Ir para conteúdo

Namorada Sem Resultados, |Ajuda|

CapitãoMaromba

Posts Recomendados

Postado

Bom pessoal, tinha montado um treino show pra minha namorada porém ela não teve se quer um resultado, mesmo com a dieta bem firme, ela entrou na academia e em 4 meses ela não teve resultados visíveis, já não sei mais oque fazer, a dieta ela segue super regrada, até por que eu incentivo ela bastante e faço ela comer certo, ela ganhou até agora só 0,5cm de perna, em 4 meses, ela começou com 54,5cm e agora está com 55cm, não sei mais oque fazer até por que montei um treino bem legal, esse aqui:

AB3x Upper/Lower

A:
Agachamento livre 4x8
Leg press 4x8
Afundo 4x8
Stiff 4x8
Gemeos sentados 4x15~25
Gemeos em pé 4x15~25

B:
Pulley Fechado 4x8
Rosca Direta 4x8
Supino Reto 4x8
Tríceps francês duplo 4x8
Elevação lateral 4x8
Adutor 4x8

Mesmo com este treino ela não teve resultados, seguiu por 2 meses, com alimentação certa, a dieta dela está super legal, ela estava em bulking porém só ganhou gordura no bulking! Oque eu faço? Não consigo pensar em soluções mais.. Que divisões de treinos são boas pra mulheres? O treino está ruim?

Postado

Se não ganhou nada, é pq a dieta não estava assim tão certa como vc falou!

A dieta:

Ao acordar: 1 cápsulas de Centrum e 250mls de café preto sem açucar nem adoçantes

AEJ: 10~20 Min de corrida de intensidade moderada no parque!!

Desjejum: 1 Banana, 30g de whey woman, 1 torrada diet integral + 60g queijo cottage light Digamos que acabou de comer as 9:00, as 12:00 inicia a próxima refeição.

Intervalo da ref. 1hr/1h30min depois 1 copo de café preto sem açúcar e 30 min antes da próxima 1 copo de chá (pode ser verde ou espinheira santa ou algum outro digestivo - se quiser misturar os chás blza)
Ref2: Atum ou Peito de peru light e salada
Intervalo da ref. Merma coisa.
Ref 3: Pré treino - 120g de Tilapia, 60g de batata doce, e saladas.
Treino ( 45min~60min)
Ref 4: Pós treino - 1 colher de café de açúcar mascavo, 60g batata doce, 120g de frango, e saladas.
Intervalo da ref. Merma coisa.
Ceia (+/- 1 hr e meia antes de dormir: 2 Ovos inteiros, 80g de peixe/frango e saladas
Intervalo da ref. Chá de camomila com espinheira
Shake da ceia (Toma e vai dormir): 1 medidor de albumina, 1 colher de sopa de chia, agua. 1/4 de maçã

OU

80g de cottage, 1 colher de sopa de chia e 1/4 de maçã

Dia do lixo: 800kal add em carbos de alto IG, sem sair da dieta. (A cada 14 dias)
Usar como regra: Salada = (Brócolis, cenoura ralada, tomate, alface) Tempero = Limão, azeite de oliva extra virgem
Postado

o treino está bom, não acho que precise mudar, mas uma duvida, ela está progredindo nos exercícios?

a dieta a principio não parece ruim, mas se ela não está ganhando peso ( nem gordura que seja ), aumente as calorias

Postado

o treino está bom, não acho que precise mudar, mas uma duvida, ela está progredindo nos exercícios?

a dieta a principio não parece ruim, mas se ela não está ganhando peso ( nem gordura que seja ), aumente as calorias

Então, acredite se quiser, ela progrede muito bem as cargas, ela pega mais peso na academia do que varias meninas que já fazem a 1 ano, e ela faz com execução perfeita, e sem roubar, tanto que eu pego bastante no pé dela !!!

Postado

então é a dieta mesmo, mas tbm ela treina a pouco tempo, resultados costumam vir com mais tempo

Entendi, detalhe é que ela não segue a dieta, ela come bem, mas não consegue nunca seguir certinho... Mas mesmo comendo do jeito que ela come, acho que ela devia ter tido resultados!!

Postado

um outro problema de quem é iniciante é não conseguir recrutar com efetividade os musculos como devem, eles apenas puxar e empurram mas sem trabalhar corretamente o musculo alvo, eu mesmo levei muito tempo pra aprender a treinar costas ( antes eu puxava o peso apenas flexionando os cotovelos, e não alongando e contraindo bem os ombros... ), então com o tempo a pessoa vai aprendendo a treinar corretamente, daí soma isso com as cargas maiores, um conhecimento maior sobre quais treinos/ exercícios vc se dá bem, e assim o crescimento se torna mais tranquilo, então por enquanto é paciencia mesmo, acho que com 1 ano já vai dar pra ver uns resultados legais

Postado

um outro problema de quem é iniciante é não conseguir recrutar com efetividade os musculos como devem, eles apenas puxar e empurram mas sem trabalhar corretamente o musculo alvo, eu mesmo levei muito tempo pra aprender a treinar costas ( antes eu puxava o peso apenas flexionando os cotovelos, e não alongando e contraindo bem os ombros... ), então com o tempo a pessoa vai aprendendo a treinar corretamente, daí soma isso com as cargas maiores, um conhecimento maior sobre quais treinos/ exercícios vc se dá bem, e assim o crescimento se torna mais tranquilo, então por enquanto é paciencia mesmo, acho que com 1 ano já vai dar pra ver uns resultados legais

É mano, bom, ela ta super desanimada querendo parar, ta difícil motivar ela aqui, não sei oque falo pra ela, mas mesmo com quase 5 meses de treino os resultados são assim mesmo?

Postado

acredito que sim, até porque tem pessoas que tem facilidade de ganhar massa, então mesmo com pouco tempo de treino já dão bons resultados, outras não, como é o meu caso, o que me motivava era o forum mesmo, depois de 1ano que comecei a pegar a "manha" da coisa e ter uns resultados legais... tenta mostrar aqueles videos de motivação, relatos aqui do forum lá na seção de fotos, etc... vai que ajuda

• Supermoderador
Postado

Entendi, detalhe é que ela não segue a dieta, ela come bem, mas não consegue nunca seguir certinho... Mas mesmo comendo do jeito que ela come, acho que ela devia ter tido resultados!!

Como foi o ganho de peso dela?

Ela só vai ter resultados se ganhar peso. Não dá pra construir músculos sem energia.

Dá pra fazer analogia com a construção de uma parede. Os tijolos são a energia proveniente da dieta. O treino vai determinar o número de pedreiros.

Quanto mais pedreiros, mais rápido será a construção. Mas não vai construir nem 1% da parede se não tiver tijolos disponíveis.

Postado

Como foi o ganho de peso dela?

Ela só vai ter resultados se ganhar peso. Não dá pra construir músculos sem energia.

Dá pra fazer analogia com a construção de uma parede. Os tijolos são a energia proveniente da dieta. O treino vai determinar o número de pedreiros.

Quanto mais pedreiros, mais rápido será a construção. Mas não vai construir nem 1% da parede se não tiver tijolos disponíveis.

O problema é que quando ela estava em bulking ela ganhou peso, mas ganhou muita gordura junta, acredito que ela é endo ou mesomorfa !!!

• Supermoderador
Postado

O problema é que quando ela estava em bulking ela ganhou peso, mas ganhou muita gordura junta, acredito que ela é endo ou mesomorfa !!!

como assim, quando ela estava em bulking?

O que ela fez nos últimos 4 meses?

Postado

como assim, quando ela estava em bulking?

O que ela fez nos últimos 4 meses?

Foi assim, ela começou academia sem dieta, fez 1 mês mais ou menos, ai montei uma dieta de bulking pra ela, não lembro como era, mas era bem limpa, coisa de 2500kcal e 140g de carbo, totalmente limpa, mas ela só ganhou gordura com a dieta, ai fiz outro bulking um pouco diferente, e ainda sim ela só ganhou gordura, ai fiz essa de cutting pra ela, e nem gordura ela perdeu, perdeu apenas músculos, não sei mais oque fazer!!!

• Supermoderador
Postado

Foi assim, ela começou academia sem dieta, fez 1 mês mais ou menos, ai montei uma dieta de bulking pra ela, não lembro como era, mas era bem limpa, coisa de 2500kcal e 140g de carbo, totalmente limpa, mas ela só ganhou gordura com a dieta, ai fiz outro bulking um pouco diferente, e ainda sim ela só ganhou gordura, ai fiz essa de cutting pra ela, e nem gordura ela perdeu, perdeu apenas músculos, não sei mais oque fazer!!!

Quanto peso ela ganhou, em quanto tempo?

Como foi a progressão de cargas dela?

A não ser que ela tenha sérios problemas de saúde, ela não ganhou só gordura e perdeu só massa magra.

Postado

Quanto peso ela ganhou, em quanto tempo?

Como foi a progressão de cargas dela?

A não ser que ela tenha sérios problemas de saúde, ela não ganhou só gordura e perdeu só massa magra.

Digamos que ela não é 100% Disciplinada por que realmente não dá, ela não segue dieta direito, ela come bem e tudo de 3 em 3 horas, mas as vezes ela sempre acaba ficando em jejum ou perde uma refeição por que ela mora longe e quando acaba as coisas da dieta na casa dela, ela não consegue vir até a cidade comprar, por que é longe e perigoso ela vem de bike e estuda de manha e atarde, ela mora no meio do mato kkk! Mano dá uma avaliada no treino de pernas que montei pra ela, oque acha?

• Supermoderador
Postado

Digamos que ela não é 100% Disciplinada por que realmente não dá, ela não segue dieta direito, ela come bem e tudo de 3 em 3 horas, mas as vezes ela sempre acaba ficando em jejum ou perde uma refeição por que ela mora longe e quando acaba as coisas da dieta na casa dela, ela não consegue vir até a cidade comprar, por que é longe e perigoso ela vem de bike e estuda de manha e atarde, ela mora no meio do mato kkk! Mano dá uma avaliada no treino de pernas que montei pra ela, oque acha?

postei lá no outro tópico, mas o treino está bom.

Entenda que isso de 'disciplina' não tem muito a ver, pelo menos não na questão da dieta. Se tiver energia sobrando e o treino for feito corretamente, uma parte vai ser utilizada para crescimento da massa muscular. Mesmo que ela pule uma refeição um dia, coma um pouco mais no outro.... o que importa, fundamentalmente, é ter energia sobrando.

Por outro lado, o estímulo no treino tem que ser correto, aí realmente tem que ter bastante disciplina. Por isso eu perguntei da progressão de cargas. Se ela começou o treino com 20 kg no agachamento, 100 kg no leg press e 10 kg no afundo, e depois de 4 meses continua pegando as mesmas cargas, não houve estímulo nenhum para crescimento muscular, e a maior parte do peso ganho será de gordura.

vou perguntar de novo, como foi a progressão de cargas?

Postado

postei lá no outro tópico, mas o treino está bom.

Entenda que isso de 'disciplina' não tem muito a ver, pelo menos não na questão da dieta. Se tiver energia sobrando e o treino for feito corretamente, uma parte vai ser utilizada para crescimento da massa muscular. Mesmo que ela pule uma refeição um dia, coma um pouco mais no outro.... o que importa, fundamentalmente, é ter energia sobrando.

Por outro lado, o estímulo no treino tem que ser correto, aí realmente tem que ter bastante disciplina. Por isso eu perguntei da progressão de cargas. Se ela começou o treino com 20 kg no agachamento, 100 kg no leg press e 10 kg no afundo, e depois de 4 meses continua pegando as mesmas cargas, não houve estímulo nenhum para crescimento muscular, e a maior parte do peso ganho será de gordura.

vou perguntar de novo, como foi a progressão de cargas?

Então cara, ela teve uma progressão de cargas FODASTICA, porém, mesmo fazendo os exercícios corretamente, o instrutor da academia fez ela baixar os pesos por que ela estava progredindo muito rápido, e agora ela esta parada na mesma carga sempre, por que o LIXOSO não deixa ela aumentar, ele falou que é muito cedo pra ela progredir cargas, por exemplo ela já estava fazendo estive com 17kg de cada lado, ele fez ela colocar 13kg de cada lado, e agora ele não deixa ela aumentar as cargas!!! Eu já tentei falar com os donos da academia mas eles ainda falaram que se ela não fizesse oque os instrutores mandassem ela tinha que procurar outra academia, o problema é que não tem outra academia no meu bairro, é a unica que tem por aqui e que dá pra ela fazer sem voltar tarde pra casa!!! E ele também está embaçando dela fazer o próprio treino, disse que não pode, mas eu cheguei pra ele e falei um monte de verdades e agora ele está pianinho com relação a isso, porém com a progressão de cargas ainda enche o saco..

• Supermoderador
Postado

Bom, aí está o problema.

Se ela não progredir não vai ganhar massa muscular. Tenta pelo menos progredir as repetições, se hoje faz séries de 8, progrida para 9, 10, 11, 12... pelo menos alguma progressão vai ter. Dá pra diminuir também o tempo de descanso entre cada série se estiver fácil assim.

E seria uma boa arranjar outra academia, se possível :D

Postado

Bom, aí está o problema.

Se ela não progredir não vai ganhar massa muscular. Tenta pelo menos progredir as repetições, se hoje faz séries de 8, progrida para 9, 10, 11, 12... pelo menos alguma progressão vai ter. Dá pra diminuir também o tempo de descanso entre cada série se estiver fácil assim.

E seria uma boa arranjar outra academia, se possível :D

É, esta montando outra academia aqui, bom, vamos ver como vai ficar, creio que se tiver agachamento livre, supino e alguns halteres agente com certeza vai mudar hahaha!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...