 2013 hormonizados demora mais ? Ex: enquanto um natural treina ABCDEF, ele treina peito, dá a faixa de 48hrs e a recuperação do peito ja está praticamente completa, e ele não vai dar mais estímulo no músculo nessa semana, logo, não vai ter estimulo suficiente pra ocorrer a hipertrofia. . . Aí chega um hormonizado com esse mesmo treino, ele treina peito 1x na semana e mesmo assim vai crescer, porque o músculo foi atingido e fica se recuperando por até 7 dias, sem necessidade de estressar o músculo de novo. "Já cheguei à conclusão de que a burrice é uma substância física, sólida e indestrutível." Olavo de carvalho. Meu diário
Postado 21/07/2013 às 22:27 07/21, 2013 Autor Ex: enquanto um natural treina ABCDEF, ele treina peito, dá a faixa de 48hrs e a recuperação do peito ja está praticamente completa, e ele não vai dar mais estímulo no músculo nessa semana, logo, não vai ter estimulo suficiente pra ocorrer a hipertrofia. . . Aí chega um hormonizado com esse mesmo treino, ele treina peito 1x na semana e mesmo assim vai crescer, porque o músculo foi atingido e fica se recuperando por até 7 dias, sem necessidade de estressar o músculo de novo. mais desde quando eu entrei na academia eu sempre ouvi que esteroides ajudam na recuperação ou sejá , naturais 48h em media e on dorgs 24 h, tanto que o arnold ....
Postado 21/07/2013 às 22:46 07/21, 2013 mais desde quando eu entrei na academia eu sempre ouvi que esteroides ajudam na recuperação ou sejá , naturais 48h em media e on dorgs 24 h, tanto que o arnold .... Sim, o tempo de recuperação é menor, eu me expressei mal. Mas o ponto que quero chegar é o seguinte: Naturais um estímulo por semana não é o suficiente. On drugs sim. "Já cheguei à conclusão de que a burrice é uma substância física, sólida e indestrutível." Olavo de carvalho. Meu diário
Postado 22/07/2013 às 00:06 07/22, 2013 Autor Sim, o tempo de recuperação é menor, eu me expressei mal. Mas o ponto que quero chegar é o seguinte: Naturais um estímulo por semana não é o suficiente. On drugs sim. aaa sim , agr caiu a ficha ... vlw ai vo faze abc2x memo o que acha peito/ombro/triceps supino r. supino i. supino d. paralelas triceps testa elevação lateral elevação frontal
Postado 22/07/2013 às 00:34 07/22, 2013 Eu não disse que é preciso dois dias de descanso por semana, eu disse que é preciso estimular o músculo 2x por semana, no máximo 3x. . . A recuperação de um músculo se dispõe de 24~48hrs para naturais, já se você é hormonizado, isso sobe para até 5~7 dias, por isso para naturais não é muito viável treinar ABCDE, ABCDEF, mas sim um abcx2 ou abx2(ou 1,5x) ou fb 3x. . . Você disse que treina o mesmo músculo 2x cada semana, mas pra mim só vai dar ênfase mesmo nos braços... se é isso que você quer, vai em frente. Quem disse que o máximo é 3? Eu estimulo o mesmo músculo na semana 17x sauhsauhshuashuahsuausha Cara, minha dica, faça o simples, Faça 7 exercícios(no máximo) por cada sessão. Escolha 4~5 composto e 2 isoladores. Trabalhe com os exercícios compostos com baixas repetições(5 ou menos) e os isoladores com mais de 15. abs
Postado 22/07/2013 às 00:44 07/22, 2013 segundo Mike Mentzer o descanso do musculo treinado é essencial até 6 ou 7 dias ele defendia atletas naturais https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=sites&srcid=ZGVmYXVsdGRvbWFpbnxmaWxvc29maWFoaXR8Z3g6NGY0NjU1MzFjNjc5Yjg0OA ex: posterior panturrilha costas peito quadriceps panturrilha ombros treapesio braços ante-braços You can lift as much as you want. Never forget that anything can happen to any of us at any moment… even tomorrow, so the next competition may never happen. And if you have the opportunity, if you have the strength to make a record, never leave it for tomorrow. Tomorrow may never come. Konstantin Konstantinovs
Postado 22/07/2013 às 00:52 07/22, 2013 segundo Mike Mentzer o descanso do musculo treinado é essencial até 6 ou 7 dias ele defendia atletas naturais https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=sites&srcid=ZGVmYXVsdGRvbWFpbnxmaWxvc29maWFoaXR8Z3g6NGY0NjU1MzFjNjc5Yjg0OA ex: posterior panturrilha costas peito quadriceps panturrilha ombros treapesio braços ante-braços Ah, claro, e você acredita no Mike Mentzer...Aham...Naturais, sei...
Postado 22/09/2013 às 17:14 09/22, 2013 Pra mim, que sou iniciante é recomendado essa divisão como tu citou no meu diário, ou um abcab? Pra estimular o músculo 2x na semana? minha academia não abre de sábado nem domingo..
Postado 23/09/2013 às 23:25 09/23, 2013 Quem disse que o máximo é 3? Eu estimulo o mesmo músculo na semana 17x sauhsauhshuashuahsuausha Cara, minha dica, faça o simples, Faça 7 exercícios(no máximo) por cada sessão. Escolha 4~5 composto e 2 isoladores. Trabalhe com os exercícios compostos com baixas repetições(5 ou menos) e os isoladores com mais de 15. abs não entendi shapudo em qual divisão se encaixa esses 7 exercicios ae? FB3x?
Postado 23/09/2013 às 23:40 09/23, 2013 recuperaçao varia de pessoa pra pessoa e tipo de treino tambem eu nao sou fã do abcde mas se a pessoa treinar realmente intesamente e pesado logico que o tempo de recuperaçao vai demorar mais(o mal que tem muita pessoa que pensa q treinar pesado mas sem treinar) mas isso é relativo vai de pessoa pra pessoa vc so vai sabe testando mas em relaçao ao seu treno nao gostei eu colocaria de 4 a 5 para musculo grandes e 3 para pequenos e com umas tecnicas avançadas mas se tiver com duvida com treino dar uma olhada nesse topico https://www.hipertrofia.org/forum/topic/66739-passo-a-passo-montando-seu-treino-com-video-explicativo/ vai ter ajudar bastante
Crie uma conta ou entre para comentar