Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor Próxima Ao Trapézio Na Execução De Barra Fixa


bacardi

Posts Recomendados

No meu treino de costas, especificamente no exercício de barra fixa sinto umas pontadas próximo à minha clavícula, na região próxima da parte mais alta do trapézio. Posso estar fazendo errada a execução do exercício? Isso já aconteceu com alguém aí? Valeu galera, obg pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara isso tambem esta acontecendo cmg a uma semana aproximadamente, e é todo exercicio, nao só barra fixa mas flexao de braço tambem... Estou no aguardo de alguem responder

No meu caso dói nas puxadas altas, assim que eu acabo dá aquelas pontadas que me dá até medo huahauha

experimente baixar os ombros quando você faz a barra fixa. Comece cada repetição fazendo isso (a 1:00):

Beleza fera, vou tentar fazer desse modo, tomara que dê uma aliviada, porque não quero parar de fazer barra, acho um exercício muito foda. Valeu mesmo pela dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lesão no manguito rotador.

Causa?Peck deck, supino sem adução de escápulas, volume de empurrar(exercícios de peito, ombro, tríceps) maior do que puxar(costas, biceps e trapézio).

Como melhorar? Primeiro, abandone todas as máquinas nos exercícios de empurrar, faça apenas exercícios com halteres. Segundo, aumente o volume do treino de costas, principalmente com remadas. Terceiro, adução de escápulas em todos os exercícios(tá, tem alguns que não precisa, mas é melhor generalizar).

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lesão no manguito rotador.

Causa?Peck deck, supino sem adução de escápulas, volume de empurrar(exercícios de peito, ombro, tríceps) maior do que puxar(costas, biceps e trapézio).

Como melhorar? Primeiro, abandone todas as máquinas nos exercícios de empurrar, faça apenas exercícios com halteres. Segundo, aumente o volume do treino de costas, principalmente com remadas. Terceiro, adução de escápulas em todos os exercícios(tá, tem alguns que não precisa, mas é melhor generalizar).

abs

Caramba, minha primeira lesão hahah

Uma dúvida; a adução das escápulas é o movimento de contração dos ombros pra trás, certo? Ou é encolhendo os ombros pra cima? Meu professor nunca me deu essa ideia, vai ver ele nem sabe o que é manguito rotador ;/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...