Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)

Posts Recomendados

Postado
  • Autor

Oi Fabi,

desculpe perguntar, você já deve ter falado nas últimas páginas mas eu não li tudo. Você sente dor exatamente quando? De repente você pode tentar diminuir a amplitude do movimento (se sentir só quando estica bem os braços, por exemplo) ou mudar a pegada (talvez com uma pegada pronada ou neutra a dor não apareça).

Se for diminuir a amplitude obviamente você continuaria fazendo chinups. Se for mudar a pegada o ideal seria fazer pulldown (máquina com cabos).

Com relação ao Terra e RDL, são exercícios bem parecidos, as principais diferenças são que no terra você também trabalha quadríceps e consegue utilizar uma carga maior, trabalha mais o corpo de uma forma geral (no RDL chega um ponto em que seus antebraços cansam antes do resto do corpo.... aí é a hora de usar straps, aqueles que você prometeu que ia conseguir, né dona Fabi?). Para trabalhar a cadeia posterior eu entendo que o RDL é tão bom quanto o terra, mas nada impede de fazer os dois. Isso se tiver como, na sua academia realmente fica complicado.

No supino você está fazendo força para 'espremer' a barra? Isso ajuda a manter o pulso firme.

Ah então, eu sinto a dor no tríceps (descobri que não é no bíceps) esquerdo, bem perto do cotovelo. E só acontece na negativa, quando tô perto de esticar o braço.

Tentei pulldown um dia desses e doeu também, do mesmo jeito: quando o braço estava perto de esticar todo.

Posso sim diminuir a amplitude no chin-up que não vai doer, já tentei fazer isso no livre (colocando os pés no chão antes de descer tudo) e no graviton, subindo de volta um pouco antes.

O Danilo me ensinou no RDL que não preciso de straps tão cedo (é sério, risos). Estava segurando a barra errado e fazendo força com os braços, por isso eles cansavam :hmmph: - ele explicou que a força pra manter a barra perto do corpo é das costas e não dos braços. E aí bingo, devo conseguir pegar mais peso. Fiz um deload (é esse o termo?) nos últimos RDLs pra treinar a execução, afinal já tinha se tornado hábito.

E no supino, acho que não seguro a barra com tanta força assim não, tentarei no próximo! To cuidando do pulso esquerdo pq anda dolorido...

É que sempre vejo coisas novas no seu treino huahuahua

fiquei um tempo afastado né =(

Huahahauh manguito é coisa antiga que eu criei vergonha na cara pra voltar a fazer :P

• Respostas 7k
  • Visualizações 521,4k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Oi Fabi   [1] não é possível determinar pela anamnese se foi teu colchão ou se foi o treino o culpado. Isso ninguem jamais sabera. O que podemos fazer é supor que o treinamento tenho sido re

• #taserto haha Já já! Pra posteriores não tem segredo, Planetovski --- Cá está, promessa feita é promessa cumprida (perdi tanto tempo filmando e editando o vídeo que nem mobilizei ai

• Mklek me deu boas razões pra subir os dois vídeos mais recentes no YT:

Postado
  • Autor

Treino de agorinha:

(Não dá mesmo pra fazer terra com a academia lotada)

5 min bike

Chin-ups no graviton: 1x8 - 7 placas, 1x5 - 6 placas e 4x5 - 5 placas

Remada unilateral: 3x8 - halteres de 14kg

Rosca direta: 1x12 e 2x8 - halteres de 6kg

Leg raises: 2x12

Segui a dica do Martin e não fiz as negativas completas, doeu um pouco no começo e depois passou.

Remada foi pesaaado, aumentei a carga e por isso a rosca ficou de rosca (que m* de piada, haha!)

Vou parar com os leg raises, o apoio está escorregando do lado esquerdo e ajuda pra doer o pulso. Vou voltar pro plank.

Dieta: 100%, vou adicionar um pouco mais de kcals pra um excedente de 200~300, Caio e Danilo me zoaram com as incríveis 100kcals atuais, poxa! Risos

Postado

Mas a academia é tão pequena assim, Fabi? Leva a barra pra qualquer canto e faz teu Deadlift!

De qualquer maneira, treino show!

Postado
  • Autor

Mas a academia é tão pequena assim, Fabi? Leva a barra pra qualquer canto e faz teu Deadlift!

De qualquer maneira, treino show!

Tem 3 andares mas os corredores são estreitos, por exemplo: se tem alguém fazendo rosca com barra e anilhas grandes e outro no pullover, não dá pra passar no meio sem atrapalhar um dos dois.

E no canto que até caberia a barra, não tem espelho. Acho melhor não fazer sem olhar a lombar, né :/

Não é mimimi, é falta de estrutura mesmo. Até comentei isso com o Danilo no sábado. O suporte de agacho, por exemplo, fica na escada (???)

Postado
  • Autor

Não acho que espelho seja necessário. E como tu enxerga a lombar fazendo de frente pro espelho? jajajajaja

Hauhauahaua não? :P

Digo, uma olhadinha de lado. Não tem espelho nenhum, risos

Postado
  • Autor

oi fabi.

Furão :P

Fabi linda, voltei õ/

Vou voltar a acompanhar daqui, beijos

Voltou mesmo? Olha lá, hein?

---

Pra atualizar rapidinho: segunda fiz couch stretch (5min na primeira posição e 3min na segunda) e ontem alonguei posteriores com elástico. Estou me rendendo ao Martin e ao Danilo, hauhauhaa!

Hoje é dia de peeeeernas. Cansa só de pensar :P

Postado

Pra atualizar rapidinho: segunda fiz couch stretch (5min na primeira posição e 3min na segunda) e ontem alonguei posteriores com elástico. Estou me rendendo ao Martin e ao Danilo, hauhauhaa!

Hoje é dia de peeeeernas. Cansa só de pensar :P

heya Fabilifiter

Mandando ver nas MOBS,to precisando entrar nessa brincadeira!idade batendo a mil aqui ://

Postado
  • Autor

Oi fabi, me atualizando aqui

" rosca ficou de rosca" looping infinito

Hauhahuauh péssima a minha piada :P

Oi Faaaaaa...

É só o caipira gordo passando pra dizer que o seu treino está dahooora...

Beijooos!!

E quando o caipira vai comparecer naquele treino coletivo?

:ph34r_anim:

Só de zóio?

heya Fabilifiter

Mandando ver nas MOBS,to precisando entrar nessa brincadeira!idade batendo a mil aqui ://

Espero que as mobs ajudem viu, porque a dor não é pouca não, risos

Postado

Voltou com os chin-ups Fabi? (acompanhando assiduamente o seu diário, mas posso ter deixado passar alguma informação)

E sobre os leg raises, porque não faz agora pendurada na barra (hanging)? Ou não consegue?

Beijão!

Postado
  • Autor

Oi flor...

Só acompanhando...

~*~Flor.~*~

Oie, obrigada por acompanhar!

Voltou com os chin-ups Fabi? (acompanhando assiduamente o seu diário, mas posso ter deixado passar alguma informação)

E sobre os leg raises, porque não faz agora pendurada na barra (hanging)? Ou não consegue?

Beijão!

Na verdade acabei não desistindo dos chin-ups, risos... não dá pra fazer terra e segui com a recomendação do Martin, de fazer uma negativa menor.

Nunca tentei fazer HLR mas acho que não consigo não, hein?? :P

Besos! Vê lá a planilha!

Postado
  • Autor

Antes de mais nada, nota mental: NUNCA MAIS esquecer as luvas, as mãos estão gritando de dor.

5 min bike

Agachamento high-bar: 1x5 - 18kg, 2x5 - 20,5kg, 1x5 - 23kg (lombar pede socorro) e 2x5 - 20,5kg

RDL: 3x8 e 1x6 - 35kg

Afundo: 3x10 - halteres de 14kg

Leg press: 1x10 - 85,5kg e 2x8 - 88kg

Morte das mãos.

Dieta: 100%. Revi minha planilha, amanhã posto aqui. Planejei entre 150~200kcals de excedente.

Postado

Antes de mais nada, nota mental: NUNCA MAIS esquecer as luvas, as mãos estão gritando de dor.

5 min bike

Agachamento high-bar: 1x5 - 18kg, 2x5 - 20,5kg, 1x5 - 23kg (lombar pede socorro) e 2x5 - 20,5kg

RDL: 3x8 e 1x6 - 35kg

Afundo: 3x10 - halteres de 14kg

Leg press: 1x10 - 85,5kg e 2x8 - 88kg

Morte das mãos.

Dieta: 100%. Revi minha planilha, amanhã posto aqui. Planejei entre 150~200kcals de excedente.

Fabi, bom dia !

Treino hard é aquele que as mãos saem sangrando...

ótimas cargas (Y)

Postado
  • Autor

Fabi, bom dia !

Treino hard é aquele que as mãos saem sangrando...

ótimas cargas (Y)

Não dá, sou menininha... mão de pedreiro não :P

Hoje to meio manquitola, risos!

Postado

Pra calo eu não ligo não. Mas a dor, vou te contar, você não consegue mais fazer tal exercício porque a mão não aguenta :(

Postado
  • Autor

Pra calo eu não ligo não. Mas a dor, vou te contar, você não consegue mais fazer tal exercício porque a mão não aguenta :(

Sim, ontem eu quase desisti na última série do afundo porque a mão estava ardendo demaaaais!

mão com calo ?ses tão é louco né ..

imagina ,vai fazer um carinho na nega veia a mão parece um tijolo hahahaa

Hahahaha ainda bem que tem alguém que concorda comigo! Hoje já voltei com as luvas e estou caprichando no hidratante!

Fabi, você diminui a carga do agachamento?

mãos doendo :( compartilho a mesma dor que tu 

beijinhos 

obs.: afeminando os diários 

Diminuí depois que ganhei uma aula VIP do DaniloRF e o pessoal me ajudou com os vídeos. Agora tô agachando ATG, uiuiui!

E viva as mulheres marombas!

---

Treino de hoje:

Manguito, rotação interna: 2x15 - 1 placa

Manguito, rotação externa: 2x15 - 1 placa + puxadinha do amigo

Supino: 1x5 - 18kg, 2x5 - 30,5kg e 2x5 - 28kg

Desenvolvimento: 3x8 - halteres de 8kg

Encolhimento: 3x6 - halteres de 18kg

Face pull: 3x15 - 4 placas

Pulley tríceps: 3x15 - 4 placas

Acabei não fazendo abs, fui judiar do meu amigo com mashing de quadríceps, bichinho pagou altas caretas, hauhauah!

Dieta: 100% com direito a um pedacinho de torta mousse de sobremesa, noffa que felicidade!

Postado
  • Autor

Eita nozes com esses treinos bacanosos hein dona Fabi!

é isso aí

quais são as metas mais proximas suas?

:*

São poucas e modestas as metas, Ramonzito: 100kg no leg press (by Shapudo), não voltar uma bolota da viagem de férias (essa é mais difícil) e mandar um cutting em seguida pra dar aquela secada.

E repete! :D

Ah, e eu adoraria 2 reps no chin-up, se meu braço deixar.

(Era esse tipo de meta que vc queria saber? Hahaha!)

Sim, acompanhando "mocozado"

Mocozado? SAP? O.o

Postado

São poucas e modestas as metas, Ramonzito: 100kg no leg press (by Shapudo), não voltar uma bolota da viagem de férias (essa é mais difícil) e mandar um cutting em seguida pra dar aquela secada.

E repete! :D

Ah, e eu adoraria 2 reps no chin-up, se meu braço deixar.

(Era esse tipo de meta que vc queria saber? Hahaha!)

Mocozado? SAP? O.o

Sim eram essas as metas, mto boa, vc baterá todas ;)

Mocozado = Malocado, mocado, escondido, na moita.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.