Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)

FabianaF

Posts Recomendados

Postado
2 horas atrás, Mklek disse:

Muito bom Fabi, não manjo nada desses nomes. Vai começar a matar insetos com o rolo de espuma? hahaha.

Melhoras Japa!! Bom retorno.

Imagina a japa correndo pela academia com um foam roller golpeando pernilongos loucamente!

Postado

Ontem acabei não indo pra academia, então rolou algo básico em casa:

Alongamento de posteriores com ajuda, perna esticada 

Borboletinha para adutores 

Ponte

Dead bug no foam roller

Alternated dead bug no foam roller 

Alongamento da lombar no colchonete 

Postado

Dando sinal de vida: quarta teve fisioterapia + 1 sessão de massagem pra tratar meu trapézio direito, dor antiga que agora resolveu voltar com tudo.

Até hoje ainda está incomodando, a massagem não adiantou mas a acupuntura de sábado deu uma ajuda. Ontem liberei um pouco sozinha, com um aparato ultra secreto que meu pai desenvolveu hauhauhauha.

Não fiz mais nada de exercício, pretendo pelo menos hoje em casa dar uma alongada e mexida na coluna com pontes + dead bug + bid dog.

Boa semana a todos!

Postado

imaginando o aparato :lol:

off-topic: fiz um curso de introdução ao LPO nesse fim de semana. Assim que o curso começou, teve aquele blá blá blá teórico e quando a gente partiu pra prática, a primeira coisa que o instrutor fez foi botar todos agachados e começou a conversar... e não parava de falar. Muitos participantes foram se levantando e o véio lá, quieto e agachado.Depois vieram os snatches, grande maioria fazendo power ... e o véio... full snatch.

E assim a japa continua fazendo história ao salvar véios de passarem vexame.

Tudo bem que tem muita coisa pra melhorar, mas não há comparações com o que eu fazia antes de suas dicas. :)

Postado
15 horas atrás, Jaraqui disse:

imaginando o aparato :lol:

off-topic: fiz um curso de introdução ao LPO nesse fim de semana. Assim que o curso começou, teve aquele blá blá blá teórico e quando a gente partiu pra prática, a primeira coisa que o instrutor fez foi botar todos agachados e começou a conversar... e não parava de falar. Muitos participantes foram se levantando e o véio lá, quieto e agachado.Depois vieram os snatches, grande maioria fazendo power ... e o véio... full snatch.

E assim a japa continua fazendo história ao salvar véios de passarem vexame.

Tudo bem que tem muita coisa pra melhorar, mas não há comparações com o que eu fazia antes de suas dicas. :)

Olha o tio fazendo a chofenzada passar vergonha, a japa curtiu! Hahahaha!

Isso aí, persiste em mobilidade (e agora tô sentindo na pele que o certo é mobilidade + força do core/estabilidade) que é sucesso! :D

Postado

Ontem teve fisio = hoje acordei como se tivesse sido atropelada, DMT nos tríceps, dorsais, glúteos e abs. Que belessa!

Amanhã cedo tem mais uma sessão, porque acabei não indo pra academia semana passada e essa :X

E sábado cedo tem acupuntura. Se tudo isso não der jeito, nada mais dará, hahaha!

Postado

Hoje cedinho teve fisio (walking dead), com atenção especial ao trapézio direito que não me deixa dormir em paz. Tens e ultrassom pra essa pemba melhorar.

Amanhã tem acupuntura, eu pretendia ir para a academia no domingo mas lembrei que é dias das mães, hahaha!

• Moderador
Postado
3 minutos atrás, AugustoLP disse:

Que grande personalidade o mundo Zumba está perdendo... Acho que deveria arriscar... kkk

Essse rapaz é bem espirituoso, HA HA HA HA.

Mandei uma no IG pra ela que achei divertida.

Mas Fabi, creio que vc esteja mais satisfeita oiu menos insatisfeita) de pisar na academia. e ainda vai sentir falta dessa rotina de tratamento.

Postado
Em 06/05/2016 at 10:21, AugustoLP disse:

Que grande personalidade o mundo Zumba está perdendo... Acho que deveria arriscar... kkk

Deixo o sucesso pra @Fefe mesmo!!!

Em 06/05/2016 at 10:27, Fefe disse:

Essse rapaz é bem espirituoso, HA HA HA HA.

Mandei uma no IG pra ela que achei divertida.

Mas Fabi, creio que vc esteja mais satisfeita oiu menos insatisfeita) de pisar na academia. e ainda vai sentir falta dessa rotina de tratamento.

Minha cara aquele post do IG, hahaha!

Não posso reclamar que o tratamento está sendo bom... mas hoje eu volto pra academia! :D

Postado

E assim foi o retorno à academia hoje:

Aquecimento com alongamentos dinâmicos + TKE 3x15
Alongamentos estáticos: posterior de coxa deitada e sentada com pernas abertas, adutores

Ponte: 1x10
Dead bug no foam roller: 1x10
Alternated dead bug no foam roller: 1x10
Bird dog: 1x10 (tentativa frustrada de apoiar os joelhos no foam roller) 
Half kneeling KB Chop: 2x10
Pallof Press: 3x10

Rotação interna do manguito: 3x15
Rotação externa do manguito: 3x10

Postado

Como estão (dor e irradiação da dor,  sensação de formigamento, perda de força, perda de sensibilidade) 

-lombar? 

-coxas posterior? 

-trapz? 

Já consegue fazer Squats bodyweight? 

Postado
41 minutos atrás, proxy disse:

Como estão (dor e irradiação da dor,  sensação de formigamento, perda de força, perda de sensibilidade) 

-lombar? 

-coxas posterior? 

-trapz? 

Já consegue fazer Squats bodyweight? 

Grande proxy! 

Então, a dor eu sinto no "quadrado lombar" como diz a fisio, mas nunca senti dor, irradiação e formigamento na coluna em si ou ao longo das vértebras.  

Acho que tb não tive uma perda de força ou sensibilidade, pelo menos no teste que a ortopedista do joelho fez em mim antes da ressonância (deve até ter sido por isso que ela achou no começo que era tendão). 

A dor que é mais na lombar esquerda é "longe" da coluna e a fisio comentou que deve ser por compensação / desequilíbrio causado pelas hérnias. 

Posterior anda meio encurtado mas já estou voltando aos alongamentos deitada com elástico.

Trapézio direito é uma merda, voltou a incomodar bastante há umas 2 semanas. Mesmo cuidado da postura ele não me deixa em paz. 

Os joelhos reclamaram um pouco por conta do tempo parada, aí a fisio encaixa uns exercícios de perna pra ativar um pouco as juntas. 

Ah, e agachar só com o peso do corpo nunca fez doer nada não, não dá nada. É normal isso? O.o

(Não que  eu tenha tentando agachar loucamente, mas pra pegar coisas no chão por exemplo, sem nenhum incômodo) 

Abraço! 

• Moderador
Postado
13 horas atrás, FabianaF disse:

Dead bug no foam roller

Fabi,

Seu foam roller é o mais comprido ou curto? Se for o curto, vc sente incômodo ao fazer o dead bug?

Postado
8 horas atrás, Fefe disse:

Fabi,

Seu foam roller é o mais comprido ou curto? Se for o curto, vc sente incômodo ao fazer o dead bug?

Fefe, tanto na academia quanto em casa é o longo, aí consigo apoiar o quadril e a cabeça de boa! 

• Moderador
Postado
15 horas atrás, FabianaF disse:

Fefe, tanto na academia quanto em casa é o longo, aí consigo apoiar o quadril e a cabeça de boa! 

No meu caso é aquele curto e estou apoiando apenas parte da coluna.  Será que pode causar algum malefício?  Mas mantenho o ab bem concentrado.

Postado
4 horas atrás, Fefe disse:

No meu caso é aquele curto e estou apoiando apenas parte da coluna.  Será que pode causar algum malefício?  Mas mantenho o ab bem concentrado.

Hummm não sei, vou perguntar para a fisio na próxima semana e te falo ^_^

• Moderador
Postado

24 minutos atrás, FabianaF disse:

Hummm não sei, vou perguntar para a fisio na próxima semana e te falo ^_^

Vou aguardar, mas já vi umas fotos de gente que usa assim.  Creio que tá tranks.:)

Postado

Ontem teve fisioterapia que já refletiu em DMT no abs, haha. Tá boa a coisa.

Variedade de exercícios pra abs, eretores, trapézio e pernas.

No final teve 10 minutos de tens e ela colocou uma kinesio tape pra ver se alivia sapoha de trapézio - tá aliviando, mas meu problema é que começa a coçar :wacko:

Amanhã à noite vou pra academia e ainda tenho uma massagem agendada pelo Spa Week :D

Postado

Bird dog: 1x10 (tentativa frustrada de apoiar os joelhos no foam roller) 
Half kneeling KB Chop: 3x6

Rotação externa do manguito: 3x8

Alonguei posteriores e adutores rapidinho porque já estava na hora da massagem 

Postado

Ontem e hoje descanso.

Ontem fiz acupuntura e meu pai deu um belo trato no trapézio direito, com direito a cutucada com agulha que vc quase morre de aflição, hauhauhahua. O combo kinesio tape de quarta + sessão de ontem fez melhorar bem. Ainda incomoda, mas bem menos.

Amanhã tem academia à noite.

Até mais!

Postado

Fabi, você já tinha usado antes a kinesio tape?

Eu usei algumas vezes, mas não consegui chegar a uma conclusão quanto à eficácia.

Algumas vezes senti melhora, outras achei que ficou na mesma. E foi justamente quando usei numa contratura de trapézio que tive uma sensação de alívio grande. Mas na panturrilha, por exemplo, não senti qualquer efeito.

Postado
2 horas atrás, FabianaF disse:

...

Amanhã tem academia à noite.

...

Não vá se empolgar, viu? Tudo suave e sossegado, tranquilis... favorávis... por enquanto, né?

Postado
12 horas atrás, mootley disse:

Fabi, você já tinha usado antes a kinesio tape?

Eu usei algumas vezes, mas não consegui chegar a uma conclusão quanto à eficácia.

Algumas vezes senti melhora, outras achei que ficou na mesma. E foi justamente quando usei numa contratura de trapézio que tive uma sensação de alívio grande. Mas na panturrilha, por exemplo, não senti qualquer efeito.

Oi mootley! Sim, já usei na lombar e ajudou também. Eu acho sim que deve depender do local e da situação do músculo, e também se a pessoa colocou direitinho.

10 horas atrás, Jaraqui disse:

Não vá se empolgar, viu? Tudo suave e sossegado, tranquilis... favorávis... por enquanto, né?

Nada de "musculação" ainda, só de boa... hahaha

Postado

Shoulder dislocations: 3x15 

Bird dog: 1x10 e hoje consegui fazer uma reps com os joelhos no foam roller, parabéns coordenação motora! 
Half kneeling KB Chop: 4x6

Rotação externa do manguito: 3x8

Isometria do glúteo deitada, com ajuda (hahaha não sei o nome dessa poha): 1x10s

Alongamentos estáticos: posterior de coxa deitada e sentada com pernas abertas, adutores

• Moderador
Postado
13 horas atrás, FabianaF disse:

Isometria do glúteo deitada, com ajuda (hahaha não sei o nome dessa poha): 1x10s

De barriga pra cima ou pra baixo? :huh:

Postado
3 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

Muito bom senhorita Fabi, já voltando aos trainz XD, logo logo somos nozes

Abçs

Core de aço, pernas de palito! Hauhauhahuauh

1 hora atrás, Fefe disse:

De barriga pra cima ou pra baixo? :huh:

Realmente a explicação ficou uma bosta, hahaha

Assim:

abducao1.jpg

A "ajuda" foi no sentido de segurarem a perna de cima para eu fazer força.

• Moderador
Postado

Olha, pensei em vários e até no superman, mas esse aí passou longe da minha imaginação, ha ha ha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...