Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Valor Real De Proteína (Duvida Boba Porem Tem Me Intrigado Muito)


kAuAbAngA!

Posts Recomendados

Andei comparando o custo-benefício das proteínas que tenho acesso, em meio a isso comparei os dados da tabela nutricional impressa no rotulo dos alimentos com algumas informações da tabeladealimentos.com.br . Notei que havia diferença, porém diversos outros sites e até aplicativos para celular informam valores diferentes. Por exemplo:

Filé de peito de frango Sadia:
Por unidade de peso médio Porção de 100g (½ unidade) tal qual exposto à venda

Valor Calorico: 101 kcal
Carboidratos 0g
Proteinas: 23g

De acordo com o site tabeladealimentos.com.br:

Peito de Frango/Galinha, só a carne, sem pele, assado(Código: 936)
Quantidade: 100g
calorias: 165 kcal
Carboidratos: 0g
Proteina: 31 g

Então eu questiono, qual das duas informações nutricionais seguir? Os dois não são Frango de qualquer forma?
Desculpem-me se for uma pergunta idiota mas isso já está a tempos na minha cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho que a proteína perde valor nutricional e quantitativo após submetida a reações físicas, não é? Eu estou com essa duvida pois isso está me atrapalhando muito em montar a dieta. Não sei por qual informação me guiar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando o alimento é assado, cozido, frito ou qualquer outro processo que retire agua dele ele vai obviamente ficar mais "concentrado", o frango cru tem mais agua que o frango assado, supondo que a proporção de agua do frango seja sei la de 30% de agua pra 70% de musculo, ao perder grande parte dessa agua vc fica com mais musculo na porção, logo ela irá pesar menos e vc terá que utilizar um pouco mais de frango cozido pra completar essas 100g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...